Briefing | Quais as expectativas para a segunda edição do Santos no Tejo?
Francisco Mello e Castro | As expectativas são enormes. Avançamos para uma 2.ª edição com um cartaz inédito e uma série de melhorias no recinto para continuarmos neste caminho de criar, em Portugal, o primeiro Festival de Santos Populares, com toda a essência desta época festiva e todo o conforto que é já característico da maior parte dos festivais do país.
O que muda este ano?
Além do cartaz, que é verdadeiramente inédito a juntar em palco artistas bem conhecidos da Música Pop e ligeira portuguesa a artistas do Pimba / da Música Popular Portuguesa, teremos este ano uma série de novidades.
D.A.M.A & Jorge Guerreiro são o último dueto POPular anunciado. Juntam-se a Ana Bacalhau e Marante, Áurea e Emanuel, João Só e Rosinha com a convidada especial Bárbara Tinoco, Cláudia Pascoal e Rebeca, Gisela João e José Pinhal Post Mortem Experience.
Qual a estratégia de aproximação a marcas?
Os arraiais e estas festas populares têm se transformado em momentos de entretenimento e convívio cada vez mais transversais em termos de público, já que toda a gente gosta do bailarico. Ao mesmo tempo estas festas tão tradicionais acontecem em ruas e ruelas com pouco espaço para que marcas possam ativar e criar dinâmicas de aproximação ao grande público. A criação do “Santódromo”, um lugar amplo com espaço e conforto para todos, vai precisamente ao encontro de todas as marcas que querem estar com as suas gentes nesta altura tão alegre e festiva!
Que marcas se associam nesta edição?
O Amanhecer regressa uma vez mais como patrocinador oficial, ao qual se juntam este ano o Leroy Merlin e a Sagres. Parceiros desde o início na construção desta marca estão a SIC, a Rádio Comercial e a JC Decaux, como Media Partners oficiais.
Os parceiros oficiais são vários e prometem trazer muita animação ao Santódromo: Casino Portugal, Guloso, Olá, Oliveira da Serra, Pouca Roupa e Repsol.
Sofia Dutra