Para a Honda não há limites na inovação

Atreva-se a fazer aquilo que os outros apenas sonham. É essa a mensagem da nova campanha “Ignition” da Honda, com criatividade da Wieden + Kennedy e produção da Somesuch, que se inspirou nas viagens espaciais para anunciar os novos modelos Honda HR-V e Civic Type R, o regresso às competições de Fórmula 1 e ainda o primeiro avião comercial Honda Jet.

O spot televisivo abre com o robot humanoide da marca, ASIMO, passando depois para uma frota de veículos Honda alinhados numa pista, enquanto se ouve parte de um discurso do piloto Ayrton Senna e da banda sonora enviada para o espaço no Voyager 1, em 1977. No final, e visto de cima, percebe-se que a disposição dos diferentes modelos forma um foguetão prestes a descolar.

O diretor criativo Scott Dungate refere que o objetivo era criar um filme que dramatizasse a ambição da Honda em inovar e alcançar novos territórios, daí a escolha da exploração espacial, uma das maiores conquistas do Homem.

Uma ideia suportada por Jemma Jones, diretora de marketing da Honda na Europa, que afirma ainda que esta campanha pretende mostrar as conquistas e diversidade de produtos da marca.

Além do filme, também foram produzidos anúncios para imprensa.

briefing@briefing.pt 

A Honda mostra que o céu não é o limite

Segunda-feira, 17 Agosto 2015 10:34


PUB