Isto – diz Jorge Trindade – “além de boas ideias suportadas por lindas frases e bonecos”.
Sobre o talento jovem que espera conhecer, comenta: “É com eles que a nossa indústria terá de acompanhar e liderar tanto quanto possível as urgentes mudanças sociais e ambientais de que o mundo carece.”
Jorge Trindade considera-se criativo desde que tem memória como gente e, tendo acreditado que a Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa era um bom sítio para resolver o problema, foi lá que se licenciou.
“Rapidamente percebi que não tinha muita paciência para um só ofício e, ao longo de um percurso entre as maiores agências do antigamente – Central de Comunicação, Brandia e Ativism – fui da arquitetura à publicidade, passando pelo branding, design industrial e marketing relacional”, conta.
O último passo deste caminho foi dado em 2016, quando fundou a Big Fish, com outros dois sócios, e onde se sente como peixe na água, dedicando-se a “projetos que resistem a categorias”.
A Portfolio Night tem lugar para 90 criativos, que se podem inscrever aqui.