Portugal marca pontos entre os melhores da Europa e do Mundo

Portugal reforçou a sua posição entre as melhores Marcas País, tendo subido três lugares, até ao sétimo, na Europa, e seis posições na tabela mundial, em que ocupa agora o 14.º lugar. A análise, relativa ao Turismo, é do Bloom Consulting Country Brand Ranking 2019-2020.

 

Também no que respeita ao segmento Negócios o posicionamento do país melhorou, ainda que menos: subiu um lugar, para o 12.º, na classificação europeia, e cinco, para o 25.º, a nível mundial.

Na contabilidade global, pertence aos Estados Unidos a Marca País mais forte, quer em Turismo, quer em Negócios. Seguem-se Hong Kong, Reino Unido, Itália, França e Alemanha.

Este ranking avalia o desempenho e a atratividade da marca de quase 200 países e territórios nas vertentes de Turismo e Investimento, no biénio 2019/2020, tendo os resultados sido apresentados esta terça-feira em San José, na Costa Rica.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 04 Setembro 2019 11:28


PUB