Portugueses preferem revistas a jornais

Os jornais registaram 2,5 milhões de leitores na segunda vaga de 2019 do Bareme Imprensa, enquanto as revistas contaram com 3,3 milhões de leitores. Estes números correspondem a uma audiência média, respetivamente, de 28,7% e 38,7%.

 

De acordo com o Bareme Imprensa, os indivíduos da classe alta têm níveis de audiência de imprensa 40% acima dos valores médios. Foi de 50,3% a percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa – num total de 4309 mil indivíduos.

Considerando as variáveis sociodemográficas, são os homens, os indivíduos entre 35 e 54 anos, trabalhadores especializados e pequenos proprietários, assim como os indivíduos das classes mais elevadas quem tem mais afinidade com este meio, apresentando índices de audiência média de imprensa superiores ao universo, mais 40% no caso dos indivíduos da classe alta.

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Quarta-feira, 08 Janeiro 2020 11:32


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