O valor apresentado pelo YouTube, em receitas publicitárias atingiu os 15,1 mil milhões de dólares – que corresponde a cerca de 13,7 mil milhões de euros –, mais 35,8%, comparativamente ao ano anterior.
Esta foi a primeira vez que a empresa revelou os números associados às receitas dos anúncios do YouTube, mas também ao Google Cloud, uma decisão justificada pela diretora financeira da Alphabet e da Google, Ruth Porat, como importante para “fornecer mais conhecimento” sobre o negócio e “oportunidades futuras”.
O Google Cloud somou 8,9 mil milhões de dólares – à volta dos 8 mil milhões de euros – em vendas, no mesmo período, representando uma subida de 53%, face ao período homólogo.
No total, em 2019, a Alphabet registou um aumento de 18% na receita anual, chegando aos 162 mil milhões de dólares – equivalente a 146 mil milhões de euros. O YouTube contribuiu, assim, em cerca de 10% para este resultado.
Citado no relatório semestral, o CEO da Alphabet e da Google, Sundar Pichai, revela-se satisfeito com os resultados apresentados: “Estou realmente satisfeito com o nosso progresso contínuo, na pesquisa e na construção de duas das nossas áreas de crescimento mais recentes – o YouTube, que já tem 15 mil milhões de dólares, em receita anual de publicidade, e o Cloud, que está, agora, com uma taxa de execução da receita de 10 mil milhões de dólares”.