São uma Triber de quatro. Conta o Pedro

A troika é chamada para esta conversa. Foi na altura em que andou pelo País que os quatro fundadores da Triber entraram no mercado de trabalho. Já habituados à crise, juntaram “uma boa dose de persistência, irreverência (inconsciência?) e vontade de arriscar”, e conseguiram relativizar o contexto pandémico e abrir um negócio.

Quando tomaram a decisão, estavam todos empregados, com “bons cargos” e em “projetos estimulantes” numa agência de marketing digital. Mas – conta o CEO, Pedro Girão –, cada vez mais, contactavam com empresas que precisavam de ajuda na estratégia de marketing e não apenas no marketing tático. E surgiu a agência, “porque houve uma oportunidade de mercado, claro”, mas, também, porque sentiram que ajudar as empresas a construírem as suas marcas é uma forma de valorizar o trabalho das pessoas que nelas trabalham – “permitirá vender mais, melhorar o serviço que prestam ao cliente e cobrar mais”. “Poder fazer isso numa empresa nossa, que valoriza os colaboradores, os clientes e a sociedade que a rodeia, era aquilo que procurávamos nesta fase. Estamos ainda a começar, mas esta ambição de ter um impacto social é algo que está presente desde o momento zero desta nova empresa”, partilha.

Os serviços que a Triber presta dividem-se em duas fases: a definição da estratégia digital da marca, em que trabalha um a dois meses com os clientes para construir um plano estratégico que defina o que é a marca, onde quer chegar e como poderá fazê-lo – “isto permite dar autonomia e agilidade às equipas que a trabalhem, bem como medir e orientar o seu caminho”; e os serviços de marketing digital, que visam a criação de conteúdos e criatividade, a gestão de publicidade online e de redes sociais, o e-commerce, o e-mail marketing, entre outros.

Então, todos os elementos da equipa são especializados na área de estratégia digital, mas dizem complementar-se. Filipe Carvalho é especialista em dados e gestão de publicidade online; Filipe Silva em e-commerce; Mário Melo, na área de consultoria e auditoria estratégica, e em produtos digitais; e Pedro Girão, na componente mais criativa.

Prometem irreverência, criatividade e conhecimento do meio digital e de construção de marcas. Descrevem-se como uma equipa pequena, muito focada em poucos projetos, que tem um “currículo interessante” e que coloca o conhecimento adquirido em prol dos clientes. Para os quatro, mostrar aos clientes, que apostaram neles, que fizeram a escolha certa é o grande desafio, até porque só trabalham com clientes que partilhem a mesma visão de marketing e estratégia. “Se aceitam trabalhar connosco, passa a ser um compromisso de cada um de nós entregarmos o melhor que sabemos, para dar retorno do investimento e da sua confiança”, assegura o responsável.

No horizonte, querem ser a equipa, em Portugal, a quem as maiores empresas recorrem, para as áreas de marketing e estratégia digital. “E fazê-lo, criando algo que tenha um impacto positivo na sociedade e onde qualquer pessoa gostava de trabalhar”.

briefing@briefing.pt 

Quarta-feira, 22 Setembro 2021 11:09


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