Leia a seguir porquê:
“Num mundo em que há cada vez mais informação, estímulos e distrações, conseguir manter a eficácia e chegar aos segmentos pretendidos de forma assertiva é, de facto, um grande desafio.
A permanência do Continente no palco da comunicação está estritamente associada à dinâmica do nosso setor e à forma como nele atuamos. Resulta de ser uma marca que aborda diversos temas em simultâneo, desde os preços baixos e as promoções que praticamos, até ao Festival da Comida Continente – um evento que atrai mais de meio milhão de pessoas num fim de semana. Passa ainda por temas tão variados como a venda de bilhetes para os jogos da seleção nacional de futebol, ou as parcerias que realizamos com o Cartão Continente, através do qual damos acesso a descontos em mais de 1.400 lojas de diferentes marcas.
Um dos grandes desafios passa por conseguir que a marca, ao comunicar temas tão distintos, se consiga manter coerente. Consistente na identidade e relevante na mensagem. Uma parte desse trabalho é conseguirmos identificar para cada audiência, a melhor proposta de valor, procurando depois fazê-la chegar de forma assertiva, tanto em termos dos meios, como dos formatos e timing.
A eficácia global da marca é a soma de todas partes. Para cada projeto procuramos ser o mais eficazes possível, no final, somando todos esses momentos, acabamos por conseguir alcançar a excelente performance global que temos vindo a registar. Prova desse trabalho, é o facto de o Continente apesar de não ser o maior anunciante, ter sido nos últimos quatro anos a marca líder no top of mind em Portugal, em mais de 90% das semanas.
Este resultado é fruto do trabalho de uma grande equipa que temos no Continente e do contributo de excelentes parceiros, que são a perfeita extensão desta equipa e que já convivem plenamente com esta nossa particular forma de atuar e que, em conjunto, nos tem permitido atingir consistentemente os melhores resultados.”