Com assinatura do chef mexicano Carlos Mañé, a carta promove uma viagem pelas várias regiões do país e pelas tradições centenárias da sua gastronomia, e o carimbo no passaporte para o México é colocado nas entradas. Nelas, encontram-se os tradicionais Pico de gallo, Frijoles refritos, os crocantes Totopos e uma seleção de Antojitos. Entre as novidades, estão a Chilpachole de Camarón – uma sopa de frutos do mar com o toque exótico dos pimentos – e o Taco Al Pastor – feito com porco cozinhado lentamente no espeto, especiarias e ananás.
Mas a comida da abuela é a “grande aposta” do menu, apresentando quatro sugestões que são uma espécie de Google Maps para seguir caminho até várias regiões do país. São elas: Pavo a la Yucateca – com peru grelhado maya –, Carne en su Jugo – um estufado de vaca –, Birria de Carnero – um prato de borrego com mistura de especiarias – e o Chamorro – joelho de porco estaladiço. Todos pratos feitos para serem partilhados.
No Sicario a “comida da avó” é também apresentada como uma sugestão caseira para rechear os tacos, aos quais se pode adicionar Arroz a la Mexicana, Calabaza a la Mexicana – uma receita de abóbora original da casa – ou Papas Al Horno, entenda-se, batatas assadas.
Para acompanhar, ficam cocktails, nos quais se incluem três novas criações de assinatura: Guerita – com Tequila Silver & Reposado, sumo de lima, manga e ananás, malagueta e clara de ovo –, a Mezcalita – uma saborosa mistura de mezcal fumado e tequila com cointreau, sumo de lima, raiz de gengibre e uma borda de sal preto dos Himalaias – e o Passion Fruit Margarita, tequilla reposado, sumo de lima, triple-sec e maracujá.
A viagem termina nos doces. Nesta categoria, a oferta gastronómica passa por Helado de Chocolate, Helado de Palanqueta – com caramelo salgado e amendoim e a grande estrela do menu – o Pastel de Tres Leches – um bolo macio de leite evaporado, leite condensado, cobertura de merengue caseiro e recheio de pedaços de morangos frescos. Caso nunca tenha provado comida mexicana. Calma. O Sicario pensou em tudo e disponibiliza um “Manual de Tacos para Totós”, com dicas para “seguir à risca”.