Este claim visa expressar “o panorama do surf nacional e os objetivos do evento, reforçando o surf como elo entre os diferentes players do setor e o incentivo ao trabalho conjunto – “together” – para um fim comum, o de levar o surf português mais longe”. Já “a passagem para inglês transmite a ambição da organização na internacionalização, que este ano dá os primeiros passos nesse sentido com a presença de marcas e convidados internacionais no evento”.
A imagem dá protagonismo a três mensagens-chave – “Surf to Live”, “Surf to Love”, “Surf to Inspire” – que ganham forma com uma composição que alia ilustração a tipografia, criadas de raiz para cada tema e que, juntas, funcionam como uma imagem global.
“Desde a primeira edição que identificámos na Surf Out Portugal a possibilidade de solidificar a nossa presença no surf e, assim, abrir o nosso espectro de ação numa área com o qual temos uma forte afinidade e nos faz aumentar o nosso espectro de ação e conhecimento. Tudo o que passe por encontrar alternativas ao lugar comum é do interesse da Partners e, quando um evento tem na sua génese essa mesma procura, estão alinhadas as condições perfeitas para um ‘surf’ memorável”, comenta o diretor executivo criativo da Partners, Ivo Purvis.
O evento divide-se entre as Surf Talks by Turismo de Portugal, sessões de debate sobre o presente e futuro do surf, e uma mostra de mais de 50 marcas ligadas à modalidade. Irá contar também com ativações, workshops, food trucks, música com DJ ao vivo, sessões de live shaping e outras atividades.