O novo claim concretiza-se numa declaração de intenções orientada para “a valorização do uso da tecnologia a favor da humanidade” e na convicção de que um futuro melhor se constrói com a aposta “na aliança de duas forças que, combinadas, são promotoras de mudança: espírito humano e inovação tecnológica”.
O reposicionamento renova ainda o logotipo ‘Speechmark’ da Vodafone e introduz variações da cor vermelha. Em Portugal, o filme da campanha estreia no sábado, 3 de abril, tendo como protagonista uma jovem que questiona o mundo que a rodeia, o papel da tecnologia na cura de doenças, no combate às alterações climáticas e na abordagem da inclusão digital.
Transversal aos 30 mercados onde a Vodafone está presente, este reposicionamento dá continuidade de um trabalho que o Grupo deu início em 2017, quando começou “a evidenciar na sua comunicação o contributo da tecnologia para a construção de um futuro melhor, apostando igualmente numa transformação interna para se posicionar não apenas como uma empresa de telecomunicações, mas sobretudo como uma multinacional tecnológica”.
“Com este reposicionamento e nova assinatura de marca, a Vodafone está assumidamente a enaltecer a capacidade que todos os humanos têm de concretizar grandes feitos, especialmente quando decidem trabalhar juntos para ultrapassar os obstáculos que surgem no nosso caminho, individual ou coletivamente, e construir um futuro melhor”, afirma a administradora da Vodafone Portugal para Unidade de Negócios Particulares, com o pelouro da Marca, Inês Valadas.
Com a mensagem Together We Can, a marca quer “continuar a garantir a conetividade das pessoas e das comunidades onde se inserem, introduzindo inovações e desenvolvimentos tecnológicos como, entre outros, o 5G, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Cloud, de forma a se reduzirem emissões de carbono ou apoiar a educação, saúde e bem-estar das sociedades”.