Assim, nos Grand Prix, a Ogilvy & Mather foi distinguida, na categoria de Redes Sociais, pelo trabalho “Instantes“, desenvolvido para a Alzheimer Portugal. Já o “Rexona Corre por Mais” valeu à Initiative um Grand Prix em Evento de Responsabilidade Social. Por fim, a Havas WW Portugal foi distinguida com um Grand Prix, em Poster, pela campanha “Chama” para a Amnistia Internacional.
A criatividade brasileira foi, também, premiada com três grandes prémios. Na categoria Ativações na Via Pública, a Africa destacou-se com o trabalho “Ticket Books”, para a L&PM, tendo, também, arrecadado o prémio em Marketing Direto Digital com “Tickets on Air. A Casa Rex conquistou um Grand Prix na categoria de Design de Pack/Embalagem.
Por fim, o Grand Prix de Relações Públicas foi conquistado pela moçambicana DDB, na categoria de Media Espontânea em Campanha de Publicidade.
No que toca à criatividade portuguesa, a Born destacou-se ao conquistar 14 prémios, entre “ouro”, “prata” e “bronze”, seguindo-se a FCB Lisboa, com 13 galardões. Já a Terapia de Rádio, da Nylon, para a APCH – Associação Portuguesa da Criança Hiperactiva, mereceu cinco distinções.
Hoje serão conhecidas as agências e produtoras do ano lusófonas, em cada área de criatividade e em cada país.