Um ano recorde

Foi assim 2013 para o grupo Publicis, de acordo com as contas que acabam de ser divulgadas: receitas superiores a 6,9 mil milhões de euros, o que traduz um crescimento de 5,2%, resultados líquidos de 817 milhões de euros, correspondentes a uma subida de 11,5% face a 2012.

Resultados que – diz, em comunicado, o presidente e ceo do grupo, Maurice Lévy – refletem um “desempenho extraordinário”, que antecipa as metas traçadas para 2018. Para este desempenho, acrescenta, contribuiu a aposta no digital, que agora representa 38,4& das receitas e 13,9% do crescimento orgânico. E só no último trimestre do ano gerou 40,4% das receitas e foi responsável por 20,1% do crescimento orgânico.

A “única nuvem negra no horizonte”, segundo Lévy, foi o crescimento orgânico no último trimestre, que foi afetado por campanhas que foram canceladas ou adiadas, sobretudo nos mercados emergentes.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 13 Fevereiro 2014 11:10


PUB