Recanto ideal para uma escapadinha
A minha casa na costa alentejana e poder contemplar aquele céu estrelado, que faz lembrar o céu único de África, a minha terra natal.
Onde se sente em casa
Em Nova Iorque, pela sua dinâmica e energia muito própria; percorrer a cidade a pé e descobrir sempre algo novo de todas as vezes que volto.
Viagem de sonho
A que fiz a Palau, na Micronésia: beleza natural em estado puro.
Carimbo que falta no passaporte
O mundo tem tanto para descobrir, e viajar é das coisas que mais me enriquece, mas gostava de fazer Camboja, Vietname e Laos, sem grandes planos ou marcações prévias, ir à descoberta, de mochila às costas e deixar-me ir… Fiz isto na Indonésia há uns anos e é uma experiência para a vida.
Livro inesquecível
“A Outra Metade de Mim” (Mischling), de Affinity Konar, um livro forte, de um amor incondicional entre duas irmãs gémeas que são separadas, passado em Auschwitz.
Um filme de sempre
Vários, mas “Le Fabuleux destin d’Amélie Poulain” é um deles.
Música que ouve e ouve…
Tantas… Não vivo sem música, mas “Jezebel”, de Sade, é uma delas. Vi ao vivo e ela tem uma energia em palco magnética, com músicos fabulosos, e esta música em particular tem uma parte instrumental que é extraordinária.
Lema de vida
Acreditar! Nada é por acaso, tudo tem uma razão se ser. E no final tudo vai valer a pena.
O que não pode faltar na carteira
O telemóvel.
A Carmo Wood é…
Inspiração, desafio, superação, sucesso!
Escolher madeira é…
Escolher conforto, estética, qualidade, e ao mesmo tempo pensar no futuro do planeta.
Mete mãos à obra?
Sempre, acho que só assim se consegue conhecer o negócio a fundo.
A peça preferida da Carmo Wood
É muito difícil escolher uma, devido à diversidade de áreas de negócio, mas tenho uma ligação particular aos passadiços como os do Paiva, Mondego, Fragas de São Simão, porque nos permitem conhecer zonas de Portugal escondidas. Mas também todos os produtos que dizem respeito ao conforto e design da casa, como o soalho, o mobiliário de jardim, as luminárias os decks e pérgulas.
O projeto mais gratificante
A inauguração da nossa fábrica de Oliveira de Frades, que foi totalmente reduzida a cinzas no incêndio de outubro de 2017 e que, passado menos de um ano, estava a ser inaugurada, maior, e mais tecnológica. Foi muito gratificante ter a presença de vários membros do governo, ver a alegria de todos os colaboradores e clientes, que estiveram sempre ao nosso lado celebrar este momento tão emocional.
Marketing porque…
Sempre me fascinou a arte de conquistar, satisfazer e fidelizar clientes, gerar valor quer para a empresa quer para o mercado.
Se não fosse marketeer podia ter sido
Designer de moda, em que também podemos ser criativos, gerar tendências, inovar, mas sempre com o objetivo de satisfazer uma necessidade.