Um outdoor que reage a quem o vê? Isso é inteligência artificial

A M&C Saatchi desenvolveu um outdoor que reage à audiência, adotando diferentes imagens consoante as expressões de quem o olha. Diz a agência londrina que se trata da primeira campanha de publicidade exterior com inteligência artificial.

A campanha, para a qual foi inventada uma marca de café, a Bahio, tem na origem um algoritmo que analisa as várias características do anúncio, da fonte e imagem ao layout e ao texto.

Foram, além disso, introduzidas cerca de mil imagens e outros componentes variáveis que se combinam aleatoriamente para “oferecer” a quem passa um anúncio único. A audiência é avaliada por uma câmara, que capta o ar sorridente, aborrecido, triste ou natural das pessoas. As imagens captadas pelo sensor fazem com que o programa informático mude elementos do anúncio em conformidade.

Diz o diretor de inovação da agência, David Cox, que se trata de uma abordagem darwiniana à publicidade.

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Sexta-feira, 24 Julho 2015 11:30


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