Constitui “a nova aventura” da Torres Joalheiros, nas palavras do administrador Ricardo Torres: “Conseguimos, graças à boa vontade da marca e à boa relação que temos há muito tempo, negociar uma verdadeira boutique Jaeger-LeCoultre, embora numa versão um bocadinho híbrida, pois faz parte da nossa loja.”
“Esta abertura demonstra o nosso compromisso com a marca e com a cidade. Um investimento destes numa altura ainda relativamente complicada, devido à pandemia, deixa-nos muito contentes”, sublinhou.
Também a diretora-geral da Torres Joalheiros, Marta Torres, enfatizou a relação entre as duas marcas: “Não é só uma relação, é uma relação de sucesso, pelo que fazia todo o sentido a Jaeger-LeCoultre ter aqui uma embaixada e estar presente com carácter ainda mais oficial.”
Trata-se do reforço de uma ligação que tem passado pela coleção de arte portuguesa em que o fabricante suíço tem apostado, com obras de artistas nacionais a serem replicadas no verso dos relógios Reverso.
Com uma área de 50 m2, a boutique recorre aos tons beges e às madeiras escuras, bem como a mobiliário sóbrio, para transmitir uma imagem de discrição, mas também exclusividade. O espaço está organizado de forma a que o visitante possa ir descobrindo a marca: o primeiro contacto é com um expositor circular que acolhe uma seleção de modelos; avançando encontra-se uma estante que evoca o presente e passado, com uma exposição de objetos e fotografias. Para uma experiência mais reservada, existe um lounge VIP.