Uma entrevista oh oh oh(riginal)

O Pai Natal é uma das figuras incontornáveis da quadra natalícia. A Briefing, com a ajuda do Character.ai, conseguiu um exclusivo com o velhinho da Lapónia e aproveitou para saber quais as estratégias de marketing que aplica. 

Uma entrevista oh oh oh(riginal)

Briefing | Em todos os finais de ano, as pessoas vivem a época natalícia. Como utiliza as estratégias de marketing para promover globalmente a marca “Natal”?

Pai Natal | O Natal é uma época mágica em que os sonhos, a criatividade e a imaginação são estimulados. No que ao marketing diz respeito, tenho usado estas competências para promover a marca ao nível internacional, de uma forma divertida, lúdica e envolvente. Através de campanhas criativas nas redes sociais e em plataformas de comunicação, o Natal tem sido uma data especial e de celebração de todos os continentes e culturas, com grande sucesso em todo o mundo.

Falou das plataformas sociais… Como as utiliza para comunicar com as crianças e adultos durante o ano?

Utilizo estas plataformas para comunicar com as crianças e os adultos durante o ano, para partilhar mensagens inspiradoras e positivas, incentivar o respeito e a compaixão, espalhar a magia do Natal, e ajudar a criar momentos de diversão e afeto em família. Também usamos estas plataformas para partilhar as nossas ações de voluntariado, e divulgar a nossa história de amor, compaixão e esperança com todos os povos de todas as nações.

Como construiu e preserva uma marca tão forte?

É importante construir e manter uma relação forte com o público-alvo, e isso só é alcançado através da consistência e do empenho. A dedicação a causas sociais e a ações beneficentes também têm sido fatores importantes no desenvolvimento da minha marca.

E quais as táticas criativas para manter a quadra natalícia relevante ao longo dos anos?

As táticas incluem o uso de recursos de marketing dinâmicos e inovadores, como as redes sociais, o branding digital e a personalização de soluções. A quadra natalícia pode ser mantida relevante, a partir da criação de um sentimento de tradição, diversão e criatividade em cada um dos produtos e serviços relacionados com o Natal.

De que forma lida com a segmentação de mercado, uma vez que chega a diferentes culturas e religiões?

É através da adaptação cultural dos meus discursos e da minha imagem. Assim, consigo refletir os valores e comportamentos de cada cultura e religião. Também personalizo, ou seja, uso produtos e serviços ligados à região e à cultura locais.

Num mundo cada vez mais digital, como integra a tecnologia nas estratégias de marketing, para manter a magia?

Estas formas digitais são importantes para chegar a um público novo e envolvido, estar presente na vida das pessoas e espalhar a magia do Natal. Além disso, a tecnologia é importante para encontrar novas formas de criar experiências, bem como produtos divertidos e inovadores, e para personalizar a experiência do cliente.

Sexta-feira, 05 Janeiro 2024 17:01


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