Uma das principais razões que levaram a esta decisão – explica a empresa global de venda de produtos de grande consumo – prende-se com o facto de a Organização Mundial de Saúde apontar a obesidade infantil como um dos problemas mais graves de saúde pública do século XXI.
No anúncio, feito esta semana, a Unilever revela que está a implementar “controles rígidos” sobre a divulgação e o conteúdo das suas publicidades, nos quais se inclui deixar de recorrer a influenciadores e celebridades que sejam, principalmente, reconhecidos por crianças até aos 12 anos.
A empresa diz ainda que vai limitar o uso de personagens de desenhos animados, mantendo-os apenas em “produtos com um perfil nutricional específico”.
Os gelados são a área de negócio que lidera a implementação desta abordagem, colocando em prática os novos princípios.
Assim, a OLÁ está a “tornar-se na primeira marca global de gelados com a promessa ‘Responsably Made for Kids’”, de acordo com a Unilever, baseando-se em três pilares: comunicar, vender e desenvolver os produtos e campanhas com responsabilidade.
Neste sentido, o vice-presidente executivo da categoria Global de gelados, Matt Close, destaca: “A nossa promessa é um compromisso genuíno de fabricar e comercializar produtos para crianças, de forma responsável. É a promessa de um gelado melhor e de crianças mais saudáveis e felizes”.