VML. É o resultado da fusão da Wunderman Thompson e da VMLY&R

A WPP anunciou, esta terça-feira, a fusão da Wunderman Thompson e da VMLY&R. A VML, que estará operacional a partir de 1 de janeiro do próximo ano, vai combinar experiência de marca, experiência de cliente e comércio.

VML. É o resultado da fusão da Wunderman Thompson e da VMLY&R

De acordo com a WPP, a nova VML contará com mais de 30 mil pessoas em 64 mercados, e será liderada globalmente por Jon Cook e presidida por Mel Edwards. A equipa de gestão vai integrar líderes de ambas as empresas: a diretora criativa global, Debbi Vandeven; o diretor de clientes global, Eric Campbell; o CEO da América Latina, Juan Pablo Jurado; o CEO da Europa, Médio Oriente e África, Ewen Sturgeon; e os co-CEOs da Ásia-Pacífico, Audrey Kuah e Yi-Chung Tay.

“Reconhecemos a oportunidade imediata de criar o que todas as agências de consultoria e publicidade aspiram a construir com a formação da VML. Estamos entusiasmados por poder apresentar a nossa nova oferta à indústria, pois acreditamos que não existe outra empresa tão criativamente premiada com a nossa profundidade em gestão de cliente e comércio”, afirma o CEO Global. Jon Cook defende que o futuro da construção de grandes marcas e negócios requer uma interconectividade entre a experiência da marca, o comércio e a gestão de cliente.

A WPP adianta ainda que a VML estará preparada para apoiar todos os seus clientes em estratégias de crescimento e transformação de marca criativas, impulsionadas por operações de dados de alta qualidade, plataformas tecnológicas e parcerias com empresas líderes em tecnologia. Além disso, vai oferecer soluções para empresas do setor da Saúde e para profissionais de marketing B2B.

“A escala é importante no mundo de hoje, à medida que a IA e a tecnologia transformam o marketing e os clientes internacionais procuram simplificar as suas relações. A VML combinará criatividade de elevado nível com uma profunda experiência em dados, tecnologia de marketing e plataformas que irão proporcionar vantagens competitivas para marcas ambiciosas. É mais um importante passo na história da WPP, enquanto continuamos a remodelar a nossa oferta virada para o futuro, a simplificar o nosso negócio e a desbloquear mais benefícios de escala”, defende, por seu lado, o CEO da WPP, Mark Read.

Terça-feira, 17 Outubro 2023 22:07


PUB