O intuito é desafiar os jovens talentos nacionais a “não ter medo de assumir a juba e a pôr as garras de fora no momento certo” e, para isso, a iniciativa conta com a Reprise Digital e a Central de Informação para a amplificação nos vários suportes e plataformas.
“A campanha desta edição é quase um manifesto sobre o que é ser Young Lion: É não ter medo! Não ter medo de ir até ao fim por uma ideia. É uma questão de orgulho! Orgulho de fazer parte da história da criatividade nacional, pertencer a uma tribo audaz, feroz em ideias criativas. É estar preparado para algo grandioso! É querer defender as cores nacionais no mais prestigiado festival de criatividade do mundo”, afirma a representante do Lions Festivals e da MOP, entidade que organiza a competição nacional em 2022, Ana Paula Costa.
As incrições para a competição nacional estão abertas até ao dia 4 de março. Para a primeira fase, podem candidatar-se profissionais até aos 31 anos através de portfólio e/ou CV, nas áreas de publicidade, media, design, relações públicas e marketing. Depois desta fase, as candidaturas serão avaliadas e votadas por um coletivo de jurados indicados pelas associações do setor (APAN, APAP, APAME, APEIP, APECOM e Clube de Criativos) que irá selecionar 70 jovens profissionais para passar à fase seguinte.
Na segunda fase serão desafiados pelas patrocinadoras do Young Lions Portugal a desenvolver um projeto entre os dias 1 e 4 de abril, num bootcamp organizado para o efeito na Nova SBE, em Carcavelos.
Os 14 autores dos projetos considerados mais “audazes” por parte do júri representarão Portugal no “Young Lions Competitions”, que terá início a 16 de maio.