O escritório de ...

quinta-feira, 19 julho 2018 15:41

Patrícia Conde van Zeller

Cofundadora e diretora criativa da NUTS

O escritório de Patrícia Conde van Zeller não é típico. Porque a agência de que é diretora criativa, a NUTS, também não tem uma localização típica: em vez de uma casa própria, integra-se na Second Home, o hub criativo de Lisboa que ocupa o piso superior do Mercado da Ribeira. Geograficamente falando, a localização é importante q.b. Não tanto, diz, como na restauração ou na hotelaria, mas, ainda assim, a acessibilidade foi um dos critérios de escolha. Com metro, barco, comboio e ciclovia à porta, “melhor é impossível”.

segunda-feira, 02 julho 2018 09:33

Flávio Gart

Diretor criativo da Bazooka

Há (marketing de) guerrilha na Bazooka, mas o ambiente é de paz. “É jovial, descontraído, o trabalho é levado com seriedade, e, embora descendamos da guerrilha, não temos uma gestão militar”. Quem o diz é Flávio Gart, o diretor criativo, que considera toda a área da agência como o “seu” escritório e o relacionamento com a equipa como incentivo para o sucesso.

segunda-feira, 28 maio 2018 09:35

Filipa Montalvão

Partner da WHITE

A partner da WHITE considera-se extremamente organizada. No espaço de trabalho não tem “grande decoração ou muitos objetos”, só o necessário. A decoração minimalista é ofuscada pela vista para o mar, que até serve como incentivo ao processo criativo. Afinal, a agência fica em Santo Amaro de Oeiras.

terça-feira, 24 abril 2018 10:57

Pedro Brito

Diretor criativo da Garra Publicidade

É na rua de Santa Luzia, no Porto, que se encontra a agência que tem garra em tudo o que faz. Instalada na nave de uma antiga fábrica de máquinas de têxteis, com mais de seis metros de pé direito, a Garra Publicidade conta com Pedro Brito como diretor criativo.

segunda-feira, 02 abril 2018 09:46

Hugo Pinto e Diogo Pinheiro

Fundadores da Legendary

“Um caos organizado”. Parece contraditório, mas é assim que os fundadores e managing partners Hugo Pinto e Diogo Pinheiro definem a agência que dá pelo nome de Legendary. Isto porque, explicam, “há várias coisas espalhadas por todas as secretárias, no entanto, quando é preciso encontrar alguma coisa” a missão é sempre bem-sucedida. Talvez também porque uma mudança de morada, motivada pelo crescimento da equipa, levou a que conseguissem deixar para trás “algumas coisas”, mantendo “o novo escritório apenas com o essencial”.

segunda-feira, 19 fevereiro 2018 09:44

Jorge Coelho

Diretor criativo executivo da Ogilvy

“Um espaço onde objetos pessoais se misturam com objetos profissionais, onde prémios convivem com brinquedos, onde cultura se cruza com sabedoria popular. É um espaço livre e democrático onde tudo é possível”. É desta forma que Jorge Coelho, diretor criativo da Ogilvy, descreve o open space onde trabalha e que compara com a cabeça de um criativo.

terça-feira, 23 janeiro 2018 09:58

Pedro Batalha

Diretor criativo da KISS

Haverá melhor sítio do que Alcântara para uma agência? Talvez, mas a verdade é que estava no radar de Pedro Batalha desde os tempos em que trabalhou na Bates, no edifício que agora é do jornal Público. Porquê? “Tascas apreciáveis, todo o tipo de serviços, muito perto do rio, estacionamento sem EMEL e acesso rápido a um fim-de-semana no Algarve. (Para os que não sabem Alcântara quer dizer A Ponte)”, explica o diretor criativo da KISS.

quarta-feira, 03 janeiro 2018 10:40

Gonçalo Santos

Diretor criativo da Opal

“É a minha cara na medida que não tenho um escritório propriamente dito”. É assim que Gonçalo Santos, diretor criativo da Opal, define o espaço onde trabalha, uma mesa junto das restantes mesas do departamento criativo da agência. “Não gosto de me pôr à parte do resto da equipa. Gosto de estar na trincheira”, admite.

segunda-feira, 25 setembro 2017 11:10

Filipe Pinho

Diretor criativo da Brandworkers

 Filipe Pinho Um open space com um ambiente muito "simples". Assim é a Brandworkers, que, ao estar localizada no LX Factory, segue a tendência arquitetural dominante. Um pé direito e janelas "enormes" conferem assim simplicidade ao espaço, num ambiente "luminoso e criativo". O mesmo espaço que, segundo o diretor criativo, Filipe Pinho, representa toda a equipa e todo o conceito da agência de publicidade full-service cujo nome, em português, significa algo como "trabalhadores de marcas".

segunda-feira, 28 agosto 2017 12:11

Nuno Duarte

Diretor criativo da Milford

Nuno Duarte Com vista para o Campo Pequeno, em Lisboa, a Milford celebrou este ano o segundo aniversário. Fundada por Nuno Antunes (business partner) e Nuno Duarte (diretor criativo) – que compara o espaço à sua "cara ao acordar", porque a própria agência está, também ela, a despertar – deve o nome a uma viagem a Milford Sound, na Nova Zelândia, a mais longa feita pela dupla.

Pág. 1 de 2

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing