Opinião

segunda, 03 junho 2019 10:21

Como a mobilidade vai transformar as marcas

Sandra Pombo, Global Brand & Marketing Communications Director da Efacec

Eletrificação, autonomia e partilha são hoje buzzwords que definem a mobilidade do futuro e que criam, consequentemente, impactos ao nível de marketing, nomeadamente no acesso à informação e no posicionamento das marcas. Para vencer aquela que é considerada a 4.ª revolução industrial, as marcas, assim como cada um de nós, precisam de compreender a necessidade de trabalhar em conjunto. Esta transformação só será alcançada colaborativamente e não deixa espaço para pensar ou atuar sozinho.

terça, 28 maio 2019 11:20

O panda, a coruja e o tigre

Miguel Bacelar, CEO da consultora SAINT PIRATE

Ao longo dos meus 18 de carreira como estratega, navegados entre Portugal, Espanha e Brasil, em agências como a BBDO Lisboa, a TBWA Madrid e a DM9 DDB em São Paulo, tive a oportunidade de trabalhar com diversas espécies de profissionais de estratégia e pesquisa.

segunda, 27 maio 2019 11:10

Press to start: democratizar o gaming na era mobile

António Fuzeta da Ponte, diretor de Marca e Comunicação da Worten

Assiste-se a uma democratização do gaming como movimento social transversal a qualquer idade, género e geografia. No mobile ou em grandes arenas.

terça, 21 maio 2019 11:42

A excelência do fator humano

Pedro Rocha e Silva, partner da Neves de Almeida | HR Consulting

A gestão do ativo humano e a sua valorização assume uma importância crescente nas organizações, que, nos últimos anos, têm abraçado o compromisso e a relevância de ter colaboradores satisfeitos e comprometidos.

segunda, 06 maio 2019 10:10

“Elevator pitch”: uma conversa de elevador que pode mudar a sua vida

Eduardo Adas, sócio fundador da SOAP – State of the Art Presentations

Imagine a seguinte cena: você desenvolveu uma nova tecnologia, com potencial para revolucionar o mercado e, certo dia, encontrou no elevador o Sundar Pichai, actual CEO do Google. Você comentaria sobre o resultado da última partida entre o Benfica e FC Porto, ou aproveitaria a oportunidade para convencê-lo a apostar na sua grande ideia? Além do tempo limitado, "joga" contra você o fato de que o presidente executivo da Alphabet Inc., conglomerado das empresas vinculadas ao Google, deve receber diariamente propostas parecidíssimas à sua. Diante disso, quais seriam os melhores argumentos para usar na abordagem? Quais as palavras mais adequadas e mais convincentes? Qual o melhor discurso, a melhor postura e o que precisaria ser destacado na apresentação?

segunda, 29 abril 2019 10:42

Maior perceção de valor

Margarida Pinto, diretora de Media da SA365, Grupo E.Life

Ao longo da história, qualquer mudança significativa de comportamentos de consumo repete o mesmo padrão: após uma resistência inicial, a mudança é adotada rapidamente por grandes massas de consumidores. Foi assim com a democratização do uso de calças de ganga no século XX, tal como, mais tarde, com a adoção do smartphone. Os consumidores adotam inovações a uma velocidade muito superior à das marcas. Enquanto muitas empresas ainda estão a discutir o acesso às redes sociais, os consumidores já usam inteligência artificial para decidir o que querem ver na Netflix ou ouvir no Spotify!

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