Opinião

segunda, 15 abril 2019 10:35

Desafios da comunicação de marcas vs privacidade do consumidor

Bruno Gavino, CEO da Codedesign

O escândalo Cambridge Analitica e o roll-out do RGPD colocaram a questão da privacidade na ordem do dia. No entanto, a preocupação da indústria com a protecção de dados começou antes. O RGPD vem substituir a Directiva da Protecção de Dados (de 1995) e visa auxiliar pessoas e organizações quanto à regulação da sua privacidade. A grande alteração, que está a pesar no subconsciente dos nossos clientes europeus, é o carácter punitivo da presente legislação.

segunda, 08 abril 2019 10:53

A importância do reporting

Eugénio Ribeiro, country manager Madzuli Agency Portugal

Andamos todos à procura da resposta para a one million dollar question – como fazer de um negócio, o negócio? Acreditando ou não, a resposta é simples e passa apenas pelo tão temível feedback. Mas porquê temer algo que nos pode ajudar a evoluir?

segunda, 01 abril 2019 09:55

3 tendências que vão redefinir o customer care (e que já chegaram)

Alessandro Barbosa Lima, cofundador do grupo E.Life e do BuzzMonitor

O atendimento ao consumidor é uma das áreas que mais se tem reinventado nos últimos anos com a ascensão das redes sociais e tecnologia móvel. As empresas tiveram que aprender muito rapidamente a conversar com os seus clientes na internet. Assim que caíram as “paredes” que separavam o marketing da atenção ao consumidor, novos desafios se colocaram. Destaco três tendências para o futuro (próximo).

segunda, 25 março 2019 11:23

O que as indústrias criativas podem aprender com Conan Osíris

Frederico Roquette, partner e creative director da 9

Conan Osíris, goste-se ou não, é um fenómeno singular que deve ser observado e sobre o qual podemos tirar valiosas lições para a nossa indústria. Lições que muitas vezes já aprendemos mas que tendencialmente vamos esquecendo.

terça, 12 março 2019 10:54

Desafios, tendências e oportunidades do marketing digital

Sandra Turchi, fundadora da Digitalents

Atuo ligada ao mercado digital há cerca de 20 anos como executiva, consultora em desenvolvimento de projetos, professora e palestrante em temas relacionados a estratégias digitais, marketing, comércio eletrónico e transformação digital. Fui responsável pela implantação de uma das primeiras operações de comércio eletrónico do Brasil. São duas décadas acompanhando de perto transformações profundas: desde a ampliação do poder de barganha dos consumidores, às mudanças na relação cliente-empresa, passando pelo crescimento da participação das pessoas via canais interativos, apenas para citar três exemplos.

segunda, 25 fevereiro 2019 11:51

O que o Fyre Festival nos ensinou sobre marketing de influência

Sandra Alvarez, managing director da PHD Portugal

O festival que nunca aconteceu. Foi assim que o Fyre Festival ficou conhecido, depois do enorme sucesso de promoção obtido através dos influenciadores digitais e do grande fiasco ao nível da organização. Há inúmeras lições a retirar desta situação, mas as que destaco estão relacionadas com o marketing de influência.

Pág. 1 de 75

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing