Opinião

terça-feira, 26 maio 2020 09:33

Qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência

Quito Leal, diretor criativo

Vivemos uma situação estranha que insiste em lembrar-nos alguns momentos do “Ensaio sobre a Cegueira” ou do filme “Contagion”, em versão espanhola, e, tal como nessas obras de ficção, temos visto como a sociedade tem reagido à crise sanitária.

quinta-feira, 21 maio 2020 11:00

Marketing digital: do perigo à oportunidade

Catarina Cruz, diretora de Marketing da Mbit

A atual pandemia está a conduzir e a promover mudanças estruturais no marketing digital, na forma como as empresas comunicam, e, consequentemente, no comportamento dos consumidores.

terça-feira, 19 maio 2020 10:40

Diário de bordo. Dia #456 de isolamento.

Gonçalo Martinho, Creative & Art Director na INNOCEAN Europe Berlin

Continuo com mais vinho do que papel higiénico, claramente uma boa decisão. E no primeiro mundo os problemas continuam a ser de primeiro mundo. Acho importante ter a noção de que, para quem está a trabalhar a partir de casa e a ter o seu salário ao fim do mês – como eu –, a situação não é nem pode ser vista como catastrófica, apesar de parecer. Sinto-me um privilegiado por estar bem e ter os meus igualmente bem. Sim, o momento é péssimo, mas não posso deixar de olhar para tudo com esperança e optimismo. Acho que devo isso a todos os que estão piores do que eu. Talvez seja ignorância olhar para as coisas assim, mas a ignorância é uma bênção e acho que não há melhor altura para se ser abençoado. E isto dito por um ateu vale pontos extra.

quarta-feira, 13 maio 2020 11:45

A chapada de luva branca ao Reino Unido

Frederico Roberto, diretor Criativo Executivo da Interweave

Infelizmente, tinha de ser da forma mais pesarosa possível. Com a morte de milhares e o adoecimento de muitas mais. Depois de um Brexit que – para o bem e para o mal – parecia ter encarrilado o destino do país, com metade do país de nariz empinado e a outra metade a encolher os ombros, eis que de mansinho chega um vírus que, sem dó nem piedade, borrifa-se para cores políticas, raças, credos, nacionalidades e estatutos sociais.

segunda-feira, 11 maio 2020 09:36

Meter o nariz ao barulho

Catarina Alves Ribeiro, diretora de Marketing da Coldwell Banker Portugal

O que diria uma marca se pudesse explorar uma relação emocional mais profunda com os seus clientes enquanto regista um aumento do volume de vendas entre 5% a 10%, 5% no preço que o cliente está disposto a pagar, 123% na intenção de compra e 33% no prazer emocional?

quinta-feira, 07 maio 2020 11:32

30 dias de quarentena, 30 dias na KW Portugal*

Sofia Perestrelo, Regional Marketing Manager Keller Williams

Quando começamos um novo desafio profissional a última coisa que nos passa pela cabeça é que o vamos fazer em casa, em teletrabalho e num momento de profunda alteração da forma como vivemos, comunicamos e fazemos negócios.

Pág. 1 de 85

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing