Opinião

quarta, 04 dezembro 2019 09:51

Natal é sempre que um anunciante quiser

João Sacadura, produtor executivo da Trix

E, finalmente, a espera acabou. Já temos as nossas prendinhas no sapatinho. Chegámos à época mais aguardada do ano no que toca aos filmes, aos vídeos, anúncios, enfim: a época de ouro dos reclames. Aqueles dias que esperamos durante 11 longos meses. Aquele período em que temos os écrans repletos do que é o verdadeiro espírito de Natal: o branded content.  

segunda, 02 dezembro 2019 11:12

27 anos de SMS e muitas oportunidades para as marcas

Davide Silva, head of Marketing da Sendit

Ainda se lembra para quem enviou o primeiro SMS? No dia 3 de dezembro de 1992, Neil Papworth escreveu a um executivo da Vodafone britânica, Richard Jarvis, a partir de um PC, uma mensagem simples a desejar um Feliz Natal.

segunda, 25 novembro 2019 11:09

Como as marcas podem aproveitar a Black Friday no ponto de venda?

Javier Scherk, fundador e diretor-geral da Winche

Nasceu nos Estados Unidos e ganhou projeção na década de 90, mas hoje já é um fenómeno global e Portugal não é exceção. Todos os anos, na última sexta-feira do mês de novembro, marcas e comerciantes de todo o mundo reduzem os preços, incentivando os consumidores a comprar, tanto nas lojas físicas como nas plataformas digitais. A “desculpa” é antecipar as prendas de Natal, mas, na verdade, é só mais um pretexto para gerar vendas, por um lado, e comprar mais barato, por outro.

quarta, 20 novembro 2019 09:31

Eficácia 4.0

José Manuel Oliveira, CEO do Grupo Marktest

A comunicação de uma marca e a avaliação das suas campanhas pode ser medida sob diversas vertentes. Por um lado, temos a análise da comunicação tradicional em todos os suportes, identificando ocorrências e criatividades nos vários meios tradicionais.

segunda, 18 novembro 2019 10:32

Porque é que os Prémios à Eficácia são tão importantes?

Fernando Zagalo, sócio fundador da Film Brokers

Porque premeiam a eficácia e a eficácia é o que devemos ter quando procuramos resultados. Então, se procuramos resultados, estes mesmos traduzem-se em vender mais, em mais crescimento, mais pessoas a trabalhar, mais distribuição dessa riqueza, criar mais riqueza com criação de valor e, assim, mais pagamento de impostos, no fundo, mais riqueza e desenvolvimento para o nosso País. É bom e fácil de perceber quando todos saímos a ganhar.

terça, 12 novembro 2019 10:06

Os influencers são os novos opinion makers?

Bruno Batista, CEO da GCI

O mercado global de marketing através de influenciadores valerá mais de 10 mil milhões de dólares a nível global até final de 2020. As redes sociais têm-se afirmado como boas oportunidades de rendimento para os chamados influenciadores. Mas onde estão os opinion makers?

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