Opinião

quinta, 14 fevereiro 2019 11:22

Surfar a tendência da alimentação saudável

Joana Vinagre, senior brand manager de A Vaca que Ri

Hoje em dia há uma preocupação crescente com a saúde e com a prática de estilos de vida saudável, aliados a uma escolha, cada vez mais consciente, dos alimentos a ingerir. A procura por super alimentos, ou alimentos sem glúten, bio, sem corantes nem conservantes, tem crescido muito e, às marcas, cabe-lhes a responsabilidade de “surfar” essas tendências trazendo inovação relevante e sustentável para o mercado. 

segunda, 11 fevereiro 2019 10:35

CMTO: O cargo que une o marketing e a tecnologia para alcançar melhores resultados

Ana Barros, diretora executiva da OUTMarketing

O marketing é um dos pilares das organizações que maior impacto teve com a economia digital, pois exigiu novas dinâmicas, novos processos e a redefinição dos papeis dentro desta área. Tornou-se estratégico, de tal forma que, hoje, auxilia nas tomadas de decisão. Desde o planeamento da marca no mercado e como quer chegar às suas personas, até à forma de executar as vendas com base em informação retirada do digital, o marketing exigiu que novas funções surgissem e exemplo disso é o CMTO. 

segunda, 04 fevereiro 2019 10:28

Neste curso ninguém aprende a escrever.

Sílvia Ribeiro Alves, formadora do curso de “Copywriting” da Academia APAN

Escrever, todos sabemos escrever. Sem isso, não teríamos sido aprovados sequer no primeiro ano da escola primária, e muito dificilmente estaríamos agora a ter sequer interesse em ler este artigo.

segunda, 28 janeiro 2019 09:38

3D – Data Driven Decisions

Nuno Nogueira, VP Marketing & Comunicação da Rebis Consulting

No atual limiar da nossa existência humana, em que circunstâncias mantemos o domínio completo da nossa tomada de decisão, livre, autónoma e independente? Ou, na verdade, nunca o foi, enquanto tal, verdadeiramente? Até que ponto, a aplicabilidade trendy and sexy, da expressão ‘Data Driven Decisions’ é, unicamente, uma evolução, no plano digital, de uma realidade já existente, ainda que analógica ou verdadeiramente humana?

segunda, 21 janeiro 2019 09:41

Qual é o seu bem mais precioso?

Jorge Rebelo, community manager da UTRUST

A comunidade que se gera à volta de uma empresa/marca é, talvez, dos seus bens mais preciosos. Fala-se não só dos clientes, mas também dos colaboradores, dos que gostam da marca e pensam um dia ser cliente, dos que já são “veteranos”, mas também daqueles que acabam de se cruzar com a empresa. 

terça, 15 janeiro 2019 09:59

Que 2019 traga o fim do 16:9

Frederico Roberto, EMEA Senior Creative Director da OLIVER Agency
  1. Quase a mudar de década. As redes sociais já cá andam há mais de uma. E, ainda assim, 99% dos conteúdos que vejo no Instagram e Facebook das marcas – e agências – portuguesas é em 16:9. Mas que raio?
Pág. 1 de 74

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing