Opinião

terça, 16 outubro 2018 10:14

Marketing direto - O que falta?

Carlos Gomes, sales manager da PSE

Certamente já se deparou com uma série de e-mails, de contactos telefónicos ou de cartas que não têm qualquer interesse para si, no entanto, continua a recebê-los recorrentemente. Nos dias que correm, é difícil comunicar de forma eficaz – para a pessoa certa com o produto certo e no momento certo! As preferências do consumidor estão em constante mutação.

segunda, 08 outubro 2018 11:18

Marketing de influência: tempo de realinhar a estratégia

Fabíola Silva, diretora de Estratégia Digital e de Marketing de Conteúdos da Publicis Londres

“Eu vendo produtos, não vendo anúncios.” A resposta de Don Draper, o diretor criativo da agência Sterling-Cooper na série “Mad Men”, é um slogan intemporal da boa publicidade. Drapper estava a pensar no mundo da televisão, nos anos 1960. Mas a importância da credibilidade e autenticidade é ainda mais pertinente hoje para as marcas que investem em marketing de influência. Estes são os dois ingredientes que tornam esta tática publicitária tão apetecível numa era em que a saturação publicitária no mundo digital é um problema premente.

segunda, 01 outubro 2018 10:21

Quando as agências querem brincar aos médicos

Jayme Kopke, diretor da Hamlet

Provavelmente por ser verão, e haver mais tempo livre nos departamentos criativos, nos últimos tempos tenho visto iniciativas de autopromoção interessantes por parte de algumas agências de publicidade.

segunda, 17 setembro 2018 11:01

Muito modernos, quase falidos

Paula Cordeiro, investigadora

A comunicação contemporânea baseia-se num conjunto de ligações e inter-relações estruturadas através de um espaço comum de conexão: a internet, esse paradigma alternativo, lugar de brincadeiras inconsequentes, propaganda política e outros contextos de práticas comuns nos quais também os meios de comunicação social se inserem, investindo sem grande retorno.

segunda, 27 agosto 2018 10:49

Celebrar a vida é a melhor estratégia

Patrícia Jimenez, diretora de Marketing e Comunicação da MetLife na Ibéria

Um dos maiores desafios do Marketing moderno está em encontrar pontos de interesse permanentes que permitam a uma marca acompanhar a longo prazo os seus clientes, sobretudo em setores que, pela natureza dos produtos ou serviços que comercializa, proporcionam tradicionalmente um relacionamento distante.

segunda, 13 agosto 2018 10:31

O ano da Inteligência Artificial

Jairson Vitorino, cofundador e CTO da E.Life

Este ano será de consolidação das tecnologias que vimos emergir em 2017. Guiadas pela adoção da inteligência artificial nos mais diversos segmentos da atividade económica, as várias iniciativas dos gigantes da indústria, das startups e de todo o ecossistema de empresas tecnológicas vão cristalizar-se e gerar ondas de profundas mudanças a começar este trimestre. Identificámos cinco temas importantes que vão orientar o desenvolvimento de novos produtos e serviços e que agora falaremos em detalhe. 

Pág. 1 de 72

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing