Opinião

terça-feira, 19 janeiro 2021 11:20

Inspirações

Andreia Jotta, Diretora de Marketing e Comunicação da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

Os inícios de ano são propícios a balanços e reflexões sobre o ano que passou, à definição de resoluções para o ano em que estamos a entrar e ao lançamento das principais tendências em determinadas áreas. E o marketing não é excepção!

terça-feira, 12 janeiro 2021 11:13

Estreitamento das relações humanas numa era cada vez mais digital

Daniela Agra, Diretora Estratégica do Brasil e Diretora da ATREVIA Porto

Indiscutivelmente a humanidade encontra-se num momento de profunda valorização do coletivo e de uma necessidade de proximidade inigualável. Hoje, mais do que nunca, as organizações querem estar integradas nas comunidades envolventes e numa busca incessante pela identificação e empatia com o seu público.

terça-feira, 05 janeiro 2021 10:58

2021, o ano das novas plataformas digitais?

Bruno Salomão, Country Manager na SocialPubli

O Marketing de Influência não é atual mas podemos admitir que apenas recentemente teve o seu grande boom. Se há uns tempos eram as celebridades que faziam campanhas publicitárias e davam a cara por um produto ou serviço, hoje sabemos que a presença de qualquer pessoa nas redes sociais pode ser rentabilizada para essa missão.

quarta-feira, 30 dezembro 2020 10:54

A importância de um briefing numa campanha de publicidade 

Isabel Ramires, diretora de Serviço a Clientes da Nova Expressão, Planeamento de Media e Publicidade

Todos os projetos das agências começam com o briefing do cliente. Consoante a complexidade do problema de marketing, uma ação pode dar origem a um briefing de comunicação, outro de criatividade e ainda outro de media. Temos ainda a abordagem offline e online, que, em muitos casos, ainda são geridas por entidades diferentes; e em realidades mais complexas poderá também ser necessário incluir o e-commerce.

quarta-feira, 23 dezembro 2020 11:50

Marketing de Contenção: conselhos e estratégias a dar prioridade

Pablo Rueda, Partner Manager da Selligent Marketing Cloud

O confinamento devido à crise sanitária exige às empresas uma maturidade digital considerável e uma presença consolidada nos principais canais de comunicação que existem na rede. O consumidor pede mais serviços online e uma experiência de utilizador à altura.

terça-feira, 15 dezembro 2020 10:06

Cinco métricas para analisar o sucesso da sua campanha de marketing digital

Márcio Miranda, E-Commerce Manager da Delta Cafés

Medir é, provavelmente, um dos pontos mais importantes numa estratégia digital. Através das métricas, conseguimos perceber se a estratégia para a nossa campanha está a dar resposta ao nosso objetivo e a gerar os resultados que queremos tendo por base os nossos KPI.

quarta-feira, 02 dezembro 2020 09:56

É o fim do LinkedIn

Patrícia Miranda Corrêa, Head of Digital da LPM

Agora que consegui a sua atenção, posso acabar a frase: É o fim do Linkedin… como a rede social mais séria (e chata?) que só serve para recrutamento.

quarta-feira, 25 novembro 2020 11:22

Sustentabilidade como argumento de marketing

Rodrigo Chaimovich, Diretor de Marketing da Danone Portugal

Como consumidores, cada vez que escolhemos uma marca, estamos a exercer um direito de “voto”. No ato de compra, acabamos por dar protagonismo a marcas alinhadas com os nossos valores, interesses e paixões e selecionamos aquelas nas quais nos revemos mais e que de alguma forma representam um maior valor para nós.

terça-feira, 17 novembro 2020 11:56

O futuro do consumidor

Pedro Miguel Garcia, Head of Marketing – bet.pt

2020 foi tudo menos o que tínhamos previsto no final de 2019. Ninguém esperava uma pandemia, menos ainda contava com mais uma potencial crise financeira. A maioria das marcas olhavam para os seus sectores com potencial de crescimento, com foco nos seus clientes e com o propósito de melhorar a sua experiência. De repente tudo mudou.

terça-feira, 10 novembro 2020 11:04

Diferenciação & Qualidade em Pandemia

Débora Silva, fundadora do Prémio Cinco Estrelas

Vivemos uma altura difícil para todos, seja individualmente, em grupo ou na sociedade em geral. Todas as esferas da nossa vida foram alvo de uma mudança inesperada. O impacto que esta pandemia tem numa área, estende-se rapidamente a outra, prejudicando gravemente negócios e consequentemente todas as vidas ligadas a eles.

Pág. 1 de 54

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing