Opinião

segunda, 16 outubro 2017 11:14

O papel do digital na transformação da gestão

Luís Melo, Partner Boyden Executive Search Portugal

O atual ambiente digital encontra-se a afetar, a um ritmo crescente, organizações em setores, modelos de negócio e áreas geográficas diversificadas. Seja pela sua integração nos processos internos das organizações, seja pela disrupção causada externamente no mercado através de concorrentes orientados à inovação, as competências digitais surgem como uma força de carácter transformacional.

sexta, 06 outubro 2017 11:44

Ainda se lembra? Foi há 25 anos!

Nuno Azinheira, jornalista, especialista em televisão e professor de Comunicação

Um cenário cinzento ou em tons crus. Um “Telejornal” demasiado preso às agendas institucionais, com um alinhamento clássico, e com constantes suspeitas de instrumentalização politica. Programas de “variedades”, formatos portugueses, apresentadores sem brilho, porque o primado era o conteúdo e não as estrelas.

terça, 26 setembro 2017 12:25

Marketing e o setor criativo

Luís Teixeira, coordenador do Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas, da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Porto

 Marketing e o setor criativo A palavra criatividade converteu-se numa palavra mágica na sociedade ocidental. Designada inicialmente para descrever determinados comportamentos de um indivíduo ou de um grupo social, geralmente associada à prática artística, é sinónimo crescente de uma posição de prestígio na nossa comunidade.

segunda, 11 setembro 2017 12:14

O impacto das redes sociais nas estratégias de marketing

José Manuel Rodríguez, Marketing & PR manager Lenovo Espanha & Portugal

O impacto das redes sociais nas estratégias de marketing A velocidade a que as redes sociais evoluem, os hábitos dos seus utilizadores e as tendências que as rodeiam são questões vitais para os departamentos de marketing. Embora levemos anos a elaborar estratégias digitais dentro dos planos globais de marketing e ampliando a nossa visão para incorporar cada vez mais "atores" na nossa planificação (bloggers, youtubers, instagramers...) a sensação que temos é que entrámos num ciclo em constante mudança e evolução.

sexta, 25 agosto 2017 11:31

Outra OPA no horizonte dos media? A reflexão de Jorge Veríssimo

Fátima Sousa

Outra OPA no horizonte dos media?"Haverá outra OPA por parte de um outro grupo de telecomunicações?". A questão é do presidente da Escola Superior de Comunicação Social, Jorge Veríssimo, convidado pela Briefing a comentar o estado atual dos media nacionais, na sequência da notícia de que a Impresa se prepara para alienar as revistas do seu portefólio.

quinta, 24 agosto 2017 12:05

Porque é que o "filme do avião" continua atual?

Marcelo Lourenço, coautor de "Desprezível"

Porque é que o filme do avião continua atual?É com um misto de alegria e tristeza que percebemos todos os anos que o nosso filme "Desprezível" continua mais relevante do que nunca.

quarta, 09 agosto 2017 11:20

Publicidade: televisão e internet partilham o pódio

Marco Gouveia, formador regional da Google, Digital Marketing Director do Grupo Pestana

Publicidade: televisão e internet partilham o pódio Nas minhas palestras de marketing digital costumo dizer com alguma frequência que, ao contrário do que se possa pensar, o maior concorrente da Google não é o Facebook, mas sim a televisão.

sexta, 21 julho 2017 11:37

Como medir a confiança numa marca?

Nadi Batalha, responsável de Marketing da Vulcano

Como medir a confiança numa marca?Acreditamos que uma marca se pode enquadrar em certos valores, quer represente um elo emocional para os consumidores, quer não, seja como fator de decisão final no ato de aquisição de produtos no geral, seja no sentido da notoriedade da mesma. Para materializar este conceito, o objetivo consiste em transportar o consumidor para os valores que a marca representa, dar sentido ao seu nome, e tornar possível associar os valores que a marca representa ou aspira representar ao nome da mesma.

quarta, 05 julho 2017 10:42

Marcas e festivais de verão, uma relação win-win?

Catarina Cabral, Head of Marketing da Cabify Portugal

Catarina Cabral, Head of Marketing da Cabify PortugalPortugal tornou-se, nos últimos anos, uma referência internacional no que toca à organização de eventos e de festivais de verão, movimentando multidões em torno destes momentos. 

Pág. 1 de 45

bt nl

Facebriefing