Opinião

terça, 20 fevereiro 2018 10:03

Cinco tendências para 2018

Vítor Rosa, fundador e CEO da LOP

Esta é uma das alturas mais caóticas nas empresas, que planeiam freneticamente a sua estratégia para este novo ano. No que toca a Tecnologia e Marketing Digital, ainda não é tarde demais para começar a estruturar as suas ideias e, por isso, deixo aqui algumas das tendências que vai querer, sem dúvida alguma, aplicar à sua empresa.

quarta, 14 fevereiro 2018 09:43

Chief Marketing Technologist

Rafael Cerveira Pinto, managing partner da Squadra

O marketing está a tornar-se rapidamente numa das atividades mais dependentes da tecnologia. A curto prazo, prevê-se que um gestor de marketing poderá passar mais tempo a trabalhar / utilizar tecnologia do que propriamente um gestor de tecnologia de informação. No centro dessa transformação está a surgir um novo tipo de executivo: o executivo de tecnologia de marketing (Chief Marketing Technologist). 

terça, 06 fevereiro 2018 09:30

O consumidor está a perder o desejo da propriedade... e isso faz toda a diferença

Tiago Charrua, partner da Happy Brands

O perfil do consumidor da classe média/alta, jovem, urbano e de formação superior está a mudar e muito, o que obriga a que a comunicação que lhe é dirigida tenha necessariamente de mudar também.

segunda, 22 janeiro 2018 10:30

O novo regulamento de proteção de dados: desafios para o marketing

António Teixeira, consultor organizacional externo da CEGOC

O RGPD traz consigo uma mudança essencial na forma como a UE quer que os dados pessoais sejam tratados, colocando as pessoas singulares em primeiro lugar, acreditando que essas pessoas devem ser protegidas e valorizadas, uma vez que os seus dados pessoais têm valor.

terça, 16 janeiro 2018 10:39

Atenção CEO: Marketing is the new black

Luís Ferreira, managing director da On.Corporate

Não foi há muito tempo. Quando as empresas passavam por redefinições estruturais e financeiras, prevalecia no pensamento da maioria dos CEO a ideia de que os profissionais de Marketing eram os primeiros a poder ser dispensados, e, por conseguinte, imediatamente extinto o Departamento de Marketing das empresas.

segunda, 08 janeiro 2018 10:33

O impacto da massificação de dispositivos de biometria e realidade aumentada

Pedro Mota Pereira, Solutions Delivery Director da agap2IT

As principais marcas de dispositivos móveis deram, em 2017, passos significativos para a massificação de tecnologias como o reconhecimento facial e a realidade aumentada. Chegaram ao mercado o Samsung S8, o iPhone X e o Huawei Mate 10. As três fabricantes vendem quase 50% dos smartphones a nível mundial (dados IDC para o 1 semestre fiscal de 2017). A adoção de inovações como as acima citadas terá impacto nos produtos e serviços das empresas que vivem no ecossistema digital.

Pág. 1 de 68

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing