Opinião

segunda-feira, 06 julho 2020 10:58

Vamos falar de inovação? Ou não é boa altura?

Marina Petrucci, country manager Ipsos APEME

Ao dia de hoje, prefiro focar-me nas oportunidades desta crise, não esquecendo nunca o contexto particularmente complexo, fluído e imprevisível que vivemos. Prefiro acreditar que já todos percebemos a inevitabilidade da mudança e a necessidade de adaptação.

quinta-feira, 02 julho 2020 10:15

A produtividade foi boa. Mas, e a criatividade?

Nuno Cardoso, fundador e diretor criativo da NOSSA

Quando recentemente perguntaram a um embaixador japonês qual era a sua opinião sobre a revolução francesa, ele respondeu, depois de uma breve reflexão, que ainda não era possível fazer um balanço concreto porque ainda só tinham passado 200 anos. 

quarta-feira, 01 julho 2020 10:51

Marketing digital, processos criativos e inteligentes

João Neves, diretor de Desenvolvimento Digital da Nova Expressão, Planeamento de Media e Publicidade

Hoje em dia, consumimos informação e conteúdos cada vez mais depressa. Nestes tempos em que navegamos apressadamente pelos conteúdos dos feeds, através da multiplicidade de dispositivos a que temos acesso, todos os momentos são oportunidades, quase fugazes, para as marcas captarem a atenção dos utilizadores em apenas alguns segundos.  

terça-feira, 30 junho 2020 09:21

Uma porta que se fecha é uma janela que se abre

Matilde Silva Gomes, planner da LOLA NORMAJEAN

Enquanto “tele-trabalho-agências”, parece que estávamos mais preparados para tudo isto do que se pensava. 

quarta-feira, 24 junho 2020 11:08

A inovação digital ao serviço da mobilidade

Filipa Cicio, diretora de Marketing da BMcar

As restrições à mobilidade que todos sentimos durante a pandemia levaram a que as marcas do setor automóvel se reinventassem na hora de comunicar com os seus clientes e potenciais clientes. Estratégias de comunicação que contemplaram desde ações de ajuda à população ou organismos específicos, passando pelo sublinhar da sustentabilidade dos seus produtos ou modo de funcionamento, até à comunicação da venda de veículos de uma forma totalmente digital.

segunda-feira, 22 junho 2020 11:28

Preferências e padrões de compra dos clientes: como conhecer e aumentar o seu ticket médio

Luís Rebelo, partner da Upping Group – Marketing Analytics

Enquanto consumidores, quantas vezes não somos alvo de comunicações por parte de algumas marcas que “juram” conhecer-nos, mas que depois percebemos que, afinal, não é bem assim. Para alguns de nós, tal facto até poderá ter um impacto mais negativo do que simplesmente nada nos dizerem.

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