Opinião

terça-feira, 26 janeiro 2021 10:41

Covid-19 pode ser a vacina que o marketing e as marcas em Portugal precisavam

Duarte Roquette, diretor de Estratégia da BAR Ogilvy

Há um ditado que diz que “Há males que vêm por bem”. A Covid-19 é uma tragédia, mas não há dúvida de que sairão mais fortes as marcas que conseguirem reagir.

terça-feira, 19 janeiro 2021 11:20

Inspirações

Andreia Jotta, Diretora de Marketing e Comunicação da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

Os inícios de ano são propícios a balanços e reflexões sobre o ano que passou, à definição de resoluções para o ano em que estamos a entrar e ao lançamento das principais tendências em determinadas áreas. E o marketing não é excepção!

terça-feira, 12 janeiro 2021 11:13

Estreitamento das relações humanas numa era cada vez mais digital

Daniela Agra, Diretora Estratégica do Brasil e Diretora da ATREVIA Porto

Indiscutivelmente a humanidade encontra-se num momento de profunda valorização do coletivo e de uma necessidade de proximidade inigualável. Hoje, mais do que nunca, as organizações querem estar integradas nas comunidades envolventes e numa busca incessante pela identificação e empatia com o seu público.

terça-feira, 05 janeiro 2021 10:58

2021, o ano das novas plataformas digitais?

Bruno Salomão, Country Manager na SocialPubli

O Marketing de Influência não é atual mas podemos admitir que apenas recentemente teve o seu grande boom. Se há uns tempos eram as celebridades que faziam campanhas publicitárias e davam a cara por um produto ou serviço, hoje sabemos que a presença de qualquer pessoa nas redes sociais pode ser rentabilizada para essa missão.

quarta-feira, 30 dezembro 2020 10:54

A importância de um briefing numa campanha de publicidade 

Isabel Ramires, diretora de Serviço a Clientes da Nova Expressão, Planeamento de Media e Publicidade

Todos os projetos das agências começam com o briefing do cliente. Consoante a complexidade do problema de marketing, uma ação pode dar origem a um briefing de comunicação, outro de criatividade e ainda outro de media. Temos ainda a abordagem offline e online, que, em muitos casos, ainda são geridas por entidades diferentes; e em realidades mais complexas poderá também ser necessário incluir o e-commerce.

quarta-feira, 23 dezembro 2020 11:50

Marketing de Contenção: conselhos e estratégias a dar prioridade

Pablo Rueda, Partner Manager da Selligent Marketing Cloud

O confinamento devido à crise sanitária exige às empresas uma maturidade digital considerável e uma presença consolidada nos principais canais de comunicação que existem na rede. O consumidor pede mais serviços online e uma experiência de utilizador à altura.

terça-feira, 15 dezembro 2020 10:06

Cinco métricas para analisar o sucesso da sua campanha de marketing digital

Márcio Miranda, E-Commerce Manager da Delta Cafés

Medir é, provavelmente, um dos pontos mais importantes numa estratégia digital. Através das métricas, conseguimos perceber se a estratégia para a nossa campanha está a dar resposta ao nosso objetivo e a gerar os resultados que queremos tendo por base os nossos KPI.

quarta-feira, 02 dezembro 2020 09:56

É o fim do LinkedIn

Patrícia Miranda Corrêa, Head of Digital da LPM

Agora que consegui a sua atenção, posso acabar a frase: É o fim do Linkedin… como a rede social mais séria (e chata?) que só serve para recrutamento.

quarta-feira, 25 novembro 2020 11:22

Sustentabilidade como argumento de marketing

Rodrigo Chaimovich, Diretor de Marketing da Danone Portugal

Como consumidores, cada vez que escolhemos uma marca, estamos a exercer um direito de “voto”. No ato de compra, acabamos por dar protagonismo a marcas alinhadas com os nossos valores, interesses e paixões e selecionamos aquelas nas quais nos revemos mais e que de alguma forma representam um maior valor para nós.

terça-feira, 17 novembro 2020 11:56

O futuro do consumidor

Pedro Miguel Garcia, Head of Marketing – bet.pt

2020 foi tudo menos o que tínhamos previsto no final de 2019. Ninguém esperava uma pandemia, menos ainda contava com mais uma potencial crise financeira. A maioria das marcas olhavam para os seus sectores com potencial de crescimento, com foco nos seus clientes e com o propósito de melhorar a sua experiência. De repente tudo mudou.

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