Opinião

quarta-feira, 29 junho 2022 11:43

eCommerce e Realidade Aumentada: a era dos showrooms dinâmicos

Carolina Afonso, diretora de Marketing & Digital Gato Preto

 

Com o “boom” do eCommerce, há tecnologias que estão também em alta, dado o seu potencial para transformar as compras online em experiências sensoriais, aproximando a experiência digital de uma ida à loja.

quinta-feira, 23 junho 2022 12:12

As marcas e o poder do consumidor

Pedro Norton de Matos, fundador do Greenfest e do Bluefest Portugal

A sustentabilidade, entendida nos seus três pilares, ambiental, social e económico, está na ordem do dia. Depois de muitos anos remetida à categoria de nicho, passou definitivamente para o “mainstream”, tornando-se incontornável. Para as empresas e marcas, traduz-se numa estratégia de posicionamento ESG – Environment, Social, Governance ou “triple bottom line”.

terça-feira, 07 junho 2022 12:12

A sustentabilidade na reputação das marcas

Isabel Augusto, diretora-geral da Green Media

Vivemos numa era de transição de conceito enquanto humanidade. Uma transformação que não espera, nem se suspende, com a vivência do dia a dia. Não para, por causa de uma pandemia mundial, não espera por causa de um conflito de alta tensão internacional...

quarta-feira, 25 maio 2022 12:39

Marketing Digital: Oito (novos) desafios

Dina Baptista e Pedro Costa, autores do livro "Marketing Digital - Conteúdos Vencedores"

Quando o consumidor inicia a aventura de compra está sozinho e sente-se indeciso. As marcas que conseguirem posicionar-se ao seu lado, acompanhando-o e oferecendo-lhe as melhores soluções, serão as vencedoras. Contudo, ganhar a confiança dos clientes e garantir valor à marca exige a superação de oito desafios que, não sendo inteiramente novos, são cada vez mais desafiantes.

segunda-feira, 23 maio 2022 11:55

Web Marketeer, para que serve aos dias de hoje?

Sofia Santos, formadora FLAG e Senior Manager das equipas de Digital Marketing & Digital Projects na Stricker

Somos cada vez mais seres digitais. Lidamos de forma sinergética com as ferramentas digitais que nos são disponibilizadas para nos facilitarem o dia-a-dia, solucionar problemas e proporcionar experiências e oportunidades.

quinta-feira, 19 maio 2022 11:54

E se pudesse comprar a casa dos seus sonhos sentado no sofá?

Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome

E se pudesse comprar a casa dos seus sonhos sentado no sofá? E se conseguisse fazer todo o processo de compra ou venda do seu imóvel através do computador ou do smartphone?

terça-feira, 17 maio 2022 10:23

Marketing, política e futuro

Kleber Carrilho, coordenador do programa em Marketing Político e Comunicação Digital do IPAM

Há já algum tempo, em quase todos os lugares do mundo, que se fala da crise dos partidos políticos e, também, da incapacidade dos partidos de falarem com os públicos mais jovens. Isto tem acontecido recorrentemente e trazido cada vez mais (maus) resultados, como a ausência de novos eleitores nos processos políticos.

quarta-feira, 11 maio 2022 09:42

Vamos desmistificar o Marketing de Influência

Bruno Salomão, Country Manager da SocialPubli em Portugal

Se a palavra marketing é uma das que mais se ouve no nosso dia a dia enquanto um dos pilares fundamentais de qualquer marca, o conceito de marketing de influência começou a ter o seu protagonismo. Apesar de não ser recente, a verdade é que ainda existe algumas dúvidas e até ceticismo no que respeita à forma de como funciona e como poderá ser rentabilizada essa ferramenta na hora de comunicar de forma eficaz.

terça-feira, 03 maio 2022 10:42

Gerir o futuro: não deixar para amanhã o que aconteceu ontem

Luiz Moutinho, Nuno Teixeira e André Zeferino, autores de "Marketing Futureland"

Os últimos anos vieram desafiar a ordem económica mundial sem precedentes, perante factos que muito poucos previam ou que pudessem admitir vir a ser uma realidade tão devastadora para o bem-estar das populações, num sentimento alinhado à escala global.

quinta-feira, 21 abril 2022 11:46

Controlo Digital. Início do Fim?

Gonçalo Poças, professor convidado da Porto Business School e General Partner da Click Profit

Gosto de iniciar as aulas dos módulos de marketing digital e e-mail marketing, nas várias pós-graduações da PBS [Porto Business School], com aquilo que chamo de “food for thought”. Um inglesismo, dos muitos utilizados em aulas de marketing, não com o propósito de nos “armarmos”, mas porque, simplesmente, não há melhor expressão em português.

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