Opinião

terça-feira, 01 junho 2021 13:21

Sustentabilidade: de uma “moda” para um propósito

Marta Bicho, professora e diretora interina do IPAM Lisboa

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, procurando negócios e bens mais sustentáveis, com menor impacto social e ambiental. Esta realidade foi agudizada com a pandemia, que veio trazer novos hábitos e tem despertado um maior interesse por um consumo mais consciente, saudável, responsável.

quarta-feira, 26 maio 2021 11:46

O imperativo digital: perigo ou oportunidade?

Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software

Se 2020 provou alguma coisa, foi que a digitalização das empresas é fundamental para a sua sobrevivência e competitividade. E, com isto, quero deixar claro que não é uma questão de opção, muito menos de tendência moderna. Provou que é uma, se não “a”, vantagem competitiva. E que quem não se prepare para ela, estará sempre um passo atrás de todos os outros.

segunda-feira, 10 maio 2021 12:06

Media: independência local, qualidade e tecnologia global

Isabel Ramires, diretora de Serviço a Clientes da Nova Expressão

Não é nenhuma novidade que, neste momento de aceleração digital, qualquer campanha publicitária tem de ser altamente tecnológica. Falar de Media tradicional e digital, de offline e online já em nada contribui para os objetivos dos clientes. Apresentar o que de melhor se faz no nosso país num mundo altamente globalizado, também não. No entanto, se as soluções tecnológicas não têm fronteiras, a abordagem ao consumidor ainda tem muito de saber local – os hábitos, a cultura, a história e a legislação são fatores determinantes.

terça-feira, 04 maio 2021 11:48

Novas tendências nas redes sociais

Tiago Strecht, Head of Business Development da Samyroad

Assistimos a um grande aumento dos níveis de utilização da internet, muito devido ao cenário de pandemia. Os consumos, provavelmente, vão voltar ao “normal”, mas a forma como a maioria das pessoas pensa e usa as redes sociais mudou, inevitavelmente.

quarta-feira, 28 abril 2021 10:15

O Design Thinking é hoje, mais do que nunca, um bom negócio

Glauco Madeira, formador FLAG e sócio e consultor do 401 business design

“Good design is good business” (bom design é bom negócio) é uma frase clássica de 1973, do então CEO da IBM, Thomas Watson Jr., ao reconhecer a importância do design no formidável crescimento da empresa.

segunda-feira, 26 abril 2021 12:09

A sua marca já tem uma playlist?

Levy Gasparian, CEO da Mufyn

Acho que todos sabemos o quão relevante a música é nas nossas vidas e o papel que representa no nosso dia a dia. Chega a ser impressionante as vezes que nos lembramos da música que estava a tocar naquele exato momento em que algo realmente importante aconteceu. A influência da música nas nossas memórias e emoções não é segredo para ninguém e, por isso, deverá ser interpretada como uma ferramenta importante para os profissionais e para os seus negócios.

segunda-feira, 19 abril 2021 12:22

CRM: um salto de produtividade ao alcance das PME

Fernando Braz, Country Leader da Salesforce para Portugal

As empresas continuam confrontadas com enormes desafios, sendo que muitas se veem obrigadas a reinventar totalmente o seu modelo de negócio. Isto é especialmente verdade no universo das Pequenas e Médias Empresas (PME), que não têm uma infraestrutura económica que lhes permita aguentar esta crise.

segunda-feira, 12 abril 2021 12:13

Mau conteúdo é má publicidade

Ricardo Carreira, CMO da Adclick

A leviandade com que algumas (muitas) marcas encaram a sua estratégia de conteúdo surpreende-me. É certo que nem todos temos escritores e produtores galardoados nas nossas equipas, mas pergunto-me sempre o que leva alguém a achar que, depois de tanto esforço em implementar uma boa estratégia de marketing, qualquer conteúdo serve para publicar na internet.

quinta-feira, 08 abril 2021 12:18

Os desafios do Marketing 5.0

Pedro Mendes, diretor do IPAM Lisboa

As mudanças evolutivas e permanentes no contexto dos mercados conduzem por inerência a uma alteração nos perfis de consumo e do consumidor. 

quarta-feira, 07 abril 2021 10:07

Marketing pós-Covid: Desconfinar com quatro tendências 

Carlota Varela Cid, responsável de Comunicação e Marketing da CBRE

Com um vislumbre de normalidade a aproximar-se, o bom tempo a chegar, e mais uma vacina anunciada, parece que caminhamos a passos largos para um novo normal ou o próximo normal. Certo é que caminhamos  rumo a algum “normal” que, esperemos, venha para ficar.

Pág. 2 de 58

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing