Opinião

quarta-feira, 12 agosto 2020 11:49

Mais e melhor informação rumo a um futuro sem fumo

Ana Filipa Cordeiro, Head of Marketing Tabaqueira, Philip Morris International

Comunicação e Tabaco são dois substantivos que não andam livremente de mãos dadas. O setor do Tabaco, altamente regulado, tem um contexto de comunicação muito restrito, tradicionalmente limitado ao interior do ponto de venda.

quarta-feira, 22 julho 2020 12:15

O crescimento sustentável

Ludovic Reysset, Country Manager da Danone Portugal

Será puro azar que “Ecologia” e “Economia” possuam o mesmo prefixo? Logo “ECO” que, em Grego (OIKOS), significa casa? Obviamente que não!

segunda-feira, 20 julho 2020 11:47

O Marketing B2B é mais do que parece: quatro variáveis-chave para o sucesso

Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software

O marketing business to business é um desafio que, tradicionalmente, tem menos destaque entre as discussões dos profissionais da área. Por um lado, as campanhas destinadas ao consumidor final estão envolvidas numa maior espetacularidade do que os negócios entre empresas.

quarta-feira, 15 julho 2020 12:09

Marcas em Tempo de Guerra – Rumo a um capítulo menos assombrado

João Campos, diretor criativo do Estúdio João Campos

A realização de que o potencial humano-positivo das marcas tende a ser subaproveitado assombra-me muito particularmente. E não é assombração pequena. A dada altura, qual catarse pessoal, comecei a recolher histórias capazes de o demonstrar inequivocamente. Do exercício, emergiu um padrão claro, ainda que talvez pouco surpreendente: uma parte significativa da improvisada colecção desenrolava-se perante cenários extremos. Guerras, crises económicas, desastres naturais e por aí adiante. Faltava-me, ainda, uma pandemia global. E, confesso, não fiquei desiludido.

terça-feira, 14 julho 2020 09:44

Digital platforms looking for spoken works for a serious relationship

Luís Loureiro, docente da FCH da Universidade Católica

No mundo digital em que vivemos tudo ocorre a uma velocidade estonteante. É-nos exigida uma adaptação constante a novas soluções que obrigam a múltiplas interacções com diversos sistemas que invadem o nosso quotidiano pessoal e profissional. As actividades tendem a ser desenvolvidas em modo “resposta”, denunciando a enorme dificuldade de nos mantermos proactivos, focados e conscientes das nossas opções quanto à gestão do tempo ou à obtenção de resultados.

segunda-feira, 06 julho 2020 10:58

Vamos falar de inovação? Ou não é boa altura?

Marina Petrucci, country manager Ipsos APEME

Ao dia de hoje, prefiro focar-me nas oportunidades desta crise, não esquecendo nunca o contexto particularmente complexo, fluído e imprevisível que vivemos. Prefiro acreditar que já todos percebemos a inevitabilidade da mudança e a necessidade de adaptação.

quinta-feira, 02 julho 2020 10:15

A produtividade foi boa. Mas, e a criatividade?

Nuno Cardoso, fundador e diretor criativo da NOSSA

Quando recentemente perguntaram a um embaixador japonês qual era a sua opinião sobre a revolução francesa, ele respondeu, depois de uma breve reflexão, que ainda não era possível fazer um balanço concreto porque ainda só tinham passado 200 anos. 

quarta-feira, 01 julho 2020 10:51

Marketing digital, processos criativos e inteligentes

João Neves, diretor de Desenvolvimento Digital da Nova Expressão, Planeamento de Media e Publicidade

Hoje em dia, consumimos informação e conteúdos cada vez mais depressa. Nestes tempos em que navegamos apressadamente pelos conteúdos dos feeds, através da multiplicidade de dispositivos a que temos acesso, todos os momentos são oportunidades, quase fugazes, para as marcas captarem a atenção dos utilizadores em apenas alguns segundos.  

terça-feira, 30 junho 2020 09:21

Uma porta que se fecha é uma janela que se abre

Matilde Silva Gomes, planner da LOLA NORMAJEAN

Enquanto “tele-trabalho-agências”, parece que estávamos mais preparados para tudo isto do que se pensava. 

quarta-feira, 24 junho 2020 11:08

A inovação digital ao serviço da mobilidade

Filipa Cicio, diretora de Marketing da BMcar

As restrições à mobilidade que todos sentimos durante a pandemia levaram a que as marcas do setor automóvel se reinventassem na hora de comunicar com os seus clientes e potenciais clientes. Estratégias de comunicação que contemplaram desde ações de ajuda à população ou organismos específicos, passando pelo sublinhar da sustentabilidade dos seus produtos ou modo de funcionamento, até à comunicação da venda de veículos de uma forma totalmente digital.

Pág. 2 de 54

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing