Opinião

quinta, 27 abril 2017 08:56

Marketing Automation

Bruno Pinho, formador do webcast sobre Marketing Automation da Flag

Marketing automationSe é um marketeer, possivelmente já ouviu falar de Marketing Automation. Diria que cerca de 80% dos marketeers já falaram ou ouviram falar sobre este termo. Mas qual a percentagem, deste universo, que efetivamente aplica Marketing Automation nas suas marcas e empresas? E qual a percentagem que aplica as boas práticas de Marketing Automation?

segunda, 27 março 2017 13:16

Viva a inteligência!

Pedro Graça, CEO da Havas WW Portugal

Viva a inteligência!A polémica em torno do boicote à publicidade no Google e YouTube e as razões que o geraram trazem ao debate acerca do futuro da nossa indústria uma perspectiva que, a meu ver, torna o panorama mais luminoso.

segunda, 20 março 2017 11:27

Marcelo, presidente dos afectos e dos Media…

Ana Paula Cruz, docente do IPAM, especialista em Comunicação e Branding

Marcelo, presidente dos afectos e dos Media… Quem não se habituou a aguardar pela figura e opiniões de Marcelo Rebelo de Sousa sobre quase todos os temas nos seus tempos de comentador? Agora Presidente, Marcelo está ainda mais presente.

segunda, 13 março 2017 11:59

A sua marca é vintage ou está "só" desatualizada?

José Amaral, managing director da Marca Criativa, do Sendys Group

A sua marca é vintage ou está “só” desatualizada?No corrupio dos dias, cada vez mais, vivemos imersos na avalanche dos inadiáveis do quotidiano, a acompanhar tendências, de que a área das MarCom é das mais pródigas, e a trabalhar num sufoco crescente.

quarta, 01 março 2017 11:56

Quem é o maior?

Pedro Batalha, partner da Kiss

Pedro Batalha, partner da Kiss A bancada do parque de jogos do Clube Desportivo do Candal estava praticamente vazia. Todos os pais, amigos e olheiros juntavam-se à volta de metade do campo pelado, num cordão humano de apoio incondicional. Era a grande final do torneio infantil de futebol de sete. De um lado, a equipa com o melhor ataque, a melhor defesa e as piores chuteiras. Do outro, a equipa com o melhor marcador do torneio, onze anos apenas e mais de um metro e setenta de altura.

segunda, 13 fevereiro 2017 11:26

As empresas estão preparadas para a 4.ª revolução industrial?

Diogo Pereira, Head Key Services – KCS iT

Diogo Pereira, Head Key Services – KCS iT Na semiescuridão os smartwatch e tablet são ativados e recebem uma informação. O cão está inquieto – o ritmo cardíaco galopa e a respiração aumenta. Se a sua casa inteligente tiver câmaras a transmitir, num piscar de olhos saberá que um drone acabou de deixar uma encomenda, a comida para o seu animal de estimação.

quinta, 19 janeiro 2017 11:12

Se não pode evitá-lo, copie-o

Jayme Kopke, diretor-geral da Hamlet

Se não pode evitá-lo, copie-oAmanhã, dia 20, é oficial. Quer se goste, quer não, a era Trump já começou. "The Donald" chegou onde queria e o mundo terá de se habituar. Provavelmente não será fácil. Desde que a sua eleição começou a parecer provável, por todo o lado ouvimos a mesma pergunta: como é que foi possível? Como foi possível? Com marketing. E do bom.

quarta, 04 janeiro 2017 11:02

Storydoing: um passo em frente na comunicação digital

Patricia Jimenéz, Diretora de Marketing e Comunicação da MetLife Ibéria

Storydoing: um passo em frente na comunicação digitalTodos nós temos algo em comum: o que é verdadeiramente valioso nas nossas vidas é intangível. Sem dúvida que os bens materiais podem ocupar um lugar importante no nosso dia a dia, mas são as relações pessoais, as experiências, os momentos e as emoções que realmente nos preenchem e nos fazem, de facto, felizes.

quinta, 29 dezembro 2016 11:27

O mito suburbano

Pedro Batalha, partner da Kiss

O mito suburbanoHavia uma pequena viela que ligava o Bairro das Pedras à Avenida da República. Era um caminho estreito, com um muro alto de um lado e grandes arbustos do outro. Para o atravessar eram precisos exatamente 52 passos.

Pág. 2 de 45

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing