Opinião

segunda, 25 março 2019 11:23

O que as indústrias criativas podem aprender com Conan Osíris

Frederico Roquette, partner e creative director da 9

Conan Osíris, goste-se ou não, é um fenómeno singular que deve ser observado e sobre o qual podemos tirar valiosas lições para a nossa indústria. Lições que muitas vezes já aprendemos mas que tendencialmente vamos esquecendo.

terça, 12 março 2019 10:54

Desafios, tendências e oportunidades do marketing digital

Sandra Turchi, fundadora da Digitalents

Atuo ligada ao mercado digital há cerca de 20 anos como executiva, consultora em desenvolvimento de projetos, professora e palestrante em temas relacionados a estratégias digitais, marketing, comércio eletrónico e transformação digital. Fui responsável pela implantação de uma das primeiras operações de comércio eletrónico do Brasil. São duas décadas acompanhando de perto transformações profundas: desde a ampliação do poder de barganha dos consumidores, às mudanças na relação cliente-empresa, passando pelo crescimento da participação das pessoas via canais interativos, apenas para citar três exemplos.

segunda, 25 fevereiro 2019 11:51

O que o Fyre Festival nos ensinou sobre marketing de influência

Sandra Alvarez, managing director da PHD Portugal

O festival que nunca aconteceu. Foi assim que o Fyre Festival ficou conhecido, depois do enorme sucesso de promoção obtido através dos influenciadores digitais e do grande fiasco ao nível da organização. Há inúmeras lições a retirar desta situação, mas as que destaco estão relacionadas com o marketing de influência.

quinta, 14 fevereiro 2019 11:22

Surfar a tendência da alimentação saudável

Joana Vinagre, senior brand manager de A Vaca que Ri

Hoje em dia há uma preocupação crescente com a saúde e com a prática de estilos de vida saudável, aliados a uma escolha, cada vez mais consciente, dos alimentos a ingerir. A procura por super alimentos, ou alimentos sem glúten, bio, sem corantes nem conservantes, tem crescido muito e, às marcas, cabe-lhes a responsabilidade de “surfar” essas tendências trazendo inovação relevante e sustentável para o mercado. 

segunda, 11 fevereiro 2019 10:35

CMTO: O cargo que une o marketing e a tecnologia para alcançar melhores resultados

Ana Barros, diretora executiva da OUTMarketing

O marketing é um dos pilares das organizações que maior impacto teve com a economia digital, pois exigiu novas dinâmicas, novos processos e a redefinição dos papeis dentro desta área. Tornou-se estratégico, de tal forma que, hoje, auxilia nas tomadas de decisão. Desde o planeamento da marca no mercado e como quer chegar às suas personas, até à forma de executar as vendas com base em informação retirada do digital, o marketing exigiu que novas funções surgissem e exemplo disso é o CMTO. 

segunda, 04 fevereiro 2019 10:28

Neste curso ninguém aprende a escrever.

Sílvia Ribeiro Alves, formadora do curso de “Copywriting” da Academia APAN

Escrever, todos sabemos escrever. Sem isso, não teríamos sido aprovados sequer no primeiro ano da escola primária, e muito dificilmente estaríamos agora a ter sequer interesse em ler este artigo.

Pág. 4 de 77

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing