Opinião

segunda-feira, 01 março 2021 12:13

O consumidor de hoje: online vs offline

Catarina Cruz, especialista em Marketing Digital

As compras online há muito que são uma ferramenta essencial, mas será que isso invalida o gosto e a prática de compra em lojas físicas?

segunda-feira, 22 fevereiro 2021 10:28

Sim, agora! ... e para todo o sempre?

João Filipe Torneiro, gestor de negócios e conferencista

Começamos a perceber a fidelização nas atitudes e nos comportamentos que um cliente adota quando prefere uma marca face às alternativas, pelos atributos explícitos ou implicítos, como a satisfação proporcionada pelo produto ou serviço, a experiência de compra, a sua conveniência ou performance, ou, simplesmente, pela proximidade e identificação com os valores da marca preferida.

quarta-feira, 17 fevereiro 2021 10:26

As tendências de 2021 para as marcas no Facebook e Instagram

Pepa Rojo, Creative Strategist do Facebook em Portugal e Espanha

A aceleração digital impulsionada pela pandemia está a ter um resultado inesperado: as marcas estão ainda mais inovadoras nas redes sociais. No Creative Shop - o espaço do Facebook dedicado à criatividade para as marcas - trabalhamos em parceria com empresas e agências para identificar padrões e tendências que esperamos que sejam uma ajuda à indústria criativa da publicidade.

terça-feira, 16 fevereiro 2021 10:24

E no Natal… nada de novo!

Ana Paula Cruz, docente do IPAM, especialista em Comunicação e Branding

 Analisámos as atividades de comunicação das marcas nesta quadra, mas não sentimos o efeito wow! A esperança que tínhamos, as oportunidades que poderiam ter sido aproveitadas mostram-nos que 2020 continuou a comportar-se como 2020, mesmo no Natal.

terça-feira, 09 fevereiro 2021 11:03

Os novos horizontes do Marketing Digital

António Alegre, CEO da Páginas Amarelas

Independentemente do setor, do serviço ou do produto, o Marketing Digital está presente e é hoje parte integrante de todos os negócios. Até há alguns anos, criar uma página comercial no Facebook era suficiente para a maior parte das empresas reforçarem mensagens junto dos seus territórios, mas as plataformas sociais desmultiplicaram-se e as marcas perceberam que vários perfis significavam mais pontos de contacto e de reconhecimento.

quinta-feira, 04 fevereiro 2021 09:52

Criatividade no comando

Marlene Gaspar, diretora da área de Consumer Engagement e Digital na LLYC Lisboa

Muito se tem falado em criatividade e nas diferentes formas de se ser criativo. Embora o ser humano seja, por Natureza, um ser biopsicossocial, como dizia Piaget, com capacidade para se moldar aos desafios do dia-a-dia e de gerar inúmeras interpretações para a resolução de problemas, a criatividade nem sempre foi percecionada da mesma forma por diferentes grupos de pessoas ou profissões.

terça-feira, 02 fevereiro 2021 10:20

Onde está o coração das Marcas?

Mariana Blanc, Communication Strategy & Business Transformation

Pensemos no esforço e investimento que as marcas fazem para serem a escolha nº 1 do consumidor. Agora, pensemos no investimento feito na atração e retenção do melhor talento. Claramente, existe um desequilíbrio nesse esforço e, enquanto o foco das marcas estiver mais no exterior do que no interior, estarão a perder oportunidades únicas para construir uma relação para toda a vida com aqueles que põem em prática o propósito de qualquer marca e os seus principais embaixadores - os colaboradores.

terça-feira, 26 janeiro 2021 10:41

Covid-19 pode ser a vacina que o marketing e as marcas em Portugal precisavam

Duarte Roquette, diretor de Estratégia da BAR Ogilvy

Há um ditado que diz que “Há males que vêm por bem”. A Covid-19 é uma tragédia, mas não há dúvida de que sairão mais fortes as marcas que conseguirem reagir.

terça-feira, 19 janeiro 2021 11:20

Inspirações

Andreia Jotta, Diretora de Marketing e Comunicação da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

Os inícios de ano são propícios a balanços e reflexões sobre o ano que passou, à definição de resoluções para o ano em que estamos a entrar e ao lançamento das principais tendências em determinadas áreas. E o marketing não é excepção!

terça-feira, 12 janeiro 2021 11:13

Estreitamento das relações humanas numa era cada vez mais digital

Daniela Agra, Diretora Estratégica do Brasil e Diretora da ATREVIA Porto

Indiscutivelmente a humanidade encontra-se num momento de profunda valorização do coletivo e de uma necessidade de proximidade inigualável. Hoje, mais do que nunca, as organizações querem estar integradas nas comunidades envolventes e numa busca incessante pela identificação e empatia com o seu público.

Pág. 3 de 57

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing