Opinião

segunda-feira, 27 março 2017 13:16

Viva a inteligência!

Pedro Graça, CEO da Havas WW Portugal

Viva a inteligência!A polémica em torno do boicote à publicidade no Google e YouTube e as razões que o geraram trazem ao debate acerca do futuro da nossa indústria uma perspectiva que, a meu ver, torna o panorama mais luminoso.

segunda-feira, 20 março 2017 11:27

Marcelo, presidente dos afectos e dos Media…

Ana Paula Cruz, docente do IPAM, especialista em Comunicação e Branding

Marcelo, presidente dos afectos e dos Media… Quem não se habituou a aguardar pela figura e opiniões de Marcelo Rebelo de Sousa sobre quase todos os temas nos seus tempos de comentador? Agora Presidente, Marcelo está ainda mais presente.

segunda-feira, 13 março 2017 11:59

A sua marca é vintage ou está "só" desatualizada?

José Amaral, managing director da Marca Criativa, do Sendys Group

A sua marca é vintage ou está “só” desatualizada?No corrupio dos dias, cada vez mais, vivemos imersos na avalanche dos inadiáveis do quotidiano, a acompanhar tendências, de que a área das MarCom é das mais pródigas, e a trabalhar num sufoco crescente.

quarta-feira, 01 março 2017 11:56

Quem é o maior?

Pedro Batalha, partner da Kiss

Pedro Batalha, partner da Kiss A bancada do parque de jogos do Clube Desportivo do Candal estava praticamente vazia. Todos os pais, amigos e olheiros juntavam-se à volta de metade do campo pelado, num cordão humano de apoio incondicional. Era a grande final do torneio infantil de futebol de sete. De um lado, a equipa com o melhor ataque, a melhor defesa e as piores chuteiras. Do outro, a equipa com o melhor marcador do torneio, onze anos apenas e mais de um metro e setenta de altura.

segunda-feira, 13 fevereiro 2017 11:26

As empresas estão preparadas para a 4.ª revolução industrial?

Diogo Pereira, Head Key Services – KCS iT

Diogo Pereira, Head Key Services – KCS iT Na semiescuridão os smartwatch e tablet são ativados e recebem uma informação. O cão está inquieto – o ritmo cardíaco galopa e a respiração aumenta. Se a sua casa inteligente tiver câmaras a transmitir, num piscar de olhos saberá que um drone acabou de deixar uma encomenda, a comida para o seu animal de estimação.

quinta-feira, 19 janeiro 2017 11:12

Se não pode evitá-lo, copie-o

Jayme Kopke, diretor-geral da Hamlet

Se não pode evitá-lo, copie-oAmanhã, dia 20, é oficial. Quer se goste, quer não, a era Trump já começou. "The Donald" chegou onde queria e o mundo terá de se habituar. Provavelmente não será fácil. Desde que a sua eleição começou a parecer provável, por todo o lado ouvimos a mesma pergunta: como é que foi possível? Como foi possível? Com marketing. E do bom.

quarta-feira, 04 janeiro 2017 11:02

Storydoing: um passo em frente na comunicação digital

Patricia Jimenéz, Diretora de Marketing e Comunicação da MetLife Ibéria

Storydoing: um passo em frente na comunicação digitalTodos nós temos algo em comum: o que é verdadeiramente valioso nas nossas vidas é intangível. Sem dúvida que os bens materiais podem ocupar um lugar importante no nosso dia a dia, mas são as relações pessoais, as experiências, os momentos e as emoções que realmente nos preenchem e nos fazem, de facto, felizes.

quinta-feira, 29 dezembro 2016 11:27

O mito suburbano

Pedro Batalha, partner da Kiss

O mito suburbanoHavia uma pequena viela que ligava o Bairro das Pedras à Avenida da República. Era um caminho estreito, com um muro alto de um lado e grandes arbustos do outro. Para o atravessar eram precisos exatamente 52 passos.

quarta-feira, 07 dezembro 2016 11:23

Como podem as PME potenciar o seu negócio na época natalícia?

Katherine Shappley, Facebook Head of SMB North America

 Como podem as PME potenciar o seu negócio na época natalícia? A época de compras de natal é um momento importante para as pequenas empresas. De acordo com os dados dos EUA de 2015, quase 20% das vendas anuais de algumas lojas acontecem durante esse período.

quarta-feira, 09 novembro 2016 12:32

Em vez de uma criança linda, criámos um monstro

Mário Rui Silva, CEO da Happy Brands

Mário Rui Silva, CEO da Happy Brands Com mais de 30 anos na indústria publicitária, permito-me fazer um flashback destes últimos anos e do que considero que correu mal e poderia ter corrido melhor. Literalmente, tudo mudou em três décadas.

Pág. 24 de 62

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing