Opinião

segunda, 28 janeiro 2019 09:38

3D – Data Driven Decisions

Nuno Nogueira, VP Marketing & Comunicação da Rebis Consulting

No atual limiar da nossa existência humana, em que circunstâncias mantemos o domínio completo da nossa tomada de decisão, livre, autónoma e independente? Ou, na verdade, nunca o foi, enquanto tal, verdadeiramente? Até que ponto, a aplicabilidade trendy and sexy, da expressão ‘Data Driven Decisions’ é, unicamente, uma evolução, no plano digital, de uma realidade já existente, ainda que analógica ou verdadeiramente humana?

segunda, 21 janeiro 2019 09:41

Qual é o seu bem mais precioso?

Jorge Rebelo, community manager da UTRUST

A comunidade que se gera à volta de uma empresa/marca é, talvez, dos seus bens mais preciosos. Fala-se não só dos clientes, mas também dos colaboradores, dos que gostam da marca e pensam um dia ser cliente, dos que já são “veteranos”, mas também daqueles que acabam de se cruzar com a empresa. 

terça, 15 janeiro 2019 09:59

Que 2019 traga o fim do 16:9

Frederico Roberto, EMEA Senior Creative Director da OLIVER Agency
  1. Quase a mudar de década. As redes sociais já cá andam há mais de uma. E, ainda assim, 99% dos conteúdos que vejo no Instagram e Facebook das marcas – e agências – portuguesas é em 16:9. Mas que raio?
segunda, 17 dezembro 2018 11:46

Será a sustentabilidade o novo motor do crescimento empresarial?

Joan Escoté, responsável de Responsabilidade Social Corporativa da Epson Ibérica

Muito se tem falado de sustentabilidade, e de forma cada vez mais constante, não apenas no mundo empresarial, mas também do lado dos consumidores, dos governos e das organizações internacionais. Por um lado, o número de seres humanos a habitar o planeta continua a aumentar, o que traz preocupações ao nível do consumo de recursos naturais.

segunda, 19 novembro 2018 09:58

Os dados como ativo da organização

Ivo Bernardo, cofundador e Head of Strategy da IMSHARE Conference

Se os dados e o conhecimento daí gerados são um dos maiores ativos das organizações porque existem tantas dificuldades em definir um rumo no que toca ao analytics? Por um lado, o analytics não é o negócio core das grandes organizações em Portugal, por outro, a necessidade de analisar dados e factos no contexto de negócio tem vindo a ganhar cada vez mais relevância em todas as apresentações que passam pelas salas dos membros dos conselhos de administração. A dúvida surge diariamente: o que é uma implementação com êxito de uma política de analytics numa organização? Uma tecnologia? Uma equipa? Umas centenas de processos? Um projeto de datawarehousing?

segunda, 29 outubro 2018 10:33

Indústria automóvel: mudar a mudança num setor em revolução

Bruno Aibéo, diretor de contas da DDB

É o bem de consumo que, logo depois da casa, representa o maior grau de investimento e de envolvimento e, por isso, aquele onde as marcas mais investem em publicidade. Segundo dados recentes da Marktest, a indústria automóvel lidera o investimento publicitário em Portugal. No entanto, estamos perante um setor em mudança, no qual os fabricantes estão a reinventar o negócio e os hábitos de consumo estão a mudar em tempo real, tendo impacto na própria forma de comunicar.

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