Opinião

quinta-feira, 03 dezembro 2015 11:27

Uma batalha para vencer em casa

Jayme Kopke, diretor-geral e criativo da Hamlet

 Uma batalha pata vencer em casaHá uns anos, a Hamlet foi chamada a montar e comunicar um evento interno de um banco. Era uma festa que juntaria toda a empresa, sede e balcões, em torno do "dia da saúde", ou parecido: haveria atividades lúdicas, ações de consciencialização e muito convívio.

quinta-feira, 26 novembro 2015 09:34

Business Analytics ou a prioridade ao negócio

Nuno Queirós, diretor responsável pela área de Business Analytics da Primavera BSS

Business Analytics ou a prioridade ao negócioUma das principais funções, talvez a mais importante, de um sistema de Business Intelligence (BI) ou, melhor ainda, de um Sistema de Business Analytics (BA) define-se simplesmente pela capacidade de processar dados e transformá-los em informação objetiva e pertinente. Este processo implica a recolha e o processamento de grandes volumes de dados com o propósito de resultar em funcionalidades analíticas relevantes.

terça-feira, 10 novembro 2015 12:19

Qual o impacto da loja física da Amazon no retalho tradicional?

Jairson Vitorino, CTO da E.Life

Qual o impacto da loja física da Amazon no retalho tradicional?Há já alguns anos que o retalho tradicional despertou para o e-commerce e,entre os grandes retalhistas, dezenas já vendem uma fatia relevante dos seus produtos on-line. A surpresa desta semana está relacionada com o facto da Amazon – supra sumo do e-commerce – fazer o caminho inverso e saltar do mundo virtual e tornar-se tão real como as centenárias redes de lojas tradicionais. Por que é que a Amazon deu este passo? Por que é que Jeff Bezos terá decidido provar um pouco da dureza dos tijolos e cimento? 

quarta-feira, 28 outubro 2015 11:59

As (primeiras) 7 mentiras do digital

Pedro Guimarães, diretor-geral da PacSis

 As (primeiras) 7 mentiras do digitalTendo passado os últimos três anos a falar com muitos decisores de marketing sobre como utilizar o Digital para os ajudar a aumentar as suas vendas em lojas físicas, para além do muito que aprendi fui construindo uma lista daquelas que considero as principais "mentiras do Digital".

terça-feira, 06 outubro 2015 11:46

O pobre, o rico e a audaz

Eurico Nobre, CEO Ogilvy & Mather Portugal

O pobre, o rico e a audazNum único slide, uma única ideia: chamaram-lhe "the social media phenomenom", antecipando, há sete anos, na primeira edição do Verge em Lisboa, toda uma revolução de hábitos que se haveria de seguir.

segunda-feira, 14 setembro 2015 11:57

A criação de uma mascote num manual escolar aumenta significativamente as vendas?

Sandra Teixeira Lopes e João Paulo Peixoto, mestres em Gestão e Negócios no IESF

A criação de uma mascote num manual escolar aumenta significativamente as vendas?Diz-se com frequência que as crianças são o melhor do mundo. Talvez seja mais objetivo dizer que as crianças mudaram o mundo, pois a evolução do seu papel e importância na so¬ciedade ao longo das últimas décadas implicou uma mudança de paradigma que obriga as pessoas, as empresas, a sociedade e o próprio mundo a alterar o seu mindset para esta nova realidade.

quinta-feira, 20 agosto 2015 13:23

Marketing Automation, sinónimo de sucesso

Paulo Carvalho, Sales & Specialists Manager da Xerox Portugal

 Marketing Automation, sinónimo de sucessoCriar canais de comunicação com os clientes de forma a garantir elevados níveis de satisfação e fidelização é, cada vez mais, um desafio enorme para qualquer marca ou organização. Se por um lado, nos últimos anos, a crescente digitalização de processos e a diversificação de canais de comunicação disponíveis facilitaram muito a tarefa de aproximação e comunicação da marca com o cliente, a verdade é que a existência de mais canais cria novos e mais complicados desafios no que diz respeito à relação do cliente com as marcas concorrentes.

segunda-feira, 10 agosto 2015 12:48

Festivais reféns das marcas, marcas reféns dos festivais?

Ricardo Bramão, diretor do Talkfest e fundador da Aporfest

Ricardo Bramão, diretor do Talkfest e fundador da AporfestEm março, o Talkfest (fórum sobre o futuro dos festivais de música em Portugal) teve a sua 4ª edição e a conferência dedicada ao escrutínio das marcas e da sua ligação ao público encheu-se...de promotores de diversos festivais portugueses que irão ocorrer ao longo do ano de 2015.

quinta-feira, 30 julho 2015 13:35

"Agora Escolha" na RTP1

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director) O "Agora Escolha", mítico de programa de sucesso dos anos 80, está de regresso à estação pública. Nas noites de 2ª a 6ª feira, a RTP permite aos telespectadores que escolham, entre dois programas já emitidos pela estação, qual o que pretendem ver de seguida.

quinta-feira, 23 julho 2015 12:50

"Cante se Puder" de volta à SIC

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)"Cante se Puder" volta aos écrans da estação de Carnaxide dois anos depois de ter estreado a primeira temporada, no verão de 2013. O programa está de regresso à grelha de programação da SIC nas noites de sábado deste verão com apresentação de César Mourão e Andreia Rodrigues.

Pág. 28 de 63

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing