Opinião

terça-feira, 05 maio 2020 10:11

O hype do e-commerce veio para ficar?

Bruno Amaral, CEO & Founder da Diamond by BOLD

Este é um momento único para investir a nível digital. Os consumidores estão muito mais receptivos a comprar online, tanto para compras do dia-a-dia, como para produtos menos regulares. Tenho visto pessoas a encomendar móveis, máquinas de lavar, entre outros, além do material para trabalho remoto, ultrapassando as questões que muitos tinham com a compra online.

segunda-feira, 04 maio 2020 09:35

Liderar e comunicar no pós-Covid

Carla Guedes, especialista em Comunicação Corporativa

O isolamento imposto pela situação de pandemia global trouxe à evidência a necessidade de melhorar um aspeto fundamental da comunicação, particularmente entre quem tem a responsabilidade de liderar e gerir equipas. É consensual que alguma falta de objetividade é um traço das culturas latinas de uma forma geral. Nem sempre se gere muito bem o apuramento de responsabilidades, o cumprimento de normas e ainda o saber parar, dizer não, quando é efetivamente necessário fazê-lo.

quarta-feira, 29 abril 2020 11:51

Marcas em Tempo de Guerra – #7 Para um futuro mais positivo

João Campos, diretor criativo do Estúdio João Campos

Enquanto são jovens, os macacos Wadi gostam de jogar à apanhada entre si. Um dos movimentos que mais repetem durante a brincadeira é correrem contra uma árvore e catapultarem-se numa direcção inesperada. Mais tarde, em adultos, tal acrobacia deixa de ser repetida, excepto numa situação muito específica: quando é preciso escapar a um predador. Aí a brincadeira torna-se assunto sério.

terça-feira, 28 abril 2020 09:19

Quando foi a última vez que fizeram alguma coisa realmente importante com o vosso rabo?

João Navarro, copywriter NOSSA

A pergunta do título é retórica (claro) e foi retirada de um anúncio do canal público britânico Channel 4. Tudo acompanhado com imagens de traseiros que oscilam entre o calibre de um pêssego e a total ausência de forma. Objetivo: apelar ao confinamento na luta contra a Covid-19.

segunda-feira, 27 abril 2020 09:24

Acreditar é preciso!!!

Mário Rui Silva, chairman da Happy Brands

Agora, que já me vou afastando da publicidade, senti a obrigação moral de passar uma mensagem de estímulo e de confiança aos mais novos.

quinta-feira, 23 abril 2020 09:37

Business as unusual

Isabel Rodrigues, diretora-geral de Marketing e Desenvolvimento Digital da Cofina Media

E isso não é necessariamente mau. Ou melhor, tem coisas boas. O que torna esta crise diferente de tantas outras?

quarta-feira, 22 abril 2020 11:35

Marcas em Tempo de Guerra – #6 Em nome da Cultura

João Campos, diretor criativo do Estúdio João Campos

Famoso pelas suas intuições, Albert Einstein terá afirmado, numa entrevista em 1929, que acreditava que a imaginação era uma aptidão mais importante do que o próprio conhecimento. Inabalável na convicção, foi peremptório: “o conhecimento é limitado, a imaginação abrange o mundo”. Lamentavelmente, em circunstâncias extremas, a Cultura — o maior accionista da imaginação — é um dos primeiros sacrificados. Importa, talvez, descobrir a que custos. Para as marcas, em particular. E, claro, para todos nós.

terça-feira, 21 abril 2020 08:57

Haverá novas escolhas do consumidor no pós-Covid-19?

José Borralho, CEO da ConsumerChoice

A cada crise está inerente uma mudança comportamental, dos consumidores e das marcas, por vezes de curto prazo, outras a longo prazo. Sempre assim foi ao longo da história e sempre será. Com essas mudanças passam a existir “novos normais”, novas exigências e necessidades e todos, consumidores ou marcas, teremos de nos adaptar.

segunda-feira, 20 abril 2020 09:39

Coronavírus: ameaça, oportunidade ou ambos?

Alexandre Duarte, professor da Universidade Católica

Popularizado no mundo ocidental, após um discurso de John F. Kennedy, em 1959, a referência ao facto de o símbolo chinês que significa crise ser composto por 2 carateres que representam, respetivamente, risco e oportunidade, tem vindo a ganhar adeptos no mundo inteiro e a ser usado, amiúde, nas mais diversas situações. Esta, é mais uma delas.

quarta-feira, 15 abril 2020 12:08

Marcas em Tempo de Guerra – #5 Oportunidade digital

João Campos, diretor criativo do Estúdio João Campos

Em casa dos meus pais havia uma televisão algo peculiar, vermelha por fora e com imagem a preto e branco. O aparelho em si, tanto quanto me recordo, não era particularmente interessante, mas a história que me contaram sobre ele, sim.

Pág. 4 de 54

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing