Opinião

quinta, 14 junho 2018 12:42

O que é que os clientes esperam da sua empresa?

Zélia Barroso, Research & Insights da PSE

Os conceitos "customer experience" e "customer centric" (por vezes confundidos e/ou utilizados de ânimo leve por algumas empresas) vieram ditar uma mudança nas organizações, sendo notória uma propensão crescente das empresas para o desenvolvimento de estratégias de aproximação aos seus clientes.

segunda, 14 maio 2018 09:51

A era dos ninjas digitais

Mónica Vale de Gato, senior digital account

Existe uma procura cada vez maior de community managers no mercado digital, mas a verdade é que, sendo este um mundo recente nas agências e marcas, há uma indefinição grande sobre as funções que desempenha.

segunda, 30 abril 2018 12:23

Uma nova era para satisfazer o consumidor exigente

João Ramos, cofundador da Koala Rest

Em 2017, o e-commerce representou mais de 2.3 triliões de dólares, com um crescimento acima dos 23% a nível mundial, contrastando com o crescimento de apenas um dígito no comércio tradicional. Estes números derivam não só da entrada das marcas tradicionais no mundo digital, como também do aparecimento de marcas totalmente novas e de origem digital, as designadas “Digitally Native Verrtical Brands”.

segunda, 23 abril 2018 10:37

Em Portugal, não há estratégia no e-commerce

Vera Maia, fundadora de Vera Maia – Ecommerce e Marketing Digital

O crescimento de Portugal no e-commerce tem sido em linha à média europeia, apesar de 80% dos compradores online comprarem em lojas que estão fora de Portugal, em comparação com o nosso país vizinho – Espanha –, em que apenas 20% das compras online são fora do território nacional. Isto deve-se em parte à larga oferta internacional, mas em igual escala à ausência de marcas com estratégia digital apoiada no e-commerce no tecido empresarial português.

terça, 03 abril 2018 10:39

O Marketing, a Democracia e o consumidor do século XXI

Vera Teixeira da Costa, consultora de Comunicação e Marketing da On.Corporate

A propósito de um artigo de Tiago Charrua, da Happy Brands – que poderá ser lido aqui – no qual são levantadas várias questões relacionadas com a mudança de mentalidades pelas quais atravessamos socialmente – e que se refletem na forma de consumo –, é importante reforçar que essas mudanças –  tal como afirma Tiago – “obrigam a que a comunicação que é dirigida aos mais jovens tenha de mudar também”.  

segunda, 26 março 2018 09:37

2018 vai ser o ano da Data Driven Creativity

Gabriel Augusto, diretor-geral da FLAG

Neste momento devem estar a pensar que conceito é este. Trata-se de um conceito novo, que nasceu entre as quatro paredes da FLAG, após uma interessante troca de ideias entre profissionais de marketing.

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