Opinião

terça-feira, 05 janeiro 2021 10:58

2021, o ano das novas plataformas digitais?

Bruno Salomão, Country Manager na SocialPubli

O Marketing de Influência não é atual mas podemos admitir que apenas recentemente teve o seu grande boom. Se há uns tempos eram as celebridades que faziam campanhas publicitárias e davam a cara por um produto ou serviço, hoje sabemos que a presença de qualquer pessoa nas redes sociais pode ser rentabilizada para essa missão.

quarta-feira, 30 dezembro 2020 10:54

A importância de um briefing numa campanha de publicidade 

Isabel Ramires, diretora de Serviço a Clientes da Nova Expressão, Planeamento de Media e Publicidade

Todos os projetos das agências começam com o briefing do cliente. Consoante a complexidade do problema de marketing, uma ação pode dar origem a um briefing de comunicação, outro de criatividade e ainda outro de media. Temos ainda a abordagem offline e online, que, em muitos casos, ainda são geridas por entidades diferentes; e em realidades mais complexas poderá também ser necessário incluir o e-commerce.

quarta-feira, 23 dezembro 2020 11:50

Marketing de Contenção: conselhos e estratégias a dar prioridade

Pablo Rueda, Partner Manager da Selligent Marketing Cloud

O confinamento devido à crise sanitária exige às empresas uma maturidade digital considerável e uma presença consolidada nos principais canais de comunicação que existem na rede. O consumidor pede mais serviços online e uma experiência de utilizador à altura.

terça-feira, 15 dezembro 2020 10:06

Cinco métricas para analisar o sucesso da sua campanha de marketing digital

Márcio Miranda, E-Commerce Manager da Delta Cafés

Medir é, provavelmente, um dos pontos mais importantes numa estratégia digital. Através das métricas, conseguimos perceber se a estratégia para a nossa campanha está a dar resposta ao nosso objetivo e a gerar os resultados que queremos tendo por base os nossos KPI.

quarta-feira, 02 dezembro 2020 09:56

É o fim do LinkedIn

Patrícia Miranda Corrêa, Head of Digital da LPM

Agora que consegui a sua atenção, posso acabar a frase: É o fim do Linkedin… como a rede social mais séria (e chata?) que só serve para recrutamento.

quarta-feira, 25 novembro 2020 11:22

Sustentabilidade como argumento de marketing

Rodrigo Chaimovich, Diretor de Marketing da Danone Portugal

Como consumidores, cada vez que escolhemos uma marca, estamos a exercer um direito de “voto”. No ato de compra, acabamos por dar protagonismo a marcas alinhadas com os nossos valores, interesses e paixões e selecionamos aquelas nas quais nos revemos mais e que de alguma forma representam um maior valor para nós.

terça-feira, 17 novembro 2020 11:56

O futuro do consumidor

Pedro Miguel Garcia, Head of Marketing – bet.pt

2020 foi tudo menos o que tínhamos previsto no final de 2019. Ninguém esperava uma pandemia, menos ainda contava com mais uma potencial crise financeira. A maioria das marcas olhavam para os seus sectores com potencial de crescimento, com foco nos seus clientes e com o propósito de melhorar a sua experiência. De repente tudo mudou.

terça-feira, 10 novembro 2020 11:04

Diferenciação & Qualidade em Pandemia

Débora Silva, fundadora do Prémio Cinco Estrelas

Vivemos uma altura difícil para todos, seja individualmente, em grupo ou na sociedade em geral. Todas as esferas da nossa vida foram alvo de uma mudança inesperada. O impacto que esta pandemia tem numa área, estende-se rapidamente a outra, prejudicando gravemente negócios e consequentemente todas as vidas ligadas a eles.

terça-feira, 27 outubro 2020 12:53

O som como memória

João Pina, Fundador da Exaudio

Os cinco sentidos guiam as nossas experiências sensoriais e são responsáveis por guardar na nossa memória individual e, até por vezes, coletiva momentos marcantes das nossas vidas. A audição é um dos sentidos que mais memórias pode gerar. Quem não se lembra da música que marcou o primeiro relacionamento, a emoção vivida no primeiro concerto da adolescência ou as cantigas que as nossas avós nos cantavam para adormecer?

quarta-feira, 21 outubro 2020 11:22

Be Smart. Do Smarketing

Inês Teixeira-Botelho e Patrícia Dias, autoras de “Smarketing – Como o Marketing Mobile está a mudar Portugal”

São ambas docentes na Universidade Católica Portuguesa e trabalham também em consultoria de marketing: Inês Teixeira-Botelho na Weedoo e Patrícia Dias na Why Research. Escreveram em conjunto um livro em que abordam os princípios essenciais para uma estratégia de smarketing bem-sucedida. 

Pág. 4 de 57

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing