Opinião

quarta-feira, 17 fevereiro 2021 10:26

As tendências de 2021 para as marcas no Facebook e Instagram

Pepa Rojo, Creative Strategist do Facebook em Portugal e Espanha

A aceleração digital impulsionada pela pandemia está a ter um resultado inesperado: as marcas estão ainda mais inovadoras nas redes sociais. No Creative Shop - o espaço do Facebook dedicado à criatividade para as marcas - trabalhamos em parceria com empresas e agências para identificar padrões e tendências que esperamos que sejam uma ajuda à indústria criativa da publicidade.

terça-feira, 16 fevereiro 2021 10:24

E no Natal… nada de novo!

Ana Paula Cruz, docente do IPAM, especialista em Comunicação e Branding

 Analisámos as atividades de comunicação das marcas nesta quadra, mas não sentimos o efeito wow! A esperança que tínhamos, as oportunidades que poderiam ter sido aproveitadas mostram-nos que 2020 continuou a comportar-se como 2020, mesmo no Natal.

terça-feira, 09 fevereiro 2021 11:03

Os novos horizontes do Marketing Digital

António Alegre, CEO da Páginas Amarelas

Independentemente do setor, do serviço ou do produto, o Marketing Digital está presente e é hoje parte integrante de todos os negócios. Até há alguns anos, criar uma página comercial no Facebook era suficiente para a maior parte das empresas reforçarem mensagens junto dos seus territórios, mas as plataformas sociais desmultiplicaram-se e as marcas perceberam que vários perfis significavam mais pontos de contacto e de reconhecimento.

quinta-feira, 04 fevereiro 2021 09:52

Criatividade no comando

Marlene Gaspar, diretora da área de Consumer Engagement e Digital na LLYC Lisboa

Muito se tem falado em criatividade e nas diferentes formas de se ser criativo. Embora o ser humano seja, por Natureza, um ser biopsicossocial, como dizia Piaget, com capacidade para se moldar aos desafios do dia-a-dia e de gerar inúmeras interpretações para a resolução de problemas, a criatividade nem sempre foi percecionada da mesma forma por diferentes grupos de pessoas ou profissões.

terça-feira, 02 fevereiro 2021 10:20

Onde está o coração das Marcas?

Mariana Blanc, Communication Strategy & Business Transformation

Pensemos no esforço e investimento que as marcas fazem para serem a escolha nº 1 do consumidor. Agora, pensemos no investimento feito na atração e retenção do melhor talento. Claramente, existe um desequilíbrio nesse esforço e, enquanto o foco das marcas estiver mais no exterior do que no interior, estarão a perder oportunidades únicas para construir uma relação para toda a vida com aqueles que põem em prática o propósito de qualquer marca e os seus principais embaixadores - os colaboradores.

terça-feira, 26 janeiro 2021 10:41

Covid-19 pode ser a vacina que o marketing e as marcas em Portugal precisavam

Duarte Roquette, diretor de Estratégia da BAR Ogilvy

Há um ditado que diz que “Há males que vêm por bem”. A Covid-19 é uma tragédia, mas não há dúvida de que sairão mais fortes as marcas que conseguirem reagir.

terça-feira, 19 janeiro 2021 11:20

Inspirações

Andreia Jotta, Diretora de Marketing e Comunicação da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

Os inícios de ano são propícios a balanços e reflexões sobre o ano que passou, à definição de resoluções para o ano em que estamos a entrar e ao lançamento das principais tendências em determinadas áreas. E o marketing não é excepção!

terça-feira, 12 janeiro 2021 11:13

Estreitamento das relações humanas numa era cada vez mais digital

Daniela Agra, Diretora Estratégica do Brasil e Diretora da ATREVIA Porto

Indiscutivelmente a humanidade encontra-se num momento de profunda valorização do coletivo e de uma necessidade de proximidade inigualável. Hoje, mais do que nunca, as organizações querem estar integradas nas comunidades envolventes e numa busca incessante pela identificação e empatia com o seu público.

terça-feira, 05 janeiro 2021 10:58

2021, o ano das novas plataformas digitais?

Bruno Salomão, Country Manager na SocialPubli

O Marketing de Influência não é atual mas podemos admitir que apenas recentemente teve o seu grande boom. Se há uns tempos eram as celebridades que faziam campanhas publicitárias e davam a cara por um produto ou serviço, hoje sabemos que a presença de qualquer pessoa nas redes sociais pode ser rentabilizada para essa missão.

quarta-feira, 30 dezembro 2020 10:54

A importância de um briefing numa campanha de publicidade 

Isabel Ramires, diretora de Serviço a Clientes da Nova Expressão, Planeamento de Media e Publicidade

Todos os projetos das agências começam com o briefing do cliente. Consoante a complexidade do problema de marketing, uma ação pode dar origem a um briefing de comunicação, outro de criatividade e ainda outro de media. Temos ainda a abordagem offline e online, que, em muitos casos, ainda são geridas por entidades diferentes; e em realidades mais complexas poderá também ser necessário incluir o e-commerce.

Pág. 4 de 58

bt nl

Liga-te com o Coração

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing