Opinião

quinta, 16 junho 2016 12:00

Um dia é da caça, outro do algoritmo

Paula Cordeiro, Investigadora

Um dia é da caça, outro do algoritmoNo mundo de hoje, ignorar o poder dos algoritmos é ignorar deliberadamente a estrutura de relações sociais, culturais, profissionais, económicas e políticas que definem a nossa sociedade. Os sites de redes sociais, na sua auto-gestão e regulação, adaptaram continuamente as suas características, modificando o algoritmo que os definem em função de interesses que nem sempre conseguimos decifrar.

terça, 31 maio 2016 12:40

Inovação x criatividade

Paulo Loja, diretor Comercial e de Marketing Estratégico da RHmais

Inovação X criatividadeFrank Zappa, mestre da inovação, criatividade e liberdade de expressão no século XX, afirmou "A mente é como um para-quedas, só funciona se estiver aberta" e "Sem desvio da norma, o progresso não é possível".

sexta, 22 abril 2016 12:49

Tauromaquia 2.0

Helder Milheiro, responsável pelo marketing da área taurina do Campo Pequeno

Helder Milheiro, responsável pelo marketing da área taurina do Campo Pequeno A Tauromaquia é uma actividade económica que movimenta vários milhões de portugueses, quer nas praças quer nas ruas. Esta deve ser gerida e comunicada de uma forma estruturada e estratégica, reposicionando-se para potenciar a sua relevância social e aumentando a sua relevância para o consumidor e para as marcas. É este o grande desafio para o Século XXI, nesta arte centenária que, no ano de 2015, movimentou cerca de meio milhão de espectadores.

terça, 12 abril 2016 12:11

O tempo da verdade. Essa verdade.

Paula Cordeiro, Investigadora

O tempo da verdade. Essa verdade.Um aspecto curioso da história recente, tão próxima que ainda se chama presente, é a ideia de um certo regresso ao passado, no sentido da valorização da verdade. A pública e a privada.

segunda, 04 abril 2016 12:03

A presença online começa pelo domínio

Sara Osório, account manager da Amen.pt

Sara Osório, account manager da Amen.pt O consumidor tem hoje acesso a mais informação do que alguma vez teve e a Internet tornou-se o meio mais eficaz e mais influente através do qual procura informação e faz comparações de produtos/serviços. Actualmente a internet conta com 130.000.000 websites, 70% dos consumidores procura informação na internet antes de comprar um produto ou serviço, adultos gastam 15 ou mais horas na internet por semana e 30% das compras online ocorre fora do horário normal da loja.

quarta, 09 março 2016 10:51

Há vida fora do Facebook

Paula Cordeiro, Investigadora

Há vida fora do FacebookAcredito que, como nas relações entre pessoas, também a nossa relação com a tecnologia pode recorrer à metáfora do enamoramento e amor para explicar a forma como esta nos envolve.

sexta, 12 fevereiro 2016 11:17

Impressão Digital

Paula Cordeiro, Investigadora

Impressão DigitalEntre os seus vários sentidos, diz o dicionário que a impressão digital é o acto ou efeito de imprimir, que é uma coisa impressa ou a reprodução, sobre papel, das cristas papilares para identificação pessoal. Complicado? Demasiado, se o objectivo é falar de rádio, esse meio de comunicação social aparentemente simples e pobre que é, afinal, tão rico e complexo. Da mesma forma que as impressões digitais são únicas em cada indivíduo e o identificam de forma imutável, a rádio é a minha impressão digital. Ou parte dela.

sexta, 29 janeiro 2016 11:49

A Workmedia e os impostos da LPM

Luís Paixão Martins, fundador da LPM

Luís Paixão Martins, fundador da LPMNum destes dias o pasquim eletrónico da Workmedia voltou a referir-se à LPM para noticiar a saída de dois diretores do grupo (e não da consultora LPM, propriamente dita). Na vida empresarial são tão comuns as saídas e as entradas (de clientes, de contratos, de colaboradores, de fornecedores) que as situações invocadas não me merecem nenhum especial comentário – a não ser o de que o tempo provará que a Workmedia, na ânsia de colidir com a LPM, continua a acolher fontes mal informadas ou mal intencionadas.

segunda, 18 janeiro 2016 12:06

The look of love

Paula Cordeiro, Investigadora

The look of loveDe apaixonados a escrutinados, num simples swipe. Só posso concluir que a paixão já não é o que era. Ou será ainda, o que sempre foi, com novas ferramentas para quem se quer apaixonar e outras tantas para os apaixonados? Opto pela segunda opção. Não creio que o amor tenha acabado.

Pág. 4 de 45

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing