Opinião

segunda, 19 março 2018 11:04

Dos atributos e valores das marcas

Communication Manager no BCSD Portugal

Quais os valores que guiam os comportamentos e atitudes da sua marca? Se a sustentabilidade da sua marca fosse um animal ou um país, qual seria? Não tem as respostas na ponta da língua? Não se preocupe. A maioria das empresas também não. Ainda! Mas muitas já andam à procura.

segunda, 12 março 2018 10:58

Os jovens adultos portugueses e a sua relação com as marcas

João Marques, consultor da Equação Lógica

A fase da vida “jovem/adulta” é, por definição, uma fase de arranque da vida adulta e de mudança, pelo que é sempre, e por natureza, um período de insegurança.  Desde cedo, na fase da adolescência (2008-2014) esta geração viveu de muito perto todo o ambiente de crise económica e social que lhes incutiu um certo “pessimismo” relativamente às oportunidades de futuro.

quinta, 01 março 2018 11:28

E o Óscar de negócio vai para as marcas…

Ana Paula Cruz, docente do IPAM e especialista em Comunicação e Branding

As marcas de joias, de automóveis, de grandes designers e estilistas, griffes de renome mundial, juntam-se, na cerimónia dos Óscares, às marcas que optam por estar presentes nos cenários de entrevista ou nos Gift Bags oficiais e não-oficiais, oferecidos às celebridades. E estas ofertas conquistam uma excitação quase tão grande como os prémios, nos conteúdos emitidos um pouco por todo o mundo sobre o evento.

quarta, 28 fevereiro 2018 10:33

Affiliate Marketing – o que se segue?

Carmen Lumina, Managing Director da BitterStrawberry

A inovação requer muito trabalho intelectual, mas exige também muito coração e coragem. Para seguir em frente é fundamental estar a par das mudanças tecnológicas, reinventando-nos de acordo com a procura dos consumidores e as tendências de mercado.

segunda, 26 fevereiro 2018 11:20

No futuro, a relação cliente-agência não vai ter briefings

Pedro Miguel Garcia, senior account director da Nylon

Para além dos impostos e de que um dia vamos morrer, a única outra certeza que podemos ter é que o mundo vive em constante evolução. Todas as áreas e sectores empresariais estão em contínua mutação. Nas áreas de Marketing e Publicidade, por exemplo, vivem-se momentos interessantes com o novo algoritmo do Facebook, o aparecimento do AI e, sobretudo, com marcas a finalmente assumirem um papel ativo e uma opinião na sociedade, como o caso da Under Armour ou da New Balance nos EUA.

terça, 20 fevereiro 2018 10:03

Cinco tendências para 2018

Vítor Rosa, fundador e CEO da LOP

Este é um dos momentos em que as empresas começam a colocar em prática a sua estratégia de Marketing e Comunicação para este novo ano. Por esse motivo, partilho aqui algumas das tendências tecológicas e do mundo digital que vai querer, sem dúvida alguma, aplicar à sua empresa ao longo de 2018.

Pág. 7 de 75

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing