Opinião

quarta, 29 setembro 2010 13:25

Cannes: Quanto vale a Criatividade e a Inovação?

Super User
luis-mergulhao.jpg
Começa amanhã, dia 30, o Cannes Lions Review 2010, segunda edição da apresentação em Lisboa do Festival de Cannes, de iniciativa do seu actual representante em Portugal, a MOP dirigida por Vasco Perestrelo.
sexta, 15 outubro 2010 12:21

As boas ideias são as que se fazem

Administrator
manuel_vaz.jpg
Partindo de um desafio lançado pelo Turismo do Douro, no sentido de criar e implementar um novo conteúdo turístico, que fosse gerador de notoriedade para uma região mundialmente reconhecida, mas pouco visitada, semeámos o Douro Film Harvest. Na sua génese, esta é uma ferramenta de marketing turístico para promoção do território e divulgação das capacidades existentes, e também das potenciais.
sexta, 22 outubro 2010 02:00

A impressão faz muito mais do que imagina pelo seu negócio

Administrator
cristina_carvalho_hp.jpg
Um dos factores-chave para o sucesso das organizações em geral e das empresas em particular, especialmente tendo em conta o contexto económico global que actualmente atravessamos, é o Marketing. Sendo uma ferramenta essencial na estratégia de negócio, é por vezes infelizmente relegado para um plano secundário, sendo tratado como uma função de custos e não como uma fonte de receitas, devido às mais difíceis condições económicas.
quinta, 18 novembro 2010 11:03

O consumidor é quem manda

Administrator
paulo_taveira_designarte_p.jpg
Hoje em dia, mais do que nunca, é ele que decide o que vê, o que quer, quando e como, estando quase imune às mensagens publicitárias e provocando assim, muitas dores de cabeça aos Marketeers.
quarta, 29 dezembro 2010 16:53

Anatomia de uma crise: o caso Ensitel

Administrator
alda_telles_p.jpg
À hora da publicação deste texto, o “caso de crise Ensitel” (que vou assumir conhecido de todos) não tem ainda 48 horas. No entanto, é já considerado um “case study” de comunicação de crise gerada nos social media e amplificada pela generalidade dos meios de comunicação ditos tradicionais.
quarta, 12 janeiro 2011 11:28

A publicidade como cultura

Administrator
publicidade_cultura_p.jpg
Não sendo atribuídos aos reclames por proporcionarem os maiores aumentos das vendas, o que hoje é medido com algum rigor, os prémios permitem esquecer por momentos o carácter industrial e de grande concorrência da publicidade e das empresas anunciadas para se centrarem no carácter cultural da actividade.
sexta, 21 janeiro 2011 12:15

Campanhas ainda são o que eram

Administrator
Campanhas ainda são o que eram
Olha-se para a campanha eleitoral para a Presidência da República de diversas janelas. Passa-se minuciosamente em revista a check list: novos media, personalização, formato, debates televisivos e sondagens. E conclui-se que pouca coisa mudou na maneira como candidatos e jornalistas concebem uma campanha eleitoral e a sua cobertura jornalística, afirma Estrela Serrano em artigo de opinião para o Briefing.
sexta, 28 janeiro 2011 11:02

Música - o desafio das novas plataformas digitais

Carlos Marques
Música – o desafio das novas plataformas digitais
A APDC promoveu esta semana, em Lisboa, um debate sobre o impacto da era digital no mundo da música e do entretenimento. Ou de como a internet está a mudar a indústria do entretenimento. Foi uma conferência tão sugestiva como o tema que a lançou: "Digital Killed The Radio Star?".
Pág. 45 de 45

bt nl

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing