Opinião

segunda, 18 janeiro 2016 12:06

The look of love

Paula Cordeiro, Investigadora

The look of loveDe apaixonados a escrutinados, num simples swipe. Só posso concluir que a paixão já não é o que era. Ou será ainda, o que sempre foi, com novas ferramentas para quem se quer apaixonar e outras tantas para os apaixonados? Opto pela segunda opção. Não creio que o amor tenha acabado.

quinta, 10 dezembro 2015 10:28

Eles são millennials. Mais ou menos.

Paula Cordeiro, Investigadora

Paula Cordeiro, InvestigadoraTenho conhecido muitos millennials ao longo do tempo e posso afirmar, mesmo sem qualquer informação para além da observação empírica e da minha memória, que sou mais millennial do que a maioria deles.

quinta, 03 dezembro 2015 11:27

Uma batalha para vencer em casa

Jayme Kopke, diretor-geral e criativo da Hamlet

 Uma batalha pata vencer em casaHá uns anos, a Hamlet foi chamada a montar e comunicar um evento interno de um banco. Era uma festa que juntaria toda a empresa, sede e balcões, em torno do "dia da saúde", ou parecido: haveria atividades lúdicas, ações de consciencialização e muito convívio.

quinta, 26 novembro 2015 09:34

Business Analytics ou a prioridade ao negócio

Nuno Queirós, diretor responsável pela área de Business Analytics da Primavera BSS

Business Analytics ou a prioridade ao negócioUma das principais funções, talvez a mais importante, de um sistema de Business Intelligence (BI) ou, melhor ainda, de um Sistema de Business Analytics (BA) define-se simplesmente pela capacidade de processar dados e transformá-los em informação objetiva e pertinente. Este processo implica a recolha e o processamento de grandes volumes de dados com o propósito de resultar em funcionalidades analíticas relevantes.

terça, 10 novembro 2015 12:19

Qual o impacto da loja física da Amazon no retalho tradicional?

Jairson Vitorino, CTO da E.Life

Qual o impacto da loja física da Amazon no retalho tradicional?Há já alguns anos que o retalho tradicional despertou para o e-commerce e,entre os grandes retalhistas, dezenas já vendem uma fatia relevante dos seus produtos on-line. A surpresa desta semana está relacionada com o facto da Amazon – supra sumo do e-commerce – fazer o caminho inverso e saltar do mundo virtual e tornar-se tão real como as centenárias redes de lojas tradicionais. Por que é que a Amazon deu este passo? Por que é que Jeff Bezos terá decidido provar um pouco da dureza dos tijolos e cimento? 

quarta, 28 outubro 2015 11:59

As (primeiras) 7 mentiras do digital

Pedro Guimarães, diretor-geral da PacSis

 As (primeiras) 7 mentiras do digitalTendo passado os últimos três anos a falar com muitos decisores de marketing sobre como utilizar o Digital para os ajudar a aumentar as suas vendas em lojas físicas, para além do muito que aprendi fui construindo uma lista daquelas que considero as principais "mentiras do Digital".

terça, 06 outubro 2015 11:46

O pobre, o rico e a audaz

Eurico Nobre, CEO Ogilvy & Mather Portugal

O pobre, o rico e a audazNum único slide, uma única ideia: chamaram-lhe "the social media phenomenom", antecipando, há sete anos, na primeira edição do Verge em Lisboa, toda uma revolução de hábitos que se haveria de seguir.

segunda, 14 setembro 2015 11:57

A criação de uma mascote num manual escolar aumenta significativamente as vendas?

Sandra Teixeira Lopes e João Paulo Peixoto, mestres em Gestão e Negócios no IESF

A criação de uma mascote num manual escolar aumenta significativamente as vendas?Diz-se com frequência que as crianças são o melhor do mundo. Talvez seja mais objetivo dizer que as crianças mudaram o mundo, pois a evolução do seu papel e importância na so¬ciedade ao longo das últimas décadas implicou uma mudança de paradigma que obriga as pessoas, as empresas, a sociedade e o próprio mundo a alterar o seu mindset para esta nova realidade.

quinta, 20 agosto 2015 13:23

Marketing Automation, sinónimo de sucesso

Paulo Carvalho, Sales & Specialists Manager da Xerox Portugal

 Marketing Automation, sinónimo de sucessoCriar canais de comunicação com os clientes de forma a garantir elevados níveis de satisfação e fidelização é, cada vez mais, um desafio enorme para qualquer marca ou organização. Se por um lado, nos últimos anos, a crescente digitalização de processos e a diversificação de canais de comunicação disponíveis facilitaram muito a tarefa de aproximação e comunicação da marca com o cliente, a verdade é que a existência de mais canais cria novos e mais complicados desafios no que diz respeito à relação do cliente com as marcas concorrentes.

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