Opinião

terça, 06 fevereiro 2018 09:30

O consumidor está a perder o desejo da propriedade... e isso faz toda a diferença

Tiago Charrua, partner da Happy Brands

O perfil do consumidor da classe média/alta, jovem, urbano e de formação superior está a mudar e muito, o que obriga a que a comunicação que lhe é dirigida tenha necessariamente de mudar também.

segunda, 22 janeiro 2018 10:30

O novo regulamento de proteção de dados: desafios para o marketing

António Teixeira, consultor organizacional externo da CEGOC

O RGPD traz consigo uma mudança essencial na forma como a UE quer que os dados pessoais sejam tratados, colocando as pessoas singulares em primeiro lugar, acreditando que essas pessoas devem ser protegidas e valorizadas, uma vez que os seus dados pessoais têm valor.

terça, 16 janeiro 2018 10:39

Atenção CEO: Marketing is the new black

Luís Ferreira, managing director da On.Corporate

Não foi há muito tempo. Quando as empresas passavam por redefinições estruturais e financeiras, prevalecia no pensamento da maioria dos CEO a ideia de que os profissionais de Marketing eram os primeiros a poder ser dispensados, e, por conseguinte, imediatamente extinto o Departamento de Marketing das empresas.

segunda, 08 janeiro 2018 10:33

O impacto da massificação de dispositivos de biometria e realidade aumentada

Pedro Mota Pereira, Solutions Delivery Director da agap2IT

As principais marcas de dispositivos móveis deram, em 2017, passos significativos para a massificação de tecnologias como o reconhecimento facial e a realidade aumentada. Chegaram ao mercado o Samsung S8, o iPhone X e o Huawei Mate 10. As três fabricantes vendem quase 50% dos smartphones a nível mundial (dados IDC para o 1 semestre fiscal de 2017). A adoção de inovações como as acima citadas terá impacto nos produtos e serviços das empresas que vivem no ecossistema digital.

segunda, 11 dezembro 2017 11:58

A Inteligência Artificial no marketing: um novo marketeer está a nascer?

João Redol, CEO EyeSee - Grupo OLAmobile

Compelida por um desejo de inovação e desenvolvimento, a busca da humanidade pela proeza tecnológica está enraizada desde os seus primeiros dias. A inteligência artificial (IA), que uma vez foi pensada para viver puramente no reino da imaginação humana, é uma perspetiva muito real, sendo que a superinteligência da máquina está relacionada com todos os seres humanos. No entanto, o que é que o futuro nos espera?

terça, 28 novembro 2017 10:49

O marketing digital para a internacionalização

Filipe Monteiro, diretor de Marketing da Growin

Nesta fase em que muito se fala na transformação digital, a criação de marcas fortes e globais é sem dúvida o grande desafio que se coloca às organizações. Em Portugal existem muitos bons exemplos de estratégias de marketing digital num contexto internacional, em que claramente se destacam marcas como a Farfetch ou a Prozis, mas, independentemente da área de atuação, não só é possível como fundamental replicar este mindset para as mais variadas indústrias.

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