Opinião

terça-feira, 14 maio 2013 12:50

Web Experience: a história que os consumidores querem ver contada pelas marcas

Susana Gonçalves, diretora de Marketing da Gfi Portugal

Web Experience: a história que os consumidores querem ver contada pelas marcas

"As marcas que, através de uma solução web experience, facultarem aos consumidores em diversos canais experiências e histórias mediante os seus interesses e necessidades conseguem criar uma ligação mais forte e fidelizá-los.

terça-feira, 07 maio 2013 12:01

Online Marketing: os primeiros passos

Robert Maier, fundador da ShopAlike.pt

Online Marketing: os primeiros passos

"Perante o lançamento de um website ou App, os fundadores de qualquer empresa de internet encontram-se face ao desafio de tornar o seu produto conhecido e, consequentemente, gerar visitantes. O Marketing tem um papel importante desde o início". Robert M. Maier, fundador e diretor da Visual Meta e da ShopAlike.pt, considera que existem cinco passos fundamentais a dar no Online Marketing.

segunda-feira, 04 março 2013 09:34

Audiências: O que (não) valem as críticas

Maria Eugenia Retorta, consultora

Audiências: O que (não) valem as críticas

"Basta ler os comentários de vários analistas e as entrevistas dos diversos intervenientes no mercado para se perceber como também andam no ar dúvidas quanto à validade dos valores oficiais conhecidos".

sexta-feira, 22 fevereiro 2013 12:33

Reconstruir a reputação nacional para regressar aos mercados

Carla Guedes, diretora-geral da Reputation

Reconstruir a reputação nacional para voltar aos mercados

"Se queremos, de facto, regressar aos mercados, conforme o memorando da troika prevê, o governo pretende e a Europa espera, impõe-se celeridade na reconstrução da boa reputação de Portugal".

segunda-feira, 18 fevereiro 2013 11:14

"Há que comunicar para mobilizar o País"

Eduardo Guedes de Oliveira, presidente da APCE

“Há que comunicar para mobilizar o País”

"Há que comunicar para mobilizar o País. Comunicar para melhorar a relação das empresas com os seus vários stakeholders".

terça-feira, 12 fevereiro 2013 12:16

Marketeers devem concentrar-se menos na quantidade e mais na qualidade

João Ribeiro, relatiosnship marketing manager da Mediapost Portugal

Marketeers devem focar-se mais na qualidade e menos na quantidade

"É sem surpresa que vemos as poucas marcas que permaneceram fiéis ao seu DNA de marketing estarem hoje entre as que têm os melhores desempenhos em termos de retorno de investimento, enquanto gradualmente se adaptam aos novos canais e novos meios".

segunda-feira, 04 fevereiro 2013 12:04

Store Sweet Store ou a arte de bem receber os consumidores

Ana Oliveira, diretora de Marketing da Itautec Portugal

Store Sweet Store ou a arte de bem receber os consumidores

“As lojas, mais do que dever, têm de saber receber os consumidores”. Este é o ponto de partida de um artigo de opinião da diretora de Marketing da Itautec Portugal, Ana Oliveira, sobre o conceito de store sweet store, que, em seu entender, “é a definição ideal daquilo que se pretende, cada vez mais, oferecer ao consumidor no ponto de venda, através da personalização e utilização das novas tecnologias”.

sexta-feira, 01 fevereiro 2013 11:06

Posso ser mulher-a-dias de Pedro Bidarra?

Filipa Ribeiro, Diretora de Marketing da CP

Posso ser mulher-a-dias de Pedro Bidarra?

Em artigo de opinião a diretora de marketing da CP escreve sobre a polémica do concurso que a empresa abriu para contratar uma agência de publicidade e afirma que Pedro Bidarra, que escreveu um artigo sobre o assunto, “não leu o caderno de encargos todo (que admito ser longo) e fez as contas. Depois fez o que ele sabe fazer melhor: criatividade”.

terça-feira, 29 janeiro 2013 12:13

Redes sociais: "Ignorar o Google+ poderá revelar-se um erro"

João Correia, Web Analytics Strategist - Blast Analytics & Marketing, CA USA

João Correia, Web Analytics Strategist - Blast Analytics & Marketing, CA USAHoje em dia fala-se quase exclusivamente do Facebook na gestão de redes sociais. Como marketeer ignorar o Google+ e outras redes sociais poderá revelar-se um erro estratégico a médio/longo prazo. A opinão é de João Correia, web analytics strategist da Blast Analytics & Marketing.

quarta-feira, 23 janeiro 2013 12:11

Lance Armstrong e a dissonância cognitiva

Alda Telles, Fonte

Lance Armstrong e a dissonância cognitiva

Parece ser uma opinião generalizada e até já um facto estabelecido: se tinha intenções de ser “uma operação de relações públicas”, com o subentendido objectivo de sucesso, a entrevista de Lance Armstrong a Oprah Winfrey acabou por se tornar um pesadelo.

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