Opinião

quarta-feira, 25 setembro 2013 12:35

Em tempos de crise quem tem marca pessoal é rei

Ana Sofia Gomes, fundadora da COMUNICARTE

Ana Sofia Gomes fundadora da COMUNICARTE

“Com a diferenciação e o foco já definidos torna-se mais evidente o caminho que é necessário percorrer para ultrapassar o momento: seja o de assegurar o posto de trabalho, pois revelamo-nos "insubstituíveis"; seja o de procurar um novo emprego, pois revelamo-nos pessoas assertivas e com uma imagem forte; seja o de líderes de opinião, pois mantemos as expetativas que os outros construíram a nosso respeito.

quarta-feira, 11 setembro 2013 13:32

iPhone: Não é uma revolução, mas é uma estratégia inteligente

Paulo Silva, fundador da Step Value

iPhone: Não é uma revolução, mas é uma estratégia inteligente"Não será uma fantástica 'revolução' como o Steve Jobs nos habituou a assistir, lançamento após lançamento, mas é uma movimentação estratégica inteligente". É assim que o fundador e partner da Step Value, Paulo Silva, comenta, para o Briefing, a estratégia da Apple de lançamento de um iPhone low cost.

quinta-feira, 05 setembro 2013 13:06

Humanização precisa-se!

Sílvia Ramiro, marketing da N Seguros

Humanização precisa-se!"Ninguém se quer sentir um alvo (mesmo que o seja) e sentir que há um elemento estranho a forçar um sentimento ou uma necessidade inexistente", afirma a responsável pelo marketing da N Seguros, Sílvia Ramiro, num artigo de opinião em que defende a necessidade de as marcas socializarem com os consumidores, isto é, de se tornarem friendly.

quarta-feira, 04 setembro 2013 12:04

O senhor João e a rádio

Paula Cordeiro

 O senhor João e a rádio"O sr. João, que tinha o hábito enraizado de ouvir rádio, nunca pensou como seria o seu mundo sem a rádio". Até que, um dia, os filhos lhe ofereceram um tablet. Este é o ponto de partida do artigo de opinião que a investigadora Paula Cordeiro escreve para o Briefing.

terça-feira, 03 setembro 2013 13:25

Como fazer um viral (à moda russa)

Jayme Kopke, diretor-geral da Hamlet

 Como fazer um viral (à moda russa)"Fazer um 'viral' tornou-se o sonho dos marketeers. Gastar uns tostões, ser visto por milhões. Quem não quer?". O problema é que não é evidente. Mas o diretor-geral da Hamlet, Jayme Kopke, encontrou a "receita" num clássico russo e desvenda-a num artigo para o Briefing.

domingo, 18 agosto 2013 09:44

The story of a hidden activist with George Soros lurking

Luís Paixão Martins

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The controversial speculator and philanthropist George Soros is the hidden figure in an article published by Forbes on businesswoman Isabel dos Santos, writes Luís Paixão Martins in a text in which he accuses the American magazine of having presented a political activist as a journalist.

quarta-feira, 28 agosto 2013 09:35

A história de um ativista escondido com George Soros de fora

Luís Paixão Martins

A história de um ativista escondido com George Soros de fora

O controverso George Soros, especulador e filantropo, é a personagem escondida no artigo publicado pela Forbes sobre a empresária Isabel dos Santos, escreve Luís Paixão Martins num texto em que acusa a revista norte-americana de ter apresentado como "jornalista" um ativista político. 

segunda-feira, 19 agosto 2013 13:10

Green Branding e Cidadania Corporativa

Pedro Veloso, managing director da Interbrand

 Green Branding e Cidadania Corporativa

"O que vem a seguir para as marcas em termos ambientais? Como podem as marcas envolver os consumidores e criar soluções que impulsionem os resultados das empresas?". São questões a que Pedro Veloso, managing director da Interbrand Portugal & Central Africa, responde, num artigo de opinião para o Briefing.

sexta-feira, 16 agosto 2013 10:43

Chicoco. Ou o poder da rádio

Paula Cordeiro, investigadora

paula cordeiro ff879

Há umas semanas escrevi sobre o poder das pessoas. A forma como passaram a fazer parte do que se passa na comunicação social, transformando-se, em alguns casos e por virtude da tecnologia, numa nova versão da própria comunicação social.

sexta-feira, 09 agosto 2013 13:00

Só os duros penetram

José Cerqueira, brand voice da Brandia Central

Jose Cerqueira
"O consumidor tem um poder enorme. Claro que tem. Fala cada vez mais, partilha cada vez mais, decide cada vez mais. Mas isto não quer dizer que a marca deixe de governar a sua vida", defende o brand voice da Brandia Central, José Cerqueira, num artigo de opinião para o Briefing.

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