Opinião

quarta-feira, 07 agosto 2013 13:11

As novas oportunidades de relevância

Sandra Alvarez Batista, diretora executiva da Havas Media

Sandra Alvarez
"O futuro das marcas depende da capacidade de gerar relevância e compreender a forma como a tecnologia afeta o comportamento dos seus consumidores, o seu processo de tomada de decisão e, em última instância, a sua vida", escreve a diretora-geral da Havas Media, Sandra Alvarez Batista, num artigo de opinião acerca do Life Tracking.

quinta-feira, 01 agosto 2013 11:02

Nesta guerra, a TV está a perder a batalha dos ecrãs

Paula Cordeiro, investigadora

Nesta guerra, a TV está a perder a batalha dos ecrãs

Vamos aos factos, que são muitas vezes confundidos com clichés: as pessoas podem aceder a todo o tipo de informação e entretenimento, na vastidão da Internet.

sexta-feira, 26 julho 2013 12:43

Ativação: comunicar em três atos

Miguel Tapada, managing director da On Spot Marketing

 Ativação: comunicar em três atos

"Hoje a imagem de uma marca cria-se em muitos e diferentes pontos de contacto em que o público faz cada vez mais parte do espetáculo", afirma o managing director da On Spot Marketing, Miguel Tapada, num artigo de opinião para o Briefing sobre os três atos da ativação de marca.

terça-feira, 16 julho 2013 12:12

O mercado dos ultra-nichos

Paula Cordeiro, investigadora

O mercado dos ultra-nichos

"O potencial de activação da marca - para tantas outras marcas - tem ligação à música. A música está em todo o lado e desde sempre", escreve a investigadora Paula Cordeiro, num artigo de opinião sobre marcas e música, mas também rádio.
"Há nichos de mercado. E, depois, há a música

quinta-feira, 04 julho 2013 10:25

Lóbi: Quebrou-se o tabu na Assembleia da República

Alda Telles

Lóbi: Quebrou-se o tabu na Assembleia da República

"Hoje quebrámos um tabu". Foi assim que Mendes Bota, presidente da Comissão para a Ética, Cidadania e Comunicação da AR encerrou a primeira conferência sobre o tema do lóbi alguma vez realizada na Assembleia da República, escreve Alda Telles em artigo de opinião.

quarta-feira, 03 julho 2013 11:29

O poder da música é também o poder da rádio

Paula Cordeiro

O poder da música é também o poder da rádio

Sharing killed the radio star, ou a ideia de que é, para mim, triste pensar que já não preciso da rádio para ouvir música, e ficar feliz por perceber que há uma certa ironia nesta afirmação...

sexta-feira, 28 junho 2013 10:20

A medição de audiências na era do caos

Maria Eugénia Retorta

A medição de audiências na era do caos

Maria Eugénia Retorta, que representou a ESOMAR em Portugal e foi consultora da AACS (Alta Autoridade para a Comunicação Social), escreve um artigo sobre o que há de novo na medição de audiências.

segunda-feira, 17 junho 2013 10:53

O adeus ao Tio João

Paula Cordeiro

O adeus ao Tio João

Na última crónica, que foi simultaneamente a primeira que publiquei no Briefing, debrucei-me sobre o regresso da palavra à rádio. No dia seguinte ao da sua publicação, a notícia, com eco em diversos meios de comunicação, do acordo de retransmissão de conteúdos entre a M80 e a rádio local RBA, bem como o fim do programa Bom Dia Tio João, reflexo do Portugal real, da interioridade e distância de algumas zonas do nosso país aos centros de decisão, chamou à atenção para um outro país, com uma outra rádio, e outros modos de vida que não se coadunam com o formato da M80.

quinta-feira, 06 junho 2013 12:33

O entranho

José Cerqueira, brand voice da Brandia Central

 O entranho

"No universo das marcas, o nome é provavelmente o terreno mais permeável à estranheza. Se o nome for "normalzinho", é fraco. Se for estranho, é estranho". Este é o ponto de partida de um artigo de opinião de José Cerqueira, brand voice da Brandia Central, que hoje publicamos e que termina com um repto: "Se virem uma marca normalzinha na rua, não lhe aceitem nada".

terça-feira, 04 junho 2013 13:15

A palavra de volta à rádio

Paula Cordeiro

A palavra de volta à rádio

Não se pensa muitas vezes sobre o tema, ou, quando pensamos, não descortinamos de imediato a razão pela qual, durante os últimos anos, a palavra esteve arredada da rádio.

Pág. 50 de 62

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing