Opinião

terça-feira, 22 janeiro 2013 09:50

Lance não se salvou e afundou o ciclismo

Rui Calafate, DG Special One

Lance não se salvou e afundou o ciclismo

“Para lá da operação de PR falhada, Lance tentou salvar a sua pele, mas esqueceu o ciclismo. O seu desporto está definitivamente manchado e humilhado”. É esta a leitura que o diretor-geral da Special One faz, num artigo para o Briefing, sobre a entrevista de Lance Armstrong ao programa de Oprah.

quinta-feira, 17 janeiro 2013 13:26

2013: o ano da conetividade, convergência, mobile, cloud e realtime data

Luís Rasquilha

2013: o ano da conetividade, convergência, mobile, cloud e realtime data
Conetividade, convergência, mobile, cloud e realtime data são as tendências que vão surgir ou consolidar-se em 2013 e assim influenciar o negócio e a visão das empresas. Foram identificadas pela IBT e são o tema de um artigo de opinião de Luís Rasquilha, CMO da empresa e CEO da AYR Consulting Worlwide.

quarta-feira, 16 janeiro 2013 12:46

Capitalizar as marcas na crise

Paulo Moura de Mesquita, ceo Brand Builders

Capitalizar as marcas na crise

“O que nos parece razoável é que, num período de menor procura, haja uma preocupação de capitalizar nos ativos atuais e centrais da marca e ponderar bem investimentos cujo retorno virá mais tarde. Por vezes uma marca mais forte pode ser uma boa alavanca promocional para outras.

terça-feira, 15 janeiro 2013 11:26

Redes sociais: Marca bem aconselhada, diz ceo da Live Content

Domingos Folque Guimarães, ceo da Live Content

Redes sociais: Marca bem aconselhada, diz ceo da Live Content

“É só ir à página para ver com os próprios olhos como ficou demonstrado o valor da marca, o valor de criar uma comunidade forte, com uma estratégia definida, com uma voz própria, unida por conteúdo relevante e por amor à marca”. A afirmação é do ceo da Live Content, Domingos Folque Guimarães, num artigo de opinião sobre a gestão da crise da Sumol nas redes sociais.

sexta-feira, 11 janeiro 2013 16:34

Redes sociais: marcas mal aconselhadas, diz ceo da Excentric

Miguel Figueiredo, ceo da Excentric

Redes sociais: marcas mal aconselhados, diz ceo da Excentric
“Embora a situação da Samsung e da Sumol resultem no mesmo desfecho - um problema de imagem de marca - estes são bem distintos e, consequentemente, pediam resoluções diferentes”, afirma ao Briefing Miguel Figueiredo, ceo da Excentric, agência de marketing digital com experiência na gestão de redes sociais.

sexta-feira, 11 janeiro 2013 11:02

"Se erraram, pedem desculpas"

Carlos Coelho, presidente da Ivity brand corp

“Se erraram, pedem desculpas”

Quando surge uma crise na comunicação com os consumidores, as marcas não podem esconder-se: se errarem, devem pedir desculpas. Esta é a opinião do presidente da Ivity brand corp, Carlos Coelho, transmitida ao Briefing na sequência das recentes crises nas redes sociais em Portugal.

terça-feira, 08 janeiro 2013 11:05

2013: O ano de todas as incertezas

Miguel Horta e Costa, Vice-presidente da Havas Worldwide Portugal

2013: O ano de todas as incertezas

“Este é o momento para as empresas, com as agências incluídas, repensarem criativamente os seus negócios por forma a conseguir adaptar-se e sobreviver. Aquelas que o fizerem activamente agora são as que passarão esta fase de contracção em melhor forma e que retirarão os frutos na altura da estabilização”. A convicção é do vice-presidente da Havas Worldwide Portugal, Miguel Horta e Costa, num artigo de opinião para o Briefing.

sexta-feira, 04 janeiro 2013 12:25

O país invisível

Jaime Kopke, Hamlet

O país invisivel

As empresas B2B – incluindo a maioria dos exportadores, a atual tábua de salvação do País – são uma espécie de patinho feio no que toca ao marketing. Quem o afirma é o diretor-geral da Hamlet, Jaime Kopke, e explica porquê:

quinta-feira, 03 janeiro 2013 11:51

O marketing e os descontos: risco ou desafio?

Diana Castello Branco, ClubeFashion

 O marketing e os descontos: risco ou desafio?

“A mensagem que fazemos chegar ao cliente é cada vez mais uma só: compre mais barato! Que consequências devemos esperar deste posicionamento? Podemos confiar que o consumidor percepciona a qualidade numa dimensão dissociada do preço.

sexta-feira, 28 dezembro 2012 16:45

2013: "Nada há mais raro que viver"

Luís Mergulhão, Publicitário

2013: "Nada há mais raro que viver"

António Patrício, diplomata, poeta e dramaturgo do início do século passado, escrevia-o em 1924, em anos tão turbulentos como os que vivemos agora. Mas nessa Vida - que cidadãos, consumidores, empresas e marcas defrontam quotidianamente - a lucidez, o conhecimento, a perseverança e a criatividade são fundamentais para o enfrentar do ano de 2013, como o foram na altura.

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