Opinião

domingo, 18 agosto 2013 09:44

The story of a hidden activist with George Soros lurking

Luís Paixão Martins

texto lpm 49e1b

 

The controversial speculator and philanthropist George Soros is the hidden figure in an article published by Forbes on businesswoman Isabel dos Santos, writes Luís Paixão Martins in a text in which he accuses the American magazine of having presented a political activist as a journalist.

quarta-feira, 28 agosto 2013 09:35

A história de um ativista escondido com George Soros de fora

Luís Paixão Martins

A história de um ativista escondido com George Soros de fora

O controverso George Soros, especulador e filantropo, é a personagem escondida no artigo publicado pela Forbes sobre a empresária Isabel dos Santos, escreve Luís Paixão Martins num texto em que acusa a revista norte-americana de ter apresentado como "jornalista" um ativista político. 

segunda-feira, 19 agosto 2013 13:10

Green Branding e Cidadania Corporativa

Pedro Veloso, managing director da Interbrand

 Green Branding e Cidadania Corporativa

"O que vem a seguir para as marcas em termos ambientais? Como podem as marcas envolver os consumidores e criar soluções que impulsionem os resultados das empresas?". São questões a que Pedro Veloso, managing director da Interbrand Portugal & Central Africa, responde, num artigo de opinião para o Briefing.

sexta-feira, 16 agosto 2013 10:43

Chicoco. Ou o poder da rádio

Paula Cordeiro, investigadora

paula cordeiro ff879

Há umas semanas escrevi sobre o poder das pessoas. A forma como passaram a fazer parte do que se passa na comunicação social, transformando-se, em alguns casos e por virtude da tecnologia, numa nova versão da própria comunicação social.

sexta-feira, 09 agosto 2013 13:00

Só os duros penetram

José Cerqueira, brand voice da Brandia Central

Jose Cerqueira
"O consumidor tem um poder enorme. Claro que tem. Fala cada vez mais, partilha cada vez mais, decide cada vez mais. Mas isto não quer dizer que a marca deixe de governar a sua vida", defende o brand voice da Brandia Central, José Cerqueira, num artigo de opinião para o Briefing.

quarta-feira, 07 agosto 2013 13:11

As novas oportunidades de relevância

Sandra Alvarez Batista, diretora executiva da Havas Media

Sandra Alvarez
"O futuro das marcas depende da capacidade de gerar relevância e compreender a forma como a tecnologia afeta o comportamento dos seus consumidores, o seu processo de tomada de decisão e, em última instância, a sua vida", escreve a diretora-geral da Havas Media, Sandra Alvarez Batista, num artigo de opinião acerca do Life Tracking.

quinta-feira, 01 agosto 2013 11:02

Nesta guerra, a TV está a perder a batalha dos ecrãs

Paula Cordeiro, investigadora

Nesta guerra, a TV está a perder a batalha dos ecrãs

Vamos aos factos, que são muitas vezes confundidos com clichés: as pessoas podem aceder a todo o tipo de informação e entretenimento, na vastidão da Internet.

sexta-feira, 26 julho 2013 12:43

Ativação: comunicar em três atos

Miguel Tapada, managing director da On Spot Marketing

 Ativação: comunicar em três atos

"Hoje a imagem de uma marca cria-se em muitos e diferentes pontos de contacto em que o público faz cada vez mais parte do espetáculo", afirma o managing director da On Spot Marketing, Miguel Tapada, num artigo de opinião para o Briefing sobre os três atos da ativação de marca.

terça-feira, 16 julho 2013 12:12

O mercado dos ultra-nichos

Paula Cordeiro, investigadora

O mercado dos ultra-nichos

"O potencial de activação da marca - para tantas outras marcas - tem ligação à música. A música está em todo o lado e desde sempre", escreve a investigadora Paula Cordeiro, num artigo de opinião sobre marcas e música, mas também rádio.
"Há nichos de mercado. E, depois, há a música

quinta-feira, 04 julho 2013 10:25

Lóbi: Quebrou-se o tabu na Assembleia da República

Alda Telles

Lóbi: Quebrou-se o tabu na Assembleia da República

"Hoje quebrámos um tabu". Foi assim que Mendes Bota, presidente da Comissão para a Ética, Cidadania e Comunicação da AR encerrou a primeira conferência sobre o tema do lóbi alguma vez realizada na Assembleia da República, escreve Alda Telles em artigo de opinião.

Pág. 51 de 63

bt nl

2050.Briefing

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing