Opinião

segunda-feira, 03 junho 2013 17:17

Trade marketing: quando a prática não é acompanhada pela reflexão

Jayme Kopke, diretor-geral da Hamlet

Trade marketing: quando a prática não é acompanhada pela reflexão

O trade marketing é "uma disciplina em que a prática ainda não é suficientemente acompanhada pela reflexão". A opinião é do diretor-geral da Hamlert, Jayme Kopke, num artigo para o Briefing suscitado pela segunda edição do crash couse que vai ministrar para a Academia APAN.

quarta-feira, 29 maio 2013 11:22

Redes Sociais e campanhas eleitorais

Fernando Moreira de Sá, consultor de comunicação

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Vamos ser sinceros: não é com o Facebook que se ganham eleições. Quer seja para uma coletividade, para uma autarquia ou para a Presidência da República - escreve Hugo Melo Gomes no Jornal de Negócios. Aqui está uma frase com a qual até posso concordar, em parte. Imaginem agora a frase "ao contrário" e faço a pergunta: será que com o facebook (e outras redes sociais) se podem perder eleições? Vamos por partes.

terça-feira, 28 maio 2013 12:53

De um mundo mainstream para uma cauda longa de nichos

Bruno Monteiro, diretor de Marketing do Banco Best

 De um mundo mainstream para uma cauda longa de nichos

"Neste novo mundo de infinitas escolhas e nichos, o marketing tornou-se uma atividade mais complexa mas também com maior potencial, tornando-se essencial explorar áreas como o Big Data, o Business CRM ou o Search Engine Marketing, que permitem como nunca antes customizar a oferta", afirma o diretor de Marketing do Best Bank, Bruno Monteiro, num artigo para o Briefing sobre como a internet mudou o marketing.

terça-feira, 21 maio 2013 13:06

Será que me podem enviar uma amostra?

Nuno Costa, social media director da View Isobar

Será que me podem enviar uma amostra?

"Será que os Blogs comerciais e pop-up são relevantes para envolver verdadeiramente o público-alvo da marca? Não. Os resultados produzidos por diversas acções implementadas ao nível de Social Media dizem que não".

terça-feira, 14 maio 2013 12:50

Web Experience: a história que os consumidores querem ver contada pelas marcas

Susana Gonçalves, diretora de Marketing da Gfi Portugal

Web Experience: a história que os consumidores querem ver contada pelas marcas

"As marcas que, através de uma solução web experience, facultarem aos consumidores em diversos canais experiências e histórias mediante os seus interesses e necessidades conseguem criar uma ligação mais forte e fidelizá-los.

terça-feira, 07 maio 2013 12:01

Online Marketing: os primeiros passos

Robert Maier, fundador da ShopAlike.pt

Online Marketing: os primeiros passos

"Perante o lançamento de um website ou App, os fundadores de qualquer empresa de internet encontram-se face ao desafio de tornar o seu produto conhecido e, consequentemente, gerar visitantes. O Marketing tem um papel importante desde o início". Robert M. Maier, fundador e diretor da Visual Meta e da ShopAlike.pt, considera que existem cinco passos fundamentais a dar no Online Marketing.

segunda-feira, 04 março 2013 09:34

Audiências: O que (não) valem as críticas

Maria Eugenia Retorta, consultora

Audiências: O que (não) valem as críticas

"Basta ler os comentários de vários analistas e as entrevistas dos diversos intervenientes no mercado para se perceber como também andam no ar dúvidas quanto à validade dos valores oficiais conhecidos".

sexta-feira, 22 fevereiro 2013 12:33

Reconstruir a reputação nacional para regressar aos mercados

Carla Guedes, diretora-geral da Reputation

Reconstruir a reputação nacional para voltar aos mercados

"Se queremos, de facto, regressar aos mercados, conforme o memorando da troika prevê, o governo pretende e a Europa espera, impõe-se celeridade na reconstrução da boa reputação de Portugal".

segunda-feira, 18 fevereiro 2013 11:14

"Há que comunicar para mobilizar o País"

Eduardo Guedes de Oliveira, presidente da APCE

“Há que comunicar para mobilizar o País”

"Há que comunicar para mobilizar o País. Comunicar para melhorar a relação das empresas com os seus vários stakeholders".

terça-feira, 12 fevereiro 2013 12:16

Marketeers devem concentrar-se menos na quantidade e mais na qualidade

João Ribeiro, relatiosnship marketing manager da Mediapost Portugal

Marketeers devem focar-se mais na qualidade e menos na quantidade

"É sem surpresa que vemos as poucas marcas que permaneceram fiéis ao seu DNA de marketing estarem hoje entre as que têm os melhores desempenhos em termos de retorno de investimento, enquanto gradualmente se adaptam aos novos canais e novos meios".

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