Opinião

segunda-feira, 04 fevereiro 2013 12:04

Store Sweet Store ou a arte de bem receber os consumidores

Ana Oliveira, diretora de Marketing da Itautec Portugal

Store Sweet Store ou a arte de bem receber os consumidores

“As lojas, mais do que dever, têm de saber receber os consumidores”. Este é o ponto de partida de um artigo de opinião da diretora de Marketing da Itautec Portugal, Ana Oliveira, sobre o conceito de store sweet store, que, em seu entender, “é a definição ideal daquilo que se pretende, cada vez mais, oferecer ao consumidor no ponto de venda, através da personalização e utilização das novas tecnologias”.

sexta-feira, 01 fevereiro 2013 11:06

Posso ser mulher-a-dias de Pedro Bidarra?

Filipa Ribeiro, Diretora de Marketing da CP

Posso ser mulher-a-dias de Pedro Bidarra?

Em artigo de opinião a diretora de marketing da CP escreve sobre a polémica do concurso que a empresa abriu para contratar uma agência de publicidade e afirma que Pedro Bidarra, que escreveu um artigo sobre o assunto, “não leu o caderno de encargos todo (que admito ser longo) e fez as contas. Depois fez o que ele sabe fazer melhor: criatividade”.

terça-feira, 29 janeiro 2013 12:13

Redes sociais: "Ignorar o Google+ poderá revelar-se um erro"

João Correia, Web Analytics Strategist - Blast Analytics & Marketing, CA USA

João Correia, Web Analytics Strategist - Blast Analytics & Marketing, CA USAHoje em dia fala-se quase exclusivamente do Facebook na gestão de redes sociais. Como marketeer ignorar o Google+ e outras redes sociais poderá revelar-se um erro estratégico a médio/longo prazo. A opinão é de João Correia, web analytics strategist da Blast Analytics & Marketing.

quarta-feira, 23 janeiro 2013 12:11

Lance Armstrong e a dissonância cognitiva

Alda Telles, Fonte

Lance Armstrong e a dissonância cognitiva

Parece ser uma opinião generalizada e até já um facto estabelecido: se tinha intenções de ser “uma operação de relações públicas”, com o subentendido objectivo de sucesso, a entrevista de Lance Armstrong a Oprah Winfrey acabou por se tornar um pesadelo.

terça-feira, 22 janeiro 2013 09:50

Lance não se salvou e afundou o ciclismo

Rui Calafate, DG Special One

Lance não se salvou e afundou o ciclismo

“Para lá da operação de PR falhada, Lance tentou salvar a sua pele, mas esqueceu o ciclismo. O seu desporto está definitivamente manchado e humilhado”. É esta a leitura que o diretor-geral da Special One faz, num artigo para o Briefing, sobre a entrevista de Lance Armstrong ao programa de Oprah.

quinta-feira, 17 janeiro 2013 13:26

2013: o ano da conetividade, convergência, mobile, cloud e realtime data

Luís Rasquilha

2013: o ano da conetividade, convergência, mobile, cloud e realtime data
Conetividade, convergência, mobile, cloud e realtime data são as tendências que vão surgir ou consolidar-se em 2013 e assim influenciar o negócio e a visão das empresas. Foram identificadas pela IBT e são o tema de um artigo de opinião de Luís Rasquilha, CMO da empresa e CEO da AYR Consulting Worlwide.

quarta-feira, 16 janeiro 2013 12:46

Capitalizar as marcas na crise

Paulo Moura de Mesquita, ceo Brand Builders

Capitalizar as marcas na crise

“O que nos parece razoável é que, num período de menor procura, haja uma preocupação de capitalizar nos ativos atuais e centrais da marca e ponderar bem investimentos cujo retorno virá mais tarde. Por vezes uma marca mais forte pode ser uma boa alavanca promocional para outras.

terça-feira, 15 janeiro 2013 11:26

Redes sociais: Marca bem aconselhada, diz ceo da Live Content

Domingos Folque Guimarães, ceo da Live Content

Redes sociais: Marca bem aconselhada, diz ceo da Live Content

“É só ir à página para ver com os próprios olhos como ficou demonstrado o valor da marca, o valor de criar uma comunidade forte, com uma estratégia definida, com uma voz própria, unida por conteúdo relevante e por amor à marca”. A afirmação é do ceo da Live Content, Domingos Folque Guimarães, num artigo de opinião sobre a gestão da crise da Sumol nas redes sociais.

sexta-feira, 11 janeiro 2013 16:34

Redes sociais: marcas mal aconselhadas, diz ceo da Excentric

Miguel Figueiredo, ceo da Excentric

Redes sociais: marcas mal aconselhados, diz ceo da Excentric
“Embora a situação da Samsung e da Sumol resultem no mesmo desfecho - um problema de imagem de marca - estes são bem distintos e, consequentemente, pediam resoluções diferentes”, afirma ao Briefing Miguel Figueiredo, ceo da Excentric, agência de marketing digital com experiência na gestão de redes sociais.

sexta-feira, 11 janeiro 2013 11:02

"Se erraram, pedem desculpas"

Carlos Coelho, presidente da Ivity brand corp

“Se erraram, pedem desculpas”

Quando surge uma crise na comunicação com os consumidores, as marcas não podem esconder-se: se errarem, devem pedir desculpas. Esta é a opinião do presidente da Ivity brand corp, Carlos Coelho, transmitida ao Briefing na sequência das recentes crises nas redes sociais em Portugal.

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