Opinião

terça-feira, 10 agosto 2010 13:44

4 de Novembro: Save the date!

Administrator
manuea_botelho_apan_p.jpg
Como os processos de comunicação têm vindo a acelerar todos os outros, chegou o momento de falarmos sobre a nossa próxima conferência anual, que se realiza no próximo dia 4 de Novembro.
terça-feira, 17 agosto 2010 11:34

Manuel Falcão: “Políticas” sobrepõem-se ao rigor técnico

Administrator
manuel_falcao_p.jpg
Audiências TV - Quem vê o quê? Qual a realidade?
quinta-feira, 09 setembro 2010 02:00

Um livro, um filme e uma taça de vinho

Administrator
edson_atahide.jpg
O filme começa com um lindo pôr-do-sol no Douro. Não, muito cliché. E redundante. Pores-do-sol são sempre lindos, o Douro também. Vamos mudar a coisa para uma cena interior, pode ser numa adega, de preferência desenhada pelo Siza. Pronto. A banda sonora pode ser do Gustavo Santaolalla que cantarola ali num dos cantos da adega uma das suas composições para o filme “Amores Perros”. Cumprimento Gustavo com o olhar, enquanto vejo passar ao fundo a charmosa silhueta da eternal diva Sophia Loren. Meu Deus, devo estar a sonhar.
quarta-feira, 29 setembro 2010 13:25

Cannes: Quanto vale a Criatividade e a Inovação?

Super User
luis-mergulhao.jpg
Começa amanhã, dia 30, o Cannes Lions Review 2010, segunda edição da apresentação em Lisboa do Festival de Cannes, de iniciativa do seu actual representante em Portugal, a MOP dirigida por Vasco Perestrelo.
sexta-feira, 15 outubro 2010 12:21

As boas ideias são as que se fazem

Administrator
manuel_vaz.jpg
Partindo de um desafio lançado pelo Turismo do Douro, no sentido de criar e implementar um novo conteúdo turístico, que fosse gerador de notoriedade para uma região mundialmente reconhecida, mas pouco visitada, semeámos o Douro Film Harvest. Na sua génese, esta é uma ferramenta de marketing turístico para promoção do território e divulgação das capacidades existentes, e também das potenciais.
sexta-feira, 22 outubro 2010 02:00

A impressão faz muito mais do que imagina pelo seu negócio

Administrator
cristina_carvalho_hp.jpg
Um dos factores-chave para o sucesso das organizações em geral e das empresas em particular, especialmente tendo em conta o contexto económico global que actualmente atravessamos, é o Marketing. Sendo uma ferramenta essencial na estratégia de negócio, é por vezes infelizmente relegado para um plano secundário, sendo tratado como uma função de custos e não como uma fonte de receitas, devido às mais difíceis condições económicas.
quinta-feira, 18 novembro 2010 11:03

O consumidor é quem manda

Administrator
paulo_taveira_designarte_p.jpg
Hoje em dia, mais do que nunca, é ele que decide o que vê, o que quer, quando e como, estando quase imune às mensagens publicitárias e provocando assim, muitas dores de cabeça aos Marketeers.
quarta-feira, 29 dezembro 2010 16:53

Anatomia de uma crise: o caso Ensitel

Administrator
alda_telles_p.jpg
À hora da publicação deste texto, o “caso de crise Ensitel” (que vou assumir conhecido de todos) não tem ainda 48 horas. No entanto, é já considerado um “case study” de comunicação de crise gerada nos social media e amplificada pela generalidade dos meios de comunicação ditos tradicionais.
quarta-feira, 12 janeiro 2011 11:28

A publicidade como cultura

Administrator
publicidade_cultura_p.jpg
Não sendo atribuídos aos reclames por proporcionarem os maiores aumentos das vendas, o que hoje é medido com algum rigor, os prémios permitem esquecer por momentos o carácter industrial e de grande concorrência da publicidade e das empresas anunciadas para se centrarem no carácter cultural da actividade.
sexta-feira, 21 janeiro 2011 12:15

Campanhas ainda são o que eram

Administrator
Campanhas ainda são o que eram
Olha-se para a campanha eleitoral para a Presidência da República de diversas janelas. Passa-se minuciosamente em revista a check list: novos media, personalização, formato, debates televisivos e sondagens. E conclui-se que pouca coisa mudou na maneira como candidatos e jornalistas concebem uma campanha eleitoral e a sua cobertura jornalística, afirma Estrela Serrano em artigo de opinião para o Briefing.
Pág. 52 de 53

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing