Opinião

quinta-feira, 27 dezembro 2012 17:39

2013: Já batemos no fundo?

Manuel Falcão, Director Geral da Nova Expressão

2013: Já batemos no fundo?

O meu desejo para 2013 é que, em termos de Media, 2012 tenha sido o ano em que batemos no fundo e que em 2013 comecemos a inverter o ciclo, reduzindo substancialmente a queda.

sexta-feira, 21 dezembro 2012 13:26

O mundo não acabou, mas o consumidor morreu

Susana Lourenço

foto briefing 2

Liberte-se a dispensa de comida enlatada e liofilizada. Bebam-se os garrafões e as banheiras de água potável e rasguem-se os planos A, B e C de fuga para a aldeia onde temos aquele pedaço precioso de horta. Sofia, podes guardar o teu dente de ouro porque não vais precisar de o trocar pela entrada num abrigo nuclear.

quinta-feira, 29 novembro 2012 10:51

"A RTP está a executar bem um plano de comunicação errado"

Luís Paixão Martins

“A RTP está a executar bem um plano de comunicação errado”

“A RTP está a executar bem um plano de comunicação errado. A menos que o objetivo seja descredibilizar e retirar valor à empresa”. Esta é a visão do consultor em Relações Públicas Luís Paixão Martins sobre a gestão dos últimos acontecimentos em torno da estação pública.

segunda-feira, 26 novembro 2012 12:03

A sua marca sabe lidar com reclamações?

Fernando Mendes, EuSouCliente.com

A sua marca sabe lidar com reclamações?

“A melhor forma de começar a responder a esta questão é responder honestamente se acha que uma reclamação é uma oportunidade, se a resposta for sim, então estará no bom caminho”. A opinião é de Fernando Mendes, cofundador do portal Eu Sou Cliente.com, uma plataforma online de interação entre consumidores e empresas.

segunda-feira, 19 novembro 2012 12:22

Last Christmas I gave you my discount

Joana Veiga, Planeamento Estratégico @ WIZ Interactive

Last Christmas I gave you my discount

Que tal uma nova loja online que junte o modus operandis da Groupon com os conteúdos curados pelos amigos do Facebook e do Pinterest (+ Fancy)? A proposta é de Joana Veiga, diretora de Planeamento Estratégico @ WIZ Interactive, num artigo sobre o processo de compra, a propósito da época natalícia.

quarta-feira, 07 novembro 2012 17:07

Reeleição de Obama: A vitória da mensagem relevante

Rui Almeida, Havas Media

Reeleição de Obama: A vitória da mensagem relevante

Obama é mais eficaz do que Romney em passar a mensagem de que pode melhorar as suas vidas tanto de uma perspectiva pessoal como da comunidade. Este facto mostrou-se decisivo na altura das votações! É esta a leitura que o diretor de Research da Havas Media Portugal, Rui Almeida, faz do resultado das eleições norte-americanas.

segunda-feira, 05 novembro 2012 11:15

Até que ponto queremos que a mudança mude?

Rui Melo, Ogilvy Design

Até que ponto queremos que a mudança mude?

E se Portugal se enchesse de exemplos de marcas e negócios altamente criativos e inovadoras? E se Portugal se transformasse num cluster de inovação e criatividade? Porque temos medo?

quarta-feira, 24 outubro 2012 12:20

Há criatividade em Portugal!

Joah Santos, chief creative strategist da Nylon


Há criatividade em Portugal!

“Em Portugal a partir de um rádio transmissor e de uma portagem chegamos à Via Verde. Seguindo esta mesma base e capacidade temos a possibilidade de criar o que nenhum outro país consegue, já que temos uma tradição em beber de outras culturas e torná-la nossa”.

terça-feira, 23 outubro 2012 10:46

“Viva o Rei!” ou o primado do cliente

Teresa Posser de Andrade, CBRE

“Viva o Rei!” ou o primado do cliente

“Nunca compreendi as empresas low profile, que não comunicam com os seus clientes. Se não falam, de forma corporativa ou através dos seus produtos e serviços, como é que esperam que os clientes saibam que existem?”.

terça-feira, 16 outubro 2012 12:40

Quão confiante está na credibilidade da sua marca?

Rodrigo Leitão

Quão confiante está na credibilidade da sua marca?
“Se uma das principais armas das marcas é essa crença generalizada que o preço reflete a qualidade de um produto, tanto mais sabendo que os consumidores privilegiam utilidade, as promoções poderão ter o efeito perverso de lançar a dúvida sobre si próprias.

Pág. 53 de 61

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing