Opinião
A sua marca sabe lidar com reclamações?
“A melhor forma de começar a responder a esta questão é responder honestamente se acha que uma reclamação é uma oportunidade, se a resposta for sim, então estará no bom caminho”. A opinião é de Fernando Mendes, cofundador do portal Eu Sou Cliente.com, uma plataforma online de interação entre consumidores e empresas.
Last Christmas I gave you my discount
Que tal uma nova loja online que junte o modus operandis da Groupon com os conteúdos curados pelos amigos do Facebook e do Pinterest (+ Fancy)? A proposta é de Joana Veiga, diretora de Planeamento Estratégico @ WIZ Interactive, num artigo sobre o processo de compra, a propósito da época natalícia.
Reeleição de Obama: A vitória da mensagem relevante
Obama é mais eficaz do que Romney em passar a mensagem de que pode melhorar as suas vidas tanto de uma perspectiva pessoal como da comunidade. Este facto mostrou-se decisivo na altura das votações! É esta a leitura que o diretor de Research da Havas Media Portugal, Rui Almeida, faz do resultado das eleições norte-americanas.
Até que ponto queremos que a mudança mude?
E se Portugal se enchesse de exemplos de marcas e negócios altamente criativos e inovadoras? E se Portugal se transformasse num cluster de inovação e criatividade? Porque temos medo?
Há criatividade em Portugal!
“Em Portugal a partir de um rádio transmissor e de uma portagem chegamos à Via Verde. Seguindo esta mesma base e capacidade temos a possibilidade de criar o que nenhum outro país consegue, já que temos uma tradição em beber de outras culturas e torná-la nossa”.
“Viva o Rei!” ou o primado do cliente
“Nunca compreendi as empresas low profile, que não comunicam com os seus clientes. Se não falam, de forma corporativa ou através dos seus produtos e serviços, como é que esperam que os clientes saibam que existem?”.
Quão confiante está na credibilidade da sua marca?
“Se uma das principais armas das marcas é essa crença generalizada que o preço reflete a qualidade de um produto, tanto mais sabendo que os consumidores privilegiam utilidade, as promoções poderão ter o efeito perverso de lançar a dúvida sobre si próprias.
Os despedimentos no “Público” e o futuro do jornalismo
A aposta num bom jornalismo local representa um caminho com futuro, aumentando a relação efetiva com os leitores e criando-lhes a necessidade diária de leitura. Quem decidir ignorar este caminho, poderá falhar como empresa jornalística. Esta é opinião do consultor de Comunicação e autor do blogue Comunicação Integrada, Luís Paulo Rodrigues.
“Vão tirar o ar às famílias e às empresas”
Luís Mergulhão, ceo do Omnicom Media Group em Portugal, comenta, para o Briefing, o impacto das medidas ontem anunciadas pelo governo:
"As medidas anunciadas ontem, daquilo que se conhece a sua extensão precisa e não apenas a intenção sem números ou medidas de política associadas, não beneficiam as Famílias, não estimulam as Empresas, e quanto ao Estado não asseguram à partida - como aliás as anteriores, provavelmente tão "certas" como estas - as receitas necessárias.
O email tem os dias contados?
Muita gente tem anunciado por aí a morte do email, perante a disseminação das redes sociais e doutros meios de comunicação. Sejamos francos: há mais do que muitas evidências para pensar assim - ainda que talvez não com a urgência que se anuncia.