Opinião

sexta-feira, 04 maio 2012 12:42

Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida IV - Experimentar é a palavra de ordem

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Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida IV - Experimentar é a palavra de ordem

E se de repente o candeeiro lá de casa fosse feito com um tambor antigo de uma máquina de lavar e as cadeiras da sala fossem todas em cortiça? Pois este cenário é perfeitamente possível e é 100% português. Porque numa casa 100% nacional não pode faltar a habilidade e a capacidade de experimentar através do design.

terça-feira, 24 abril 2012 11:11

O novo consumidor

Salvador Patricio Gouveia, partner da Netsonda

O novo consumidor
O novo consumidor é sempre novo. É sempre diferente. Está sempre a mudar. Cada vez muda mais e mais depressa. E mais vezes. Muda de manhã para a tarde. O novo consumidor não é uma versão do antigo consumidor, mas uma espécie à parte. É mais informado.

segunda-feira, 16 abril 2012 02:00

Imagine um mundo sem voz...

Marta Correia - Fundador da Zov

Imagine um mundo sem voz...
...Não um mundo mudo. Mas quase. Um mundo socialmente mudo, onde cada um tem a sua voz – tão inata quanto subestimada – mas não a consegue projetar para lá do ‘diz que disse’.

terça-feira, 03 abril 2012 10:33

Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida III – A arte de recuperar o passado

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Numa casa 100 por cento nacional também não pode faltar a tradição. A tradição e a mestria do trabalho manual e dos saberes antigos que passaram de geração em geração e que fazem parte da identidade de Portugal.

sexta-feira, 16 março 2012 14:36

Marcas que fazem parte da nossa vida II – Renovar é preciso

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Marcas que fazem parte da nossa vida II – Renovar é preciso
Uma casa tem sempre início na entrada, o ponto de referência das boas-vindas a todos os que lá entram. Mas numa casa 100% nacional vamos começar pela inovação, pela capacidade de surpreender e de pensar mais além.

quarta-feira, 07 março 2012 04:00

As marcas, as redes sociais e as experiências do cliente

Luís Miguel Correia

As marcas, as redes sociais e as experiências do cliente
Luís Miguel Correia, Unit Manager CRM da Glintt, escreve sobre a influência das redes sociais nos comportamentos dos consumidores, num artigo de opinião para o Briefing.

sexta-feira, 02 março 2012 12:45

Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida

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Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida
Quem é que consegue esquecer-se das chiclets Gorila compradas nos intervalos da escola, da casa da avó onde sempre existia a Pasta Couto, do estojo cheio no primeiro dia de aulas com lápis Viarco prontos a estrear? Dos sabonetes Confiança que a mãe tinha sempre em casa, dos almoços com as loiças Vista Alegre e das festas com os amigos onde o Licor Beirão não podia faltar?

sexta-feira, 17 fevereiro 2012 11:07

Lusa deve denunciar quem a usou com uma mentira

Rui Calafate

Lusa deve denunciar quem a usou com uma mentira

Conheço muito bem como trabalha a Lusa, que é a agência noticiosa portuguesa e por isso ainda mais cuidado tem (deve ter) ao elaborar as notícias. A Lusa não aceita fontes anónimas, só aceita declarações em "on" ou fontes devidamente autorizadas e reconhecidas para ela elaborar os seus conteúdos. É a sua Constituição, a sua carta de princípios.

terça-feira, 24 janeiro 2012 12:52

Cultura de convergência

Luís Paulo Rodrigues

Cultura de convergência

Na indústria da comunicação, esta cultura da convergência, que é eminentemente democrática, está a desinstalar jornais e outros meios tradicionais, porque está a derrubar velhos métodos de trabalho e de gestão, asssim como hábitos de consumo ultrapassados. Quem o diz é Luís Paulo Rodrigues, diretor de comunicação do município de Vila Nova de Famalicão e editor do blogue Comunicação Integrada, num artigo de opinião publicado no Briefing.

quarta-feira, 28 dezembro 2011 11:38

Passemos à ação *

Carlos Amaral

Passemos à ação *

A questão central já não é debater se faz sentido ou não o Acordo Ortográfico, nem quais as suas vantagens e desvantagens, mas sim de que forma as organizações se vão adaptar ao mesmo. Carlos Amaral, CEO da Priberam, dá a sua opinião sobre o assunto.

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