Opinião

segunda-feira, 22 julho 2019 11:42

Números vs ideias: tendências

Alberto Rui, CEO do IPG Mediabrands Portugal

Se nos perguntarem qual é a campanha de comunicação que, nos últimos anos, foi absolutamente disruptiva e que marcou a diferença, provavelmente não vamos conseguir indicar nenhuma. Eventualmente, conseguimos trazer à memória algumas boas campanhas ou outros conteúdos interessantes, sobretudo no digital, mas que, possivelmente, não eram conteúdos de marcas.

segunda-feira, 08 julho 2019 10:29

A tendência irreversível dos robôs ao serviço do marketing

Eduardo Lucena, responsável pela divisão de robótica da Beltrão Coelho

Atenção! Os robôs saíram das fábricas! Na terra, água, ar, cá estão eles! Com rodinhas, asas, barbatanas, patas ou pernas, eles foram, aos poucos, chegando. Agora, estão em todo o lado. Todos com funções bem definidas, chegaram para ajudar os seres humanos. Entraram nos nossos domínios no trabalho, no lar e na esfera pública. São os chamados robôs de serviço.

segunda-feira, 01 julho 2019 11:13

Qual a marca da sua pen drive?

José Amaral, managing director da Marca Criativa

Se há objeto que todos temos no bolso, na pasta, no porta-chaves, seja onde for, mas sempre à mão para qualquer eventualidade, é uma pen drive. Ou mesmo uma caneta, ou um Moleskine que, na verdade, não o é, ou uma garrafa para água, ou o tal porta-chaves com a pen drive pendurada. Ou muitos outros objetos úteis que nos foram oferecidos por marcas e que utilizamos no dia a dia.

quinta-feira, 27 junho 2019 10:15

O impacto e a mais-valia da Inteligência Artificial para as empresas

Rui Serapicos, managing partner da CIONET Portugal

A Inteligência Artificial (IA) está cada vez mais na ordem do dia. E é fácil perceber porquê: por um lado, temos um número infindável de benefícios que facilitam a vida das pessoas; por outro, a IA promete acabar com postos de trabalho, o que aumenta o receio relativamente a uma tecnologia que muitos utilizam sem saber.

segunda-feira, 03 junho 2019 10:21

Como a mobilidade vai transformar as marcas

Sandra Pombo, Global Brand & Marketing Communications Director da Efacec

Eletrificação, autonomia e partilha são hoje buzzwords que definem a mobilidade do futuro e que criam, consequentemente, impactos ao nível de marketing, nomeadamente no acesso à informação e no posicionamento das marcas. Para vencer aquela que é considerada a 4.ª revolução industrial, as marcas, assim como cada um de nós, precisam de compreender a necessidade de trabalhar em conjunto. Esta transformação só será alcançada colaborativamente e não deixa espaço para pensar ou atuar sozinho.

terça-feira, 28 maio 2019 11:20

O panda, a coruja e o tigre

Miguel Bacelar, CEO da consultora SAINT PIRATE

Ao longo dos meus 18 de carreira como estratega, navegados entre Portugal, Espanha e Brasil, em agências como a BBDO Lisboa, a TBWA Madrid e a DM9 DDB em São Paulo, tive a oportunidade de trabalhar com diversas espécies de profissionais de estratégia e pesquisa.

Pág. 10 de 85

bt nl

À Escolha do Consumidor

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing