Opinião

quarta, 04 janeiro 2017 11:02

Storydoing: um passo em frente na comunicação digital

Patricia Jimenéz, Diretora de Marketing e Comunicação da MetLife Ibéria

Storydoing: um passo em frente na comunicação digitalTodos nós temos algo em comum: o que é verdadeiramente valioso nas nossas vidas é intangível. Sem dúvida que os bens materiais podem ocupar um lugar importante no nosso dia a dia, mas são as relações pessoais, as experiências, os momentos e as emoções que realmente nos preenchem e nos fazem, de facto, felizes.

quinta, 29 dezembro 2016 11:27

O mito suburbano

Pedro Batalha, partner da Kiss

O mito suburbanoHavia uma pequena viela que ligava o Bairro das Pedras à Avenida da República. Era um caminho estreito, com um muro alto de um lado e grandes arbustos do outro. Para o atravessar eram precisos exatamente 52 passos.

quarta, 07 dezembro 2016 11:23

Como podem as PME potenciar o seu negócio na época natalícia?

Katherine Shappley, Facebook Head of SMB North America

 Como podem as PME potenciar o seu negócio na época natalícia? A época de compras de natal é um momento importante para as pequenas empresas. De acordo com os dados dos EUA de 2015, quase 20% das vendas anuais de algumas lojas acontecem durante esse período.

quarta, 09 novembro 2016 12:32

Em vez de uma criança linda, criámos um monstro

Mário Rui Silva, CEO da Happy Brands

Mário Rui Silva, CEO da Happy Brands Com mais de 30 anos na indústria publicitária, permito-me fazer um flashback destes últimos anos e do que considero que correu mal e poderia ter corrido melhor. Literalmente, tudo mudou em três décadas.

segunda, 12 setembro 2016 13:11

Um conteúdo que marca

José Amaral, diretor comercial e de novos negócios da SP Televisão

 Um conteúdo que marcaExiste uma realidade no mercado audiovisual português que passa pela presença diária de um conteúdo de ficção que contacta diariamente com 1.200.000 a 1.500.000 de telespetadores.

Aliado a este fato, este conteúdo tem permanência exibicional durante vários meses e sempre em horário nobre.

segunda, 18 julho 2016 12:26

Como conhecer melhor o meu cliente?

Jorge Teixeira da Silva - Lead Service Designer, Growin Innovation

Como conhecer melhor o meu cliente?Parece uma questão simples de responder, mas de facto será que as empresas conhecem os seus clientes? Uma das respostas mais comuns que recebo nas conversas com as empresas é que já integraram nos seus processos formas de conhecer o cliente: focus groups, estudos de mercado, questionários de satisfação de clientes... Mas será de facto este o modelo correto para conhecer o meu cliente?

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