Opinião

sexta-feira, 23 dezembro 2011 11:59

O triunfo do iTunes

António Eduardo Marques

O triunfo do iTunes

A propósito da morte de Steve Jobs muito se escreveu sobre a sua genialidade e o design dos produtos Apple, sobretudo desde 1998, ano do lançamento do primeiro iMac.

quarta-feira, 21 dezembro 2011 13:40

Multichannel Strategy

Rafael Cerveira Pinto

Multichannel Strategy

Cada vez mais, as marcas estão a desenvolver estratégias comerciais que envolvem as plataformas digitais. É o caso da Massimo Dutti, Pull&Bear, Bershka, Stradivarius, Oysho e Uterqüe, todas do grupo Inditex, que se estrearam recentemente nas vendas online.

terça-feira, 20 dezembro 2011 13:10

Como anunciado na TV

António de Castro

Como anunciado na TV

Ainda faço parte da geração que tem no seu imaginário a importância cabal de ver produtos que na sua embalagem e estratégia de "packaging" inseriam hábil e eficazmente o selo de notoriedade "anunciado na TV". Penso que ainda me lembro do "OMO" por essa particularidade. Os mass media e a caixa que efectivamente mudou o mundo, eram por excelência o veículo que juntava as famílias em torno do seu mágico ecrã, sendo consequentemente um criador nato de audiências e redes de comportamento de visualização de programas, de picos e "prime-times" em que nada era mais importante do que aquela novela ou uma série que a todos nos marcou.

sexta-feira, 09 dezembro 2011 12:43

Tendências: Chefes de Cozinha estão na moda

Omnicom Media Group

Tendências: Chefes de Cozinha estão na moda

A meados do mês de Novembro e, num contexto de "Trending Topics" nos media, a Ad Age demonstra a importância crescente dos "TV Food Shows" assim como das "TV Food Personalities", uma realidade que confirmamos bem de perto igualmente em Portugal.

quarta-feira, 07 dezembro 2011 11:16

Geração Chocapic

Elsa Santos

Logo Chocapic 25 Anos fundo branco

"Falar de Cereais de Pequeno-almoço em Portugal implica, inevitavelmente, falar de Chocapic, não fosse esta a marca de Cereais mais vendida em Portugal", escreve Elsa Santos, marketing manager da Nestlé Cereais, a propósito dos 25 anos da marca que se comemoram hoje.

terça-feira, 29 novembro 2011 00:00

Grandes Marcas testam parcerias com sites de descontos diários

Omnicom Media Group

Grandes Marcas testam parcerias com sites de Descontos Diários

Microsoft, Whole Foods e American Apparel estão a testar a sua presença em sites como LivingSocial e Groupon com o objectivo de reforçar vendas e criar engagement com os consumidores, como refere o artigo da Warc.com baseado na notícia avançada pelo Financial Times do início de Novembro.

sexta-feira, 21 outubro 2011 12:01

Amazon fala directamente com escritores. E as editoras?

Omnicom Media Group

Amazon fala directamente com escritores. E as editoras?

A Amazon irá publicar 122 livros durante este Outono. Serão livros de vários estilos literários e em ambos os formatos: físico e e-book.Esta é, sem dúvida, uma corrida que a Amazon pretende ganhar em competição com as editoras de Nova Iorque, que são, igualmente,  os seus principais fornecedores.

terça-feira, 11 outubro 2011 11:28

“Pagamentos móveis”: Rumo a um mundo sem carteiras…

Super User
286898_mobile_banking
Usar o telemóvel para pagar promete conveniência mas é apenas uma parte das vantagens dos pagamentos com telemóvel. Incorporar ofertas de desconto, cupões e programas de fidelidade ao consumidor serão vitais para convencer os consumidores mais reticentes a aderir em força aos mobile payments.
terça-feira, 20 setembro 2011 11:15

Nova lei, novas oportunidades

Rui Simões
A17_-_Pag_29_-_Opinio_PubTV-_Rui_Simes

A indústria televisiva europeia tem vindo a sofrer uma concorrência cada vez maior, em resultado não só do aumento da oferta no meio televisivo (cada vez maior número de canais via cabo e satélite), como também da crescente qualidade e popularidade dos conteúdos audiovisuais transmitidos pela Internet.
segunda-feira, 29 agosto 2011 10:54

Era uma vez uma marca

Super User
Foto_Gonalo_Felix_da_Costa

Quando alguém, de baixo, gritava, “a marca vai nua!” ela desdenhava e mantinha o passo, altiva e serena até porque dificilmente nos tempos que corriam, as vozes de burro chegariam ao céu. Até que numa Primavera qualquer, o que alguns previam e outros temiam, aconteceu.
Pág. 55 de 59

bt nl

O Outdoor Honesto

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing