Opinião
Outlook Briefing: a previsão da incerteza
O ceo da EuroRSCG 4D, João Ferreira, responde à pergunta do Briefing: que expectativas é que tem para o segundo semestre de 2012?
Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida VII - A união faz a força
Sabe o que têm em comum as marcas Delightfull, JUVA, GlammFire, Sogevinus, Tapeçarias Ferreira de Sá e Wewood? Todas elas têm uma grande vontade de vencer, ir mais além e transformar Portugal.
Mudam-se os tempos, mudam-se as audiências
Em março de 2012, a GfK sucedeu à Marktest no papel, simultaneamente temível e desejável, de empresa que mede as audiências em Portugal.
Eu te registo "Jooão"
Está cada vez mais difícil batizar marcas. E quem diz marcas, diz serviços, produtos e tudo mais o que as marcas queiram partilhar com os seus.
Imaginem que a vossa Mãe e o vosso Pai vão registar a vossa pequena pessoa e o senhor do outro lado do balcão diz: “O nome João já tem um registo na mesma categoria - nomes de pessoas”.
Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida - Histórias que marcam
Numa casa 100% nacional não pode faltar a capacidade de contar histórias e surpreender. Uma marca é muito mais do que um conjunto de produtos, é preciso ser coerente em todo o percurso e contar várias histórias dentro de uma única história. E sobretudo é preciso contar as histórias com muita alma e paixão.
Less talk and more rock...
São unânimes as considerações sobre as profundas e atuais mudanças na relação entre marca e consumidor.
Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida - À conquista do mundo
Terminada a azáfama de Abril com a Semana do Design de Milão, é agora altura de fazer novamente as malas para partir para o outro lado do oceano e conquistar novos mercados.
Audimetria: Análise por segmentos tem de considerar dimensão da sub-amostra
Agora que o novo sistema de medição das audiências de TV começa a estabilizar chegou o tempo de esclarecer aspetos menos acessíveis àqueles que não são especialistas nestas matérias.
Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida IV - Experimentar é a palavra de ordem
E se de repente o candeeiro lá de casa fosse feito com um tambor antigo de uma máquina de lavar e as cadeiras da sala fossem todas em cortiça? Pois este cenário é perfeitamente possível e é 100% português. Porque numa casa 100% nacional não pode faltar a habilidade e a capacidade de experimentar através do design.
O novo consumidor
O novo consumidor é sempre novo. É sempre diferente. Está sempre a mudar. Cada vez muda mais e mais depressa. E mais vezes. Muda de manhã para a tarde. O novo consumidor não é uma versão do antigo consumidor, mas uma espécie à parte. É mais informado.