Opinião

segunda-feira, 16 abril 2012 02:00

Imagine um mundo sem voz...

Marta Correia - Fundador da Zov

Imagine um mundo sem voz...
...Não um mundo mudo. Mas quase. Um mundo socialmente mudo, onde cada um tem a sua voz – tão inata quanto subestimada – mas não a consegue projetar para lá do ‘diz que disse’.

terça-feira, 03 abril 2012 10:33

Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida III – A arte de recuperar o passado

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Numa casa 100 por cento nacional também não pode faltar a tradição. A tradição e a mestria do trabalho manual e dos saberes antigos que passaram de geração em geração e que fazem parte da identidade de Portugal.

sexta-feira, 16 março 2012 14:36

Marcas que fazem parte da nossa vida II – Renovar é preciso

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Marcas que fazem parte da nossa vida II – Renovar é preciso
Uma casa tem sempre início na entrada, o ponto de referência das boas-vindas a todos os que lá entram. Mas numa casa 100% nacional vamos começar pela inovação, pela capacidade de surpreender e de pensar mais além.

quarta-feira, 07 março 2012 04:00

As marcas, as redes sociais e as experiências do cliente

Luís Miguel Correia

As marcas, as redes sociais e as experiências do cliente
Luís Miguel Correia, Unit Manager CRM da Glintt, escreve sobre a influência das redes sociais nos comportamentos dos consumidores, num artigo de opinião para o Briefing.

sexta-feira, 02 março 2012 12:45

Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida

PortugalBrands

Marcas portuguesas que fazem parte da nossa vida
Quem é que consegue esquecer-se das chiclets Gorila compradas nos intervalos da escola, da casa da avó onde sempre existia a Pasta Couto, do estojo cheio no primeiro dia de aulas com lápis Viarco prontos a estrear? Dos sabonetes Confiança que a mãe tinha sempre em casa, dos almoços com as loiças Vista Alegre e das festas com os amigos onde o Licor Beirão não podia faltar?

sexta-feira, 17 fevereiro 2012 11:07

Lusa deve denunciar quem a usou com uma mentira

Rui Calafate

Lusa deve denunciar quem a usou com uma mentira

Conheço muito bem como trabalha a Lusa, que é a agência noticiosa portuguesa e por isso ainda mais cuidado tem (deve ter) ao elaborar as notícias. A Lusa não aceita fontes anónimas, só aceita declarações em "on" ou fontes devidamente autorizadas e reconhecidas para ela elaborar os seus conteúdos. É a sua Constituição, a sua carta de princípios.

terça-feira, 24 janeiro 2012 12:52

Cultura de convergência

Luís Paulo Rodrigues

Cultura de convergência

Na indústria da comunicação, esta cultura da convergência, que é eminentemente democrática, está a desinstalar jornais e outros meios tradicionais, porque está a derrubar velhos métodos de trabalho e de gestão, asssim como hábitos de consumo ultrapassados. Quem o diz é Luís Paulo Rodrigues, diretor de comunicação do município de Vila Nova de Famalicão e editor do blogue Comunicação Integrada, num artigo de opinião publicado no Briefing.

quarta-feira, 28 dezembro 2011 11:38

Passemos à ação *

Carlos Amaral

Passemos à ação *

A questão central já não é debater se faz sentido ou não o Acordo Ortográfico, nem quais as suas vantagens e desvantagens, mas sim de que forma as organizações se vão adaptar ao mesmo. Carlos Amaral, CEO da Priberam, dá a sua opinião sobre o assunto.

sexta-feira, 23 dezembro 2011 11:59

O triunfo do iTunes

António Eduardo Marques

O triunfo do iTunes

A propósito da morte de Steve Jobs muito se escreveu sobre a sua genialidade e o design dos produtos Apple, sobretudo desde 1998, ano do lançamento do primeiro iMac.

quarta-feira, 21 dezembro 2011 13:40

Multichannel Strategy

Rafael Cerveira Pinto

Multichannel Strategy

Cada vez mais, as marcas estão a desenvolver estratégias comerciais que envolvem as plataformas digitais. É o caso da Massimo Dutti, Pull&Bear, Bershka, Stradivarius, Oysho e Uterqüe, todas do grupo Inditex, que se estrearam recentemente nas vendas online.

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