Opinião
terça-feira, 15 março 2011 14:37
O dia das duas “capas falsas”
Super User

O dia foi marcado pela fusão do Continente e Modelo numa só marca – Continente -, com as antigas lojas Modelo a passarem a ostentar a partir de agora a denominação Continente Modelo ou Continente Bom Dia.
quinta-feira, 24 fevereiro 2011 11:08
Um potenciador de gosto musical
Super User

A Vodafone FM vê a sua relação com os ouvintes não numa lógica de provider mas sim como um enabler. Não se assume como um fornecedor de música e entretenimento mas como um potenciador do gosto musical e da vontade de conhecer mais música dos seus ouvintes, explica António Carriço, director de marca e crm da Vodafone Portugal.
sexta-feira, 18 fevereiro 2011 11:16
No Facebook duramos para sempre?
Super User

Falar sobre a morte nunca é um tema fácil. Para algo tão inevitável e que acaba por acontecer a todos, o tema irá sempre suscitar as mais variadas emoções e reflexões. Este tema surgiu-me por estar no Facebook no outro dia e receber um post no meu feed com as fotografias de alguém que já tinha morrido. Pelo link das fotos cheguei ao perfil dessa pessoa e percebi que o perfil dela ainda estava bastante activo – desde mensagens na wall a posts a mandar ingredientes para o Café World. Verifiquei que o perfil de Facebook outlived a pessoa real. E fiquei a pensar neste assunto desde então – qual o impacto da morte para as redes sociais?
quarta-feira, 02 fevereiro 2011 10:48
Promover nas Redes Sociais
Administrator

Caso ainda não tenha a certeza que seja uma boa aposta usar as Redes Sociais para publicitar o seu produto e dinamizar o seu negócio, este artigo é para si.
quinta-feira, 03 fevereiro 2011 12:55
O ano da eficácia e da responsabilidade
Administrator

A eficácia e a responsabilidade são preocupações incontornáveis e indissociáveis na comunicação comercial, assumindo-se por isso como dois eixos estratégicos fundamentais da nossa actividade num ano que se adivinha com grandes desafios nesta matéria, considera Manuela Botelho, Secretária-geral da APAN.
quarta-feira, 09 fevereiro 2011 12:32
Vá pelos seus dedos no Facebook
Administrator

“Um dia destes, o Facebook será a versão pós-moderna das Páginas Amarelas. Em vez do papel, a internet. Em vez de publicidade parecendo escrita por publicitários, parecerá escrita por gente comum”, comenta Eduardo Cintra Torres.
terça-feira, 08 setembro 2009 01:00
"As Marcas Globais na Equação da Crise", por Carla Guedes, directora-geral da Reputation
Administrator

Numa altura em que as grandes marcas globais haviam assumido a queda do império da sociedade de consumo e da comunicação massificada, eis que a crise internacional voltou a colocar sobre a mesa a reformulação das grandes variáveis do marketing | comunicação.
sexta-feira, 18 setembro 2009 00:36
"A recuperação está a chegar!?", por Gerardo Mariñas, ceo da Havas Media Portugal
Luis Paiva

Estamos a receber diversos sinais da recuperação económica numa época em que encaramos a última parte do ano num clima de cautela optimista. A grande pergunta é: Que fazer agora?
A situação económica que estamos a viver tem trazido alterações substanciais nos consumidores: os seus hábitos de consumo e visão das marcas obedecem a novos padrões de conduta aos quais temos que responder.
quinta-feira, 22 outubro 2009 08:00
"Televisão em movimento", por Pedro Boucherie Mendes, director canais temáticos SIC
Administrator

1. É provável que a televisão em Portugal mude bastante em 2010.
quarta-feira, 14 julho 2010 02:00
O que o pessoal da Meios ainda não percebeu acerca do Briefing
Administrator

… E que passamos a explicar tintim por tintim para que até os mais distraídos compreendam.