Opinião

terça-feira, 04 maio 2021 11:48

Novas tendências nas redes sociais

Tiago Strecht, Head of Business Development da Samyroad

Assistimos a um grande aumento dos níveis de utilização da internet, muito devido ao cenário de pandemia. Os consumos, provavelmente, vão voltar ao “normal”, mas a forma como a maioria das pessoas pensa e usa as redes sociais mudou, inevitavelmente.

quarta-feira, 28 abril 2021 10:15

O Design Thinking é hoje, mais do que nunca, um bom negócio

Glauco Madeira, formador FLAG e sócio e consultor do 401 business design

“Good design is good business” (bom design é bom negócio) é uma frase clássica de 1973, do então CEO da IBM, Thomas Watson Jr., ao reconhecer a importância do design no formidável crescimento da empresa.

segunda-feira, 26 abril 2021 12:09

A sua marca já tem uma playlist?

Levy Gasparian, CEO da Mufyn

Acho que todos sabemos o quão relevante a música é nas nossas vidas e o papel que representa no nosso dia a dia. Chega a ser impressionante as vezes que nos lembramos da música que estava a tocar naquele exato momento em que algo realmente importante aconteceu. A influência da música nas nossas memórias e emoções não é segredo para ninguém e, por isso, deverá ser interpretada como uma ferramenta importante para os profissionais e para os seus negócios.

segunda-feira, 19 abril 2021 12:22

CRM: um salto de produtividade ao alcance das PME

Fernando Braz, Country Leader da Salesforce para Portugal

As empresas continuam confrontadas com enormes desafios, sendo que muitas se veem obrigadas a reinventar totalmente o seu modelo de negócio. Isto é especialmente verdade no universo das Pequenas e Médias Empresas (PME), que não têm uma infraestrutura económica que lhes permita aguentar esta crise.

segunda-feira, 12 abril 2021 12:13

Mau conteúdo é má publicidade

Ricardo Carreira, CMO da Adclick

A leviandade com que algumas (muitas) marcas encaram a sua estratégia de conteúdo surpreende-me. É certo que nem todos temos escritores e produtores galardoados nas nossas equipas, mas pergunto-me sempre o que leva alguém a achar que, depois de tanto esforço em implementar uma boa estratégia de marketing, qualquer conteúdo serve para publicar na internet.

quinta-feira, 08 abril 2021 12:18

Os desafios do Marketing 5.0

Pedro Mendes, diretor do IPAM Lisboa

As mudanças evolutivas e permanentes no contexto dos mercados conduzem por inerência a uma alteração nos perfis de consumo e do consumidor. 

quarta-feira, 07 abril 2021 10:07

Marketing pós-Covid: Desconfinar com quatro tendências 

Carlota Varela Cid, responsável de Comunicação e Marketing da CBRE

Com um vislumbre de normalidade a aproximar-se, o bom tempo a chegar, e mais uma vacina anunciada, parece que caminhamos a passos largos para um novo normal ou o próximo normal. Certo é que caminhamos  rumo a algum “normal” que, esperemos, venha para ficar.

segunda-feira, 05 abril 2021 12:58

Um consumidor em apneia

Marta Rebelo, Psicóloga Social e das Organizações, Responsável de Research Qualitativo na Equação Lógica Market Research & Insights

Na emergência de uma nova vaga de Covid-19, submerge um consumidor com um forte sentido de controlo: dos seus movimentos de compra e de consumo, dos seus gastos financeiros, da sua relação com as marcas, dos seus planos e projetos pessoais, da sua vida.

quinta-feira, 01 abril 2021 11:46

Em 2021, desejo-te resiliência

Raquel Lima, Strategic Planning Unit Lola Normajean e doutoranda em Design Social na Universidade de Barcelona

Recentemente, o governo português apresentou o seu Plano de Recuperação e Resiliência. E não é que esta palavra vem bem a calhar com este ano que mais parece o dia da marmota. Mas afinal, o que é essa tal RESILIÊNCIA? Pois bem, imagine que estamos nós os dois e mais alguns numa ilha deserta. Ficaremos cada um com nossas resiliências e tudo vai funcionar bem, certo? Para alguns poderá ser que sim, para outros nem por isso.

terça-feira, 30 março 2021 10:00

Compra programática – os bastidores e oportunidades para todos

João Neves, Diretor de Desenvolvimento Digital da Nova Expressão

A Inteligência Artificial, o Machine Learning e a automatização dos processos de Marketing digital são os principais fatores que fizeram evoluir os modelos de compra publicitária tradicional para o paradigma da compra programática, onde são utilizadas diferentes plataformas tecnológicas que tornam este modelo muito mais rápido e eficaz, ao comprar e otimizar a publicidade em tempo real.

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