Opinião

quarta-feira, 13 maio 2020 11:45

A chapada de luva branca ao Reino Unido

Frederico Roberto, diretor Criativo Executivo da Interweave

Infelizmente, tinha de ser da forma mais pesarosa possível. Com a morte de milhares e o adoecimento de muitas mais. Depois de um Brexit que – para o bem e para o mal – parecia ter encarrilado o destino do país, com metade do país de nariz empinado e a outra metade a encolher os ombros, eis que de mansinho chega um vírus que, sem dó nem piedade, borrifa-se para cores políticas, raças, credos, nacionalidades e estatutos sociais.

segunda-feira, 11 maio 2020 09:36

Meter o nariz ao barulho

Catarina Alves Ribeiro, diretora de Marketing da Coldwell Banker Portugal

O que diria uma marca se pudesse explorar uma relação emocional mais profunda com os seus clientes enquanto regista um aumento do volume de vendas entre 5% a 10%, 5% no preço que o cliente está disposto a pagar, 123% na intenção de compra e 33% no prazer emocional?

quinta-feira, 07 maio 2020 11:32

30 dias de quarentena, 30 dias na KW Portugal*

Sofia Perestrelo, Regional Marketing Manager Keller Williams

Quando começamos um novo desafio profissional a última coisa que nos passa pela cabeça é que o vamos fazer em casa, em teletrabalho e num momento de profunda alteração da forma como vivemos, comunicamos e fazemos negócios.

quarta-feira, 06 maio 2020 09:25

Certezas em tempos de guerra

Luís Mergulhão, CEO Omnicom Media Group

Pedem-me um artigo. Digo que sim, sempre disse que sim. Para quando? Quando sai? O prazo é razoável, a distância entre a escrita e a publicação, essa, quase infinita.

terça-feira, 05 maio 2020 10:11

O hype do e-commerce veio para ficar?

Bruno Amaral, CEO & Founder da Diamond by BOLD

Este é um momento único para investir a nível digital. Os consumidores estão muito mais receptivos a comprar online, tanto para compras do dia-a-dia, como para produtos menos regulares. Tenho visto pessoas a encomendar móveis, máquinas de lavar, entre outros, além do material para trabalho remoto, ultrapassando as questões que muitos tinham com a compra online.

segunda-feira, 04 maio 2020 09:35

Liderar e comunicar no pós-Covid

Carla Guedes, especialista em Comunicação Corporativa

O isolamento imposto pela situação de pandemia global trouxe à evidência a necessidade de melhorar um aspeto fundamental da comunicação, particularmente entre quem tem a responsabilidade de liderar e gerir equipas. É consensual que alguma falta de objetividade é um traço das culturas latinas de uma forma geral. Nem sempre se gere muito bem o apuramento de responsabilidades, o cumprimento de normas e ainda o saber parar, dizer não, quando é efetivamente necessário fazê-lo.

quarta-feira, 29 abril 2020 11:51

Marcas em Tempo de Guerra – #7 Para um futuro mais positivo

João Campos, diretor criativo do Estúdio João Campos

Enquanto são jovens, os macacos Wadi gostam de jogar à apanhada entre si. Um dos movimentos que mais repetem durante a brincadeira é correrem contra uma árvore e catapultarem-se numa direcção inesperada. Mais tarde, em adultos, tal acrobacia deixa de ser repetida, excepto numa situação muito específica: quando é preciso escapar a um predador. Aí a brincadeira torna-se assunto sério.

terça-feira, 28 abril 2020 09:19

Quando foi a última vez que fizeram alguma coisa realmente importante com o vosso rabo?

João Navarro, copywriter NOSSA

A pergunta do título é retórica (claro) e foi retirada de um anúncio do canal público britânico Channel 4. Tudo acompanhado com imagens de traseiros que oscilam entre o calibre de um pêssego e a total ausência de forma. Objetivo: apelar ao confinamento na luta contra a Covid-19.

segunda-feira, 27 abril 2020 09:24

Acreditar é preciso!!!

Mário Rui Silva, chairman da Happy Brands

Agora, que já me vou afastando da publicidade, senti a obrigação moral de passar uma mensagem de estímulo e de confiança aos mais novos.

quinta-feira, 23 abril 2020 09:37

Business as unusual

Isabel Rodrigues, diretora-geral de Marketing e Desenvolvimento Digital da Cofina Media

E isso não é necessariamente mau. Ou melhor, tem coisas boas. O que torna esta crise diferente de tantas outras?

Pág. 7 de 57

bt nl

À Escolha do Consumidor

Edições Especiais

Assinatura Mensal
Edição MensalE-paper

Facebriefing

Melhores Briefing