Opinião
sexta-feira, 22 outubro 2010 02:00
A impressão faz muito mais do que imagina pelo seu negócio
Administrator

Um dos factores-chave para o sucesso das organizações em geral e das empresas em particular, especialmente tendo em conta o contexto económico global que actualmente atravessamos, é o Marketing. Sendo uma ferramenta essencial na estratégia de negócio, é por vezes infelizmente relegado para um plano secundário, sendo tratado como uma função de custos e não como uma fonte de receitas, devido às mais difíceis condições económicas.
quinta-feira, 18 novembro 2010 11:03
O consumidor é quem manda
Administrator

Hoje em dia, mais do que nunca, é ele que decide o que vê, o que quer, quando e como, estando quase imune às mensagens publicitárias e provocando assim, muitas dores de cabeça aos Marketeers.
quarta-feira, 29 dezembro 2010 16:53
Anatomia de uma crise: o caso Ensitel
Administrator

À hora da publicação deste texto, o “caso de crise Ensitel” (que vou assumir conhecido de todos) não tem ainda 48 horas. No entanto, é já considerado um “case study” de comunicação de crise gerada nos social media e amplificada pela generalidade dos meios de comunicação ditos tradicionais.
quarta-feira, 12 janeiro 2011 11:28
A publicidade como cultura
Administrator

Não sendo atribuídos aos reclames por proporcionarem os maiores aumentos das vendas, o que hoje é medido com algum rigor, os prémios permitem esquecer por momentos o carácter industrial e de grande concorrência da publicidade e das empresas anunciadas para se centrarem no carácter cultural da actividade.
sexta-feira, 21 janeiro 2011 12:15
Campanhas ainda são o que eram
Administrator

Olha-se para a campanha eleitoral para a Presidência da República de diversas janelas. Passa-se minuciosamente em revista a check list: novos media, personalização, formato, debates televisivos e sondagens. E conclui-se que pouca coisa mudou na maneira como candidatos e jornalistas concebem uma campanha eleitoral e a sua cobertura jornalística, afirma Estrela Serrano em artigo de opinião para o Briefing.
sexta-feira, 28 janeiro 2011 11:02
Música - o desafio das novas plataformas digitais
Carlos Marques

A APDC promoveu esta semana, em Lisboa, um debate sobre o impacto da era digital no mundo da música e do entretenimento. Ou de como a internet está a mudar a indústria do entretenimento. Foi uma conferência tão sugestiva como o tema que a lançou: "Digital Killed The Radio Star?".